Uma rapariga chora no notebook; Numa casa com uma amizade perdida; Ela chora no twitter, no facebook; A letra das cartas dele é completamente desconhecida...
Amanha é a repetição do exame; Ela chora por dois motivos distintos; E se amanhã ela acordará com guerra?; Ela derrama lágrimas sobe o papel, conjugando rimas...
Fechei o caderno tão depressa que um barulho envolveu a sala e todos até deram um pequeno salto de espanto.- Foi a coisa mais estúpida que já li.... - falei e o Dr. Wilson deu uma volta pela sala, aproximando-se até mim e arrancando o caderno de uma tal Vera das minhas mãos.
- Isso são informações que não deviam ser lidas por estranhos. - ele falou determinado e eu fiz um gesto com as maõs dizendo '' Okay, okay, peço imensa desculpa! '' rindo-me.
- Se ela consegue fazer rimas, se calhar não está assim tão fora do mundo...
- O que interessa aqui não é se ela consegue fazer rimas, mas aquilo que ela escreve.
- E por qual motivo ela está internada aqui?
- Não é óbvio?! 20 anos.... idade dos amores e essa coisa toda... só porque o namorado deixou-a, deu-lhe na cabeça primeiro queimar as cartas que antes ele enviava, e depois...
- E depois... ?
- E depois queimar a ele próprio.
Harry soltou uma gargalhada mas logo calou-se quando Dr.Wilson fez um olhar tão sério que deu para perceber que ele não estava a brincar.
- Ela matou o namorado? - perguntoun Liam um pouco assustado.
- Sim. Pegou fogo ao quarto dele, na Universidade. E vamos acabar a conversa por aqui, menina Sheldon, eu já lhe tinha dito que isso são informações confidencias...
Eu acenei com a cabeça e olhei para o Harry.
- É melhor teres cuidado, sabe-se lá o que mé da na cabeça.... É melhor trancares o teu quarto na mansão... à chave...
Sorri e ele mandou-me um olhar tão estranho e um sorriso tão falso, o que me fez rir ainda mais, à medida que Liam pegava num copo com vinho da mesa do dotor.
A porta abriu-se no exato momento que Harry abria a boca para falar, e uma rapariga ruiva, uma enfermeira, entrou dentro do quarto, acompanhada por mais um rapaz e um senhor com ar maluco e de mais ou menos 40 anos.
Os dois enfermeiros olharam um para o outro, e a rapariga ruiva pronunciou:
- Está aqui o Dr. Yalt, como o senhor pediu.
Dr. Wilson colocou depressa o caderno na estante, onde o nome '' Vera Angramel Sybill '' sobressaia.
- Obrigado Sarah podem ir.
O senhor continuava em pé, olhando para nós todos e a certa altura cansou-se e começou a rodopiar levemente pela sala e a soltar leves gemidos que fizeram o Harry rir, e o Dr. Wilson, mandar-lhe um olhar ameaçador.
Dr.Yalt rodopiava,e olhava de forma sonhadora para o teto, enquanto cantava uma canção que parecia de embalar. Ficamos em silêncio a olhá-lo por alguns minutos e finalmente a minha mãe chegou-se até ele, e pegando na sua gelada mão, fez-no sentar na cadeira. Ele tinha um sorriso forçado no rosto e os seus olhos estavam meio vermelhos.
- Diretor, nós precisamos de falar mais uma vez consigo... - disse ela mas ele não lhe respondeu, permanecendo a olhar para um ponto fixo na parede. A minha mãe olhou curiosa e desorientada para mim, e eu mandei-a desviar-se.
Aproximei-me do doctor e olhei-o nos olhos, enquanto ele fazia o mesmo.
- Lembra-se do paciente.. que teve.. alguns dias atrás? - falei muito calmamente sem desviar o olhar dele.
Ele continuava a sorrir assustadoramente.
- Doctor, por favor... nós precisamos de saber o que aconteceu com ele.
O seu sorriso ficava ainda maior.
- Porque... ele fugiu... e pode estar um verdadeiro criminoso entre nós...
Agora sorria, mostrando os dentes.
- E precisamos de saber o que aconteceu consigo e porque morreu um médico....
O sorriso estava mil vezes maior.
- FALE CARAMBA!
O meu grito soou tão alto que as janelas quase se partiam. Os enfermeiros bateram à porta, perguntando se estava tudo bem e depressa a minha mãe começou a afastar-me do diretor para eu não lhe dar um soco naquela cara... a coisa que mais me apetecia fazer naquele momento.
- Milla! Não grites, por favor! Não vês que estamos num estado crítico?!
- Ela não vê mas eu vejo! - gritou o Liam e todos olharam assustados para ele, até o próprio Dr. Yalt estremeceu - Isto tudo é simplesmente um verdadeiro teatro!
Como ele tinha razão...
- Teatro?! Você está num hospital! Onde estão pessoas doentes!
- Eles não são doentes! Vocês é que são! Peço imensa desculpa se ofendi algúem , mas como é que é possível que um paciente desapareça e ninguem saiba onde ele está?! Numa ilha fechada?!!!
- CALE-SE! - Dr. Wilson elevou o tom de voz - CÁ PARA MIM VOCÊ SABE MAIS DO QUE FALA!
- EU?! Eu sou um procurador! E nunca na minha vida presenciei uma situação destas!A incompetência dos médicos ingleses é vergonhosa! Vocês sao uma vergonha! Um palhaço qualquer foi mais esperto que vocês todos juntos!
Harry estava quase para separar aqueles dois, até que num certo momento o Liam gritou de dor e caiu de joelhos no chau,segurando fortemente a cabeça. Todos corremos até ele, enquanto Liam torcia-se no chau e gritava desesperado. Todos começamos a entrar em pânico sem perceber o que estava a acontecer, até que Liam caiu com o corpo todo no chau e olhando para o teto, respirou profundamente.
- Liam?! Estás bem?! - berrei, fazendo-lhe vento com um livro na cara.
- Siii-mm..... Milla..... Eu.... vi umas coisas.... Oh meu deus... acho que estou a ficar maluco também!
- O que viste?!
- Não sei... foi muito rápido... pareciam lembranças.... muito estranhas! Coisas que eu nunca vi!
- Anh?!
Olhei para ele com os olhos arregalados.
- É isto que ele faz.
Uma voz soou pela sala e todos voltamo-nos para trás. Dr.Yalt estava de pé a olhar para nós muito sério e nervoso. Parecia um filme. que em segundos, o Dr.Yalt tiraria uma arma do bolso e disparando contra nós, gritaria :'' Eu sou o paciente do quarto nº4 ! ''
Abanei a cabeça. Eu também estava a ficar maluca...
- Oquee-e disse? - perguntei rezando para obter uma resposta.
Dr. Yalt olhou pela janela e depois para mim.
- Foi ele... ele faz estas coisas.. daqui alguns dias vocês todos terão dores de cabeça todos os dias... sonhos estranhos... todos!
- Ele quem?!
- Ele vai matar-vos um a um.. por dentro... ele está aqui... ele tem uma arma.. psicológica... vocês estão nas mãos dele..
- Ele quem?!
- Por isso é que ele não podia ser mostrado ao mundo... ele mataria todos.... um a um...
Liam estava mais pálido do que nunca.
- Ele quem?! - insisti gritando.
- Quem?.... - Dr. Yalt olhou de novo pela janela - O paciente do quarto nº4... aquele que disparou contra a Lana Winset...
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Crime 4 - Harry Styles FanFic
FanfictionO Crime 4 - Paciente do quarto nº4 * Harry, Millena e Liam partem para a ilha Dewen, localizada no sul de Inglaterra, onde está situado um secreto hospital psiquiátrico com os mais perigosos doentes. Ao chegarem lá, descobrem que terão de investigar...