Brooke

26 4 1
                                    

  Sabe porquê fomos obrigados a virar a noite em um hotel à beira da estrada durante toda a noite...?
  Porque a estrada estava fechada para  uma garota chamada Brooke Asher.
  "Quem é Brooke Asher?" Vocês devem se perguntar. É a cantora de terceira que fechou a estrada só pra gravar um maldito videoclipe.

  - Com você reclamando desse jeito até parece que teve uma noite ruim... -respondeu Noah após meu terceiro resmungo.
  - Foi você que acordou de madrugada porque sua colega de quarto teve um ataque de pânico? - perguntei.
  - Não.
  - Foi você que quando tentou ir buscar  copo de água pra ela se acalmar, deu de cara com um segurança que te acertou com um maldito cacetete?
  - Não - desta vez ele respondeu segurando uma risada.
  - E foi você que ficou acordado DESDE AS CINCO DA MANHÃ PORQUE TE CONFUNDIRAM COM ALGUM DELINQUENTE JUVENIL E TE MANTIVERAM PRESO NA SECRETARIA DO HOTEL ATÉ QUE O NOSSO DIRETOR ACORDASSE PRA PROVAR QUE EU ERA SÓ MAIS UM ALUNO!?
  - OK - falou levantando as mãos em sinal de redenção - OK. Entendi.
  - Que bicho mordeu ele? - perguntou Annie se sentando ao meu lado.
  - Só está um pouco mal-humorado porque não dormiu direito.

   Tínhamos parado em um posto para que a gente não morresse de fome até o final da viagem. Annie segurava um pacote de biscoito que está estendeu pra mim.
  - Como agradecimento por ter aparecido e me salvo das mãos de Mia ontem a noite. E, pelo visto, você precisa mais do que eu...
  Eu ia recusar, mas já havia visto Annie ser BEM persuasiva quando queria. Se ela tinha medo de Mia, acho que é mais prudente que eu tenha também.
 
  Falando em Mia...
  - Cadê a Mia? - perguntei.
  Foi só naquele momento que me dei conta de que a última vez em que eu a havia visto havia sido no quarto enquanto ela ainda estava se recuperando do surto de pânico (graças a outro pesadelo) de madrugada.
  - Quando voltei para o quarto de manhã pra pegar minhas coisas, ela não estava mais lá. - completei.
  - Ela foi pro meu quarto, durante a noite, quando percebeu que você estava demorando demais para voltar.  Nem adianta procurar ela aqui. -acrescentou Annie após me ver olhando ao redor - Colocaram ela no outro ônibus.
  Estranho.

  O resto da viagem foi bem tranquila. Annie dormiu e Noah foi azarar uma menina que estava sentada não muito longe de nós. Até então, tudo normal.

  Infelizmente, não posso dizer o mesmo de quando chegarmos ao tal acampamento.

  Os chalés que nos deram para passar os dias eram para cinco pessoas. Pois bem, se você tem o mínimo de noção em matemática, você sabe que eu, Mia, Noah e Annie formamos apenas quatro. Não pude ficar mais "feliz" (espero sinceramente que tenham pego a ironia aqui) quando abri a porta e me deparei com uma menina loira, praticamente, gritando:
  - Qual o seu problema!? Porque não me responde!?
  Não precisei olhar pra saber de que era com Mia que a menina berrava.
  - Ela não fala. - a respondi entrando com Annie e Noah logo atrás de mim.
  Ficou bem claro o quanto que ela se assustou com nossa aparição repentina. Imediatamente, ela se afastou uns três passos de Mia e sorriu.
  - Não havia visto vocês aí... - começou - Só queria saber o nome dela...
 
  Estranho. Parecia que conhecia essa menina de algum lugar...

  - Ela não te mostrou a etiqueta com o nome na mala? - perguntou Annie.
  - Na verdade... - falei meio sem-graça - Quando eu fui ajudar ela fazer a mala, eu meio que perdi a etiqueta...
  Ambos Noah e Annie arquearam uma única sombrancelha como quem fala "já estão nesse nível de intimidade?".
  - O nome dela é Mia. - falei ignorando o olhar inquisitivo que vinha daqueles dois.
  - Ah. -foi tudo o que ela falou.
  - Não fui com a cara dessa menina - sussurrou Annie "um pouco" alto demais.
  A menina pareceu ignorar o "sussurro" de Annie e falou:
  - Me chamo Brooke. Brooke Asher.

  Então foi por causa dessa loira usando botas que passamos a noite no meio do nada!?

  Forcei um sorriso e falei:
  - Prazer. Sou Carter.

Sem Palavras Me ConquistouOnde histórias criam vida. Descubra agora