Enfim o dia tão esperado e planejado por Maite chegou e a morena estava uma pilha de nervos: sentia-se tensa, ansiosa, nervosa e qualquer coisa a irritava. Estava a ponto de ter um colapso nervoso ou de matar quem quer que respirasse muito ruidosamente perto dela.
— Amiga, se acalma, não me mate, please, mas assim — Anahí disse com cautela, fazendo Maite se sentar em uma cadeira e massageando os ombros dela que relaxava aos poucos — você precisa se acalmar e relaxar, ok? Você está muito tensa... Eu sei que você planejou esse dia durante meses e entendo o seu nervosismo, mas ficar tão estressada não vai te ajudar. Respira, porfa — Maite ia relaxando aos poucos sentindo as mãos de Anahí trabalharem em seus ombro e suspirou conseguindo se acalmar.
— Ai Ana, obrigada — sussurrou com os olhos fechados e respirando regularmente. Anahí continuou com a massagem por cerca de cinco a dez minutos e, então, Maite disse, ainda sussurrando: — Ana, eu tenho tanta coisa pra fazer — seu tom de voz era manhoso e Anahí riu.
— Quer que eu pare...
— Não — Maite sussurrou a interrompendo. — Mas eu tenho tanta coisa pra fazer — sussurrou de novo e Anahí gargalhou. — Eu vou acabar dormindo — disse com a cabeça jogada para trás, os olhos fechados e os ombros relaxados.
— Mai, o telefone está tocando — Anahí disse.
— Argh — a morena resmungou e se endireitou para atender. — Não pare — pediu e Anahí continuou com a massagem enquanto Maite atendia ao telefone. — Perroni's House Restaurant, quem fala? — atendeu de modo profissional, tentando conter o suspiro de satisfação pela massagem que recebia nos ombros.
— Olá, Maite, sou eu, a Dulce! — a ruiva exclamou e Maite sentiu-se tensa.
— Ah, olá Dulce — Maite disse respondendo a pergunta que viu estampada nos olhos de Anahí que arregalou os grandes olhos azuis e depois sorriu travessa ao que Maite franziu a testa. Anahí parou a massagem e se sentou em uma das cadeiras em frente à mesa de Maite, olhando atentamente para ela.
— Como vão os preparativos para a sua festa? — Dulce perguntou.
— Muito bem, obrigada, mas... Está tudo bem, Dulce? — Maite estava intrigada com a ligação.
— Sim, acontece que... Bom, eu fiquei sabendo que... Hmmm — ela gaguejava, procurando as palavras certas e tentando não soar constrangida. Maite esperou. — Ai... Bom, tem algum Derrick que trabalha com você? — Dulce disse apressada e Maite levou uns segundos para compreender o que ela havia dito.
— Sim, tem... Por quê? — Maite não estava entendendo nada.
— Qual é o sobrenome dele? — perguntou e Maite franziu ainda mais a testa. Aonde Dulce queria chegar?
— James... Dulce, o que está acontecendo? — perguntou finalmente.
— Se for quem eu estou pensando... Bem, se for... Ele é meu ex... — disse baixinho e Maite desconfiou que por trás de tudo aquilo tinha algo a mais.
— Eu conheço o Derrick há muitos anos, somos como irmãos e ele nunca me disse nada sobre uma namorada chamada Dulce... — Maite respondeu.
— Ahh — a ruiva disse soando confusa, mas um sorriso travesso estava estampado em seu rosto. — Enfim, posso te fazer outra pergunta?
— Sim, claro — Maite, sim, estava confusa. Muito confusa.
— Christian e eu ainda estamos convidados para a sua festa de hoje à noite? — Eu sabia, Maite pensou, eu sabia que tinha mais alguma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu sou o melhor... pra você
FanficMaite e Christian eram "inimigos", afinal um queria derrubar o outro no ramo gastronômico. Faziam parte dos Chefes de Cozinha mais requisitados de comida mexicana. Orgulho e competitividade definiam a ambos e os fizeram negar até não aguentarem mais...