Em outro dia, eu estava me preparando para o curso, Rubie já tinha saído para o trabalho. Arrumei meu cabelo e escutei alguém batendo na porta.
- Pode entrar!- Falei ainda olhando para meu reflexo no espelho.
- Oi, está se arrumando? Vim ver se quer carona para o curso, vou passar lá perto!- Disse Cíntia.
- Ah... Sim, iria me ajudar bastante. Pode deixar que já estou terminando!
- Hum... Se produzindo todo. Assim vai chamar ainda mais atenção.- Cíntia entrou e encostou a porta devagar - Não acha que a Rubie vai acabar ficando com ciúmes?
Me sentei na cama para colocar os sapatos, olhei para ela e disse:
- Ela não tem motivos para ter ciúmes.
- Não mesmo?- Se aproximou e ficou parada na minha frente sorrindo. Estranhei um pouco a aproximação.
- Não...
- Então... - Me empurrou, fazendo eu me deitar do nada, subiu em cima de mim devagar e disse maliciosa:
- Poderíamos dar um motivo para ela sentir.
Arregalei meus olhos, enquanto suas mãos deslizavam sobre mim e ela se aproximava. Ia me beijar, mas eu desviei o rosto e falei alarmado:
- Cíntia! É melhor sair de cima de mim, vamos ter problemas se...- colocou o dedo na minha boca.
- Ninguém vai ficar sabendo...
- Você só está fazendo isso para atormentar sua prima!- Tentei falar mesmo com o seu dedo na minha boca dificultando um pouco.
- Talvez... Mas não adianta negar, você também vai gostar.- sorriu e se aproximou beijando o meu pescoço, me correu um arrepio e disse:
- Ai... Cíntia, chega! Eu não quero...- Falei a afastando um pouco de mim.
Ela me olhou um pouco brava por eu não estar cedendo.
- Por que? Por que você nunca me quer?- Perguntou ela, dessa vez parecendo irritada. Olhei para ela estranhando sua reação, pensei um pouco e compreendi.
- Agora eu entendo... Está fazendo isso também para provar a si mesma, quer provar que dessa vez consegue me conquistar.
- Não sei do que está falando.- Disse ela com desdém.
- Pior que sabe... Quando eramos adolescentes, ficou muito nervosa quando pedi sua irmã em namoro, sendo que pouco antes me pediu para ficar com você e eu neguei. Agora que estou com a Rubie você deve estar louca de raiva... Mas desista, não vai conseguir nada, pare e podemos esquecer esse mal entendido.- Falei dando de ombros.
- Eu... Eu não consigo te entender!- Agora estava mais brava.
- Não gosto de mulheres atiradas e impulsivas, Cíntia! Por isso nunca vai rolar mada entre nós. Entenda!- Falei, não querendo magoar ela, só queria que Cíntia entendesse logo aquilo.
- Então por que está com a Rubie?- Perguntou ela sem entender nada.
Opa, nessa Cíntia tinha me pegado, acabei descrevendo o tipo de pessoa que a Rubie também era. Pensei por um minuto e falei:
- Bom, porque a Rubie... é única!- Acabou não saindo com tanta convicção, Cíntia me analisou e disse:
- Quer saber, não me convenceu... Mas eu cansei de tentar te entender!
Saiu de cima de mim e se dirigiu até a porta.
- A... carona ainda vai rolar?- Perguntei meio sem jeito. Ela me mostrou o dedo do meio e saiu batendo a porta.
- Acho que isso é um não...
Contei depois para a Rubie o que aconteceu, mas ela nem se impressionou, parecia que já esperava que Cíntia faria isso, a única coisa que mudou foi que agora Rubie gostava mais ainda de provocar ela fazendo ceninhas comigo.Era domingo e estava todo mundo em casa, com um calor daqueles. Eu estava no sofá junto de Helena e vovó, lendo um livro, enquanto elas assistiam e conversavam, finalmente estava tendo alguns segundos de paz.
- John!- Rubie gritou. E eu soube que meus segundos de paz haviam acabado.
Revirei os olhos disfarçadamente.
- Diga, amor!- Falei meio irônico.
- Se troca!- Disse ela vindo até mim e se sentando no meu colo.
- Para que?
- Festa na piscina!- Comemorou ela- Já marquei com todo mundo, o Miguel e a Megan estão trazendo os amigos. Sai desse sofá e vamos nos divertir!
- Mas eu gosto do sofá...- Reclamei.
- Não importa... Vamos! Suba!
Saiu me puxando para cima.
- Só pensa em diversão! Essa garota não tem jeito... Nem parece ser minha filha!- Falou Helena indignada.
- Como se você também não tivesse tido essa fase. Deixe ela aproveitar a vida, Helena! Passa muito rápido para nos guardarmos na amargura como você faz!- Respondeu vovó.
O pessoal começou a chegar, ainda bem que a piscina era bem grande. Estava tão calor que tudo o que queria era ficar na água.
- Cíntia está colocando música e um amigo meu foi buscar os comes e bebes. Nada melhor do que isso!- Falou Miguel ao meu lado.
- Verdade, não tem como melhorar...
- Acho que discordo... Acabou de melhorar para mim!
Olhei para o lado e vi Rubie e Celeste se aproximando, de biquíni apenas com roupão e um tipo de vestido transparentes por cima.
Pararam de frente da piscina, Celeste tirou o vestido ficando de biquíni, fiquei admirado de como ela conseguia ser linda.
- Nossa! Quem diria que a Celeste escondia tudo isso...- Comentou Miguel comigo, olhei para a cara dele querendo retrucar, mas não podia.
- O que foi?
- É que... ela é minha ex, então não faça esses tipos de comentários comigo, fica estranho.
- Não brinca! Caramba, você conseguiu as duas? Foi mal pelo comentário... Mas sua atual não perde, não!
Rubie olhou para Celeste, tirou seu roupão e soltou seu cabelo fazendo charme, mostrando seu belo corpo. É, talvez eu concordasse com Miguel.
As duas se encararam, Megan e Cíntia estavam atrás delas, se entreolharam sorrindo, aproximaram-se por trás e atacaram as duas na água.
Só vi as duas caindo e depois tentando se recuperar do susto.
- Iam ficar fazendo pose ou o que?- Falou Megan rindo.
- Suas vacas!- Disse Rubie tentando atacar água nelas.
- Celeste! Você está bem?- Me aproximei dela e a ajudei, que tocia.
- Celeste? Quem quase se afogou fui eu!- Disse Rubie nervosa.
- Hã... Você está bem, meu amor?- E sorri sem jeito.
- Idiota!- Disse atacando água na minha cara.
Depois dessa passagem até que as coisas estavam normais, todos estavam se divertindo empolgados. A única que não estava normal era a Rubie, ela estava com aquele tipo de cara que só de ver você não quer se aproximar, porque sabe que ali tem perigo eminente, mas mesmo assim eu estava do seu lado.
- O que você tem?- Arrisquei em perguntar.
- O que eu tenho?- Me arrependi de ter perguntado, ela começou a explodir- Eu vou te falar o que eu tenho, John! Vou te contar tudinho! Todos estão reparando que você está olhando para a Celeste com cara de tonto, enquanto a sua "namorada" está do lado e mesmo assim você não faz o mínimo para disfarçar!
- Eu só olhei agora...
- Não, você não olhou só agora e não tente mentir porque você é péssimo nisso.- Falou ela apontando o dedo para mim.
- É porque... tem uns caras rodeando ela, Rubie.- Falei olhando para Celeste.
- O que tem? Está com medo de ver a garota dos seus sonhos beijar outra pessoa? É isso, "meu amor"?
- Rubie, você está...
- E com certeza a Cíntia já deve ter espalhado que vocês já foram um casal, dá para ver isso na cara de satisfação com que ela está olhando para nós... Agora por culpa sua vou virar alvo de fofoca! Sério que minha imagem vai pro lixo de novo, John?!
Me aproximei e a beijei, fiz aquele beijo ser longo e calmo. Depois que acabou ela se afastou de mim confusa.
- Por que fez isso?- Perguntou ela surpresa.
- Foi o único jeito que achei para te calar, estava falando alto e você não iria me escutar.
- Não faça de novo, quase levou um tapa por ter me pego de surpresa...
- Ok! Mas fica calma, maninha... Você sabe que eu nunca faria nada para te prejudicar... Só é estranho ainda ver a Celeste assim, mas... prometo que vou tentar me controlar por você.- Disse baixo enquanto sorria, afinal ainda éramos os companheiros de sempre, não tinha motivo para ficarmos brigando a todo momento. Ela me olhou pensativa e disse:
- Ok... maninho. - E sorriu, consegui acalmar ela um pouco. Rubie levantou a mão e fizemos um toque de mãos que tínhamos inventado na infância, acrescentando no final o sinal do dedo que indica silêncio. Sorrimos e olhei em volta para ver se alguém tinha visto.
- Relaxa, ninguém viu... Esse é o nosso segredo.- Sussurrou ela piscando.
- Nosso segredo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado de Mentirinha (Revisando)
Teen FictionHistória registrada, plágio é crime! John é um cara maduro, centrado, companheiro e sempre preocupado em fazer o correto. Já Rubie é a garota que faz o que der na telha, é direta, sem papas na língua, adora zoar tudo ao seu redor e correr atrás dos...