{5}

32 7 2
                                    

Como é que está tanto calor? A primavera começou à cinco e já metade da população portuguesa está de calções e tops. Já vejo fotografias no instagram de pessoas na praia e eu estou a estudar. Só estou a estudar por que fui puxada pela minha melhor amiga para um encontro com um rapaz que nem se quer conheço. Eu tenho mesmo de gostar imenso dela para aceitar uma barbaridade destas.

Ainda não recebi uma chamada ou mensagem da Maria com informações sobre hoje à noite. Local, rapaz, planeamento, nada.

Já devem ser quase seis da tarde e a fome já está grande por isso acho uma boa ideia ir petiscar alguma coisa. Saiu do meu quarto e dirijo-me até à cozinha.
Abro a despensa e fico a olhar ali para dentro. Estou a procura de algo que tire a fome mas também que satisfaça a minha gula. Bolachas maria, bolachas de água e sal, farinha, arroz, batatas fritas e CHOCAPIC.
Era mesmo isto que eu queria, pego uma taça e despejo cereais até ao topo. Já satisfeita com o meu lanche pouco saudável volto para o meu quarto. Quando entro reparo que a luz do meu telemóvel acabou se desligar, devo ter recebido uma mensagem.

Coloco a taça em cima da mesa de cabeceira e deito-me na cama de barriga para cima. Desbloqueio o telemóvel e tenho 3 mensagens do Shawn e 5 chamadas não atendidas. O quê que este quer agora?

As suas mensagens eram todas do género Liga-me é importante .  Nós não falamos quase à cinco anos, o que que a atual pop star Shawn Mendes, me quererá dizer de tão especial?

Ligo-lhe de volta e ele atende de imediato a chamada.

  (N.A. Tudo que tenha que seja conversas com o Shawn é em inglês mas ela pensa em português como um cidadão normal.) 

- Olá Benedita, tudo bem? - ele pergunta-me.

-Olá Shawn, tu sabes que a nossa conversa não vai ser longa. Só te liguei porque disseste que era importante por isso, fala. 

Para muitas raparigas o Shawn é aquele rapaz que nós imaginamos, numa tarde de outono, estarmos os dois juntos a ver o por-do-sol juntos agarrados. É essa a imagem mais agradável que uma rapariga pode ter. É o Shawn Mendes, era algo que a Maria diria. Para mim a melhor imagem que poderia envolver esta criatura ,que faz parte da minha vida desde que nasci, era ele fazer-me conhecer o Niall Horan ou Charlie Puth. Pensando bem devia inclui-lo mais na minha vida.

-Sempre simpática Maria Benedita - como sempre Maria dito como um típico fluente inglês - eu preciso de saber uma coisa importante, se tu te importavas que o tema por de trás de uma canção que eu escrevi para o meu pai tenha haver com a tua família?

 -Shawn, quando souberes dizer correctamente o teu apelido eu penso no caso de atender as tuas chamas outra vez. O quê que eu tenho haver com isso, desde que não comece a receber mensagens a dizer que descobriram que por detrás da música X do teu álbum falas da família Menezes, por mim tudo bem.

- És sempre mesmo antipática comigo, eu não te fiz nada de mal! - a sua voz mostra de irritação.

Ele têm razão nunca me faz nada de mal, mas também nunca fez nada de bem por isso, é me indiferente. Por outro lado, ele não tem culpa de eu estar irritada neste momento. Devia ir espumar para cima da Maria não dele.

- Desculpa Shawn, é que eu hoje - paro de falar por uns instantes e penso no que vou dizer - esquece tu não queres ouvir os dilemas da menina lisboeta.

- Neste momento estou deitado na minha cama a ouvir-te falar, acho que não tenho problemas em ouvir-te falar, além disso não falamos à bastante tempo.

- Está bem eu conto, mas para com as lamechismos ou desligo a chamada.

-Achava que gostavas de Nicholas Sparks, os teus snaps são praticamente tu a leres esse homem - não acredito que ele está a gozra com o baby Nich. 

Parvalhão.

- Está calado que vou contar-te o meu problema. Então  Maria, a minha melhor amiga, marcou um encontro duplo mas eu nem sei o nome do rapaz ou o sitio onde vai ser e eu estou a dar em doida porque este tipo de coisas. Odeio coisas mal combinadas. - não é um dilema assim tão grande mas gosto de ser dramática.

- Não queres ir ao encontro? - a sua voz está compreensiva e meiga. Que queridinho vai dar a sua opinião de amores falhados.

-Não, mas tenho de ir. Eu acho que a Maria gosta mesmo deste rapaz e eu não quero prejudica-la, eu sou aquele tipo de pessoa que às vezes esquece-se de si própria para ver a felicidade dos outros. É isso que estou a fazer agora.

-Mas porque que tens de ir? Se queres a felicidade dela tens de a deixar  estar com ele, não?

- O rapazote com quem vou sair, está a dormir em casa do amigo da Maria porque é doutra terriola e disse que queria de sair comigo, se não sair  não há encontro para ninguém. - explico-lhe. Isto torna tudo mais complicado.

-Tu se ainda fores toda teatral podes fingir que estás a apreciar isso tudo mas estás a pensar interiormente como é que o Harry Styles é tão sexy. - o que ele diz faz me rir que nem uma parva. Não acredito que ele disse isto, vai ser ouro no futuro.

- Quem pensaria nisso era a Maria, eles são basicamente noivos se quiseres depois podes ser o meu par no casamento futuro deles. Já agora eu gosto mais do Niall.

Não ouço a sua voz durante algum tempo, será que desligou? Olho para o ecrã e vejo que continuamos em chamada, pouco depois o meu telemóvel é bombardeado de notificações do Shawn. 

São fotografias do Niall sem camisola!!

-SHAWN RAUL EU AMO-TE! - eu estou aos berros no meio do quarto.

- Algo que nunca esperei ouvir -  ele comenta e eu finalmente acalmo-me.

-Algo que nunca esperei dizer- retribuo.

**

-E foi assim a primeira vez que ela disse que me amava, porque lhe mandei fotografias do Niall sem camisola. É um bom amigo ele - ele ri-se enquanto fala.

-O Niall sabe dessa história? - a mulher loira a minha frente pergunta

Um sim e um não ecoam ao mesmo tempo, fico  chocada eu nunca contei nada ao Niall! Que vergonha, vou matar este rapaz.

-Eu contei-lhe logo a seguir a tu desligares a chamada, ele ligou-me. Desculpa.

-Mendes, vais apanhar. - digo. A plateia ri-se mas não sei do que ele vai apanhar mesmo.

Interview Onde histórias criam vida. Descubra agora