Prólogo

5 2 0
                                    

Carolina tinha acabado de chegar a casa do seu namorado com uma noticia que poderia mudar a vida dos dois para sempre.

Luís não lhe respondia as mensagens que ela enviava. Não atendia as chamadas que ela lhe fazia. Nada. Carolina não sabia de Luís à mais de dois dias. E eles tinham um assunto para tratar.

Nervosa, ela tocou à campainha e esperou que Luís abrisse a porta, mas ele não abriu. Ela já estava farta de ir ali e ele não lhe abrir a porta. Ela pensava sempre porque é que o seu namorado não lhe abria a porta, não atendia as chamadas. Não havia qualquer sinal do seu namorado e até dos pais do mesmo. Parecia que já ninguém vivia ali.

"Onde será que ele anda?" pensou ela. Tirou o telemóvel do bolso e decidiu ligar-lhe novamente mas assim que ouviu a típica voz feminina do voice-mail, ela desligou e mandou-lhe uma mensagem:

«baby, vim a tua casa e mais uma vez, não estás. Assim que vires esta mensagem, vem a minha casa temos que conversar. É urgente. Amo-te. bjo.»

Assim que ela se virou para ir embora, a vizinha, amiga da mãe de Luís, apareceu com um olhar triste e com o que parecia ser uma carta.

- Boa tarde, D. Alda. - disse Carolina educadamente.

- Boa tarde, querida. - disse D. Alda e desta vez deu-lhe um sorriso. - vieste ter com o Luís não foi?

- sim, vim mas pelo que parece ele não está em casa.

- querida, o Luís pediu-me para te entregar esta carta. - disse-lhe a mulher esticando o envelope branco que trazia na mão. -Pelo que eles me contaram, foram viver para a Colômbia. - como assim Luís tinha ido embora?

- Colômbia? - perguntou chocada enquanto pegava no envelope e via o seu nome escrito no mesmo.

"Carolina." Ela reconhecia tão bem aquela letra. Era a letra do seu namorado.

- sim, querida. - respondeu D. Alda triste. - Eu tenho de ir porque deixei um panela no fogão e assim que te vi aqui, vim entregar-te a carta.

- obrigada, D. Alda. Eu também vou embora. - despediu-se educadamente e dirigiu-se para o carro.

Ainda não acreditava que ele tinha ido embora. E porque é que ele não se despediu dela? Porque é que ele foi embora logo agora que as suas vidas iam mudar? Ela até tinha pensado em ir viver com ele, como ele tinha pedido dois meses antes. O que acontecera para que ele fosse tão longe.

Entrou no carro e conduziu até a casa, assim que viu o prédio onde vivia, estacionou no carro e saiu do mesmo. Entrou no prédio em que vivia e encontrou alguns vizinhos enquanto o elevador subia até ao seu andar.

Assim que entrou no seu apartamento, foi direta para o quarto e sentou-se na cama a olhar para o envelope que ainda tinha na mão.

Suspirou e abriu o mesmo. Dentro do envelope tinha uma folha. E ali estava novamente a letra do seu namorado. Encheu-se de coragem e começou a ler a mesma.

" Olá, Carolina.

Não vou perguntar como estás. A esta hora já estarei em solo estrangeiro e tu já deves saber porque não te atendo e nem respondo a nenhuma das tuas mensagens. Fui embora com os meus pais.

Não consegui despedir-me de ti, como sabes eu não gosto de despedidas. Ou melhor fui um egoísta e não quis ver-te sofrer. Ver-te chorar sempre foi um problema para mim.

Estou a escrever-te porque queria-te dizer o motivo de eu ir embora. Já deves estar a odiar-me. Se calhar o melhor era não escrever esta carta, mas assim eu seria um filho da puta e estaria a acabar os dois anos de namoro que tivemos sem uma explicação. Talvez esta não seja a melhor mas é a verdade.

Os meus pais receberam uma proposta para ir trabalhar no estrangeiro e eles aceitaram, como bónus a empresa onde o meu pai vai trabalhar arranjou trabalho para mim e eu aceitei.

Aceitei porque o que temos não é forte o suficiente e apesar de amar-te não sou o homem ideal para casar contigo e criar uma família, ambos sabemos que o teu pai nunca aceitou muito bem o nosso namoro. E daí ser mais uma razão para deixar o teu caminho livre para um homem que o teu pai aceite.

Espero que um dia tu me perdoes por ter terminado o nosso namoro desta maneira. Tivemos os nossos momentos e esses eu nunca esquecerei. E eu nunca te esquecerei.

Perdoa-me por ser demasiado fraco e não ter lutado o suficiente por ti mas hoje em dia o amor não é tudo e tu sabes disso.

Espero que um dia, quem sabe, possamos ser amigos. Mas quando isso acontecer espero que tenhas encontrado alguém especial mesmo que isso me faça sofrer.

Até um dia,

Luís."

EL PERDEDOROnde histórias criam vida. Descubra agora