Capítulo 1_ "Bons Sonhos"

11 1 0
                                    


_Tem certeza disso Viktor? _ perguntou ela receosa enquanto caminhava em direção ao portão daquela mansão enorme que parecia o cena inicial de um belo jogo de terror, como pensou Amy.

_Claro que tenho, meus contatos são muito confiáveis_ se gabou Viktor passando a mão pelos cabelos tentando arruma-los.

_Confiáveis, humpf _ Amy bufou e caminhou a frente deles ligando a lanterna do celular.

_Da última vez você nos fez parar na cantina da escola com esses seus "contatos confiáveis" Viktor_ riu Clancy.

_Ah! Mas aquilo foi um erro no mapa, foi culpa de vocês por não saberem ler direito.

Amy parou em frente ao portão tentando abri-lo.

_O que houve Am? _ Clancy para logo atrás junto a Viktor, que ainda resmungava algo sobre eles serem uns idiotas.

_o portão não abre... bem clichê_ a menina olha ao redor em busca de outra entrada, sem sucesso. _ Viktor, faça algo útil e me dê pezinho.

Viktor revira os olhos e junta as mãos, Amy pula para cima do muro e olha pra baixo.

_Não é tão alto.

_Cuidado Am, você pode se machucar.

_Que casal fofo _ Ri Viktor.

_Vá a merda Vik _ Amy pula e consegue abrir o portão pelo outro lado. _ Isso porque eu sou a menina do grupo.

_Eu ter feito mais rápido _ Viktor toma a frente indo na direção da porta da frente do enorme casarão.

_ A gente não teria sequer saído do carro se você fosse o líder Viktor _ Clancy ri lembrando de mais cedo quando Viktor perdeu a chave do carro minutos antes deles saírem.

Amy toma um rumo diferente indo pro lado direito da mansão.

_Até parece que essa porta vai abrir senhor inteligente.

Viktor tentou abrir a porta mas ela estava trancada.

_ Eu sabia _ Viktor seguiu Amy e Clancy.

_Deve ter uma entrada em algum Lugar _ Clancy olha pro enorme casarão _ parece ser bem velho...

_Então Vik, me repasse a história desse lugar mais uma vez okay? _ Amy diz procurando uma janela aberta enquanto davam a volta no lugar.

_Bom... há uns 3 anos atrás essa mansão foi de um cara muito rico que morava ai com sua mulher e filhos. Um tempo depois eles morreram mas ninguém sabe porquê. Ai um médico maluco conseguiu comprar e o povo diz que ele fazia experimentos científicos que fazia as pessoas enlouquecerem.

_...Algo me diz que é só um casarão velho e que você inventou isso Vik _ Clancy sorria.

_Eu não invente-

_ Uma entrada! _ Amy gritou apontando pra uma janela aberta no segundo andar.

_Certo, como vamos chegar lá mister espertinha? _ Viktor olha ao redor.

_Com aquilo _ uma escada caída no chão chamou a atenção de Clancy.

O Garoto vai na direção da escada e levanta ela, com a ajuda de Viktor, na janela.

_ Eu entro primeiro _ Amy começa a subir as escadas, mas Viktor a segura pela cintura e a deixa no chão.

_ primeiro, essa escada pode muito bem quebrar, você cair e quebrar um braço. Segundo, não sabemos o que tem lá dentro. _ Viktor diz subindo as escadas.

Amy bufa cruzado os braços.

_Ele tem razão Am _ Clancy põe a mão no ombro de Amy. Antes que ela pudesse falar algo Viktor chega na janela e entra.

_Acho que não tem perigo, podem subir_ ele pula pra dentro e Amy sobe logo depois seguida de Clancy.

A sala parecia um deposito de arquivos, tinha armários cheios de fichas e papeis bagunçados em cima das mesas, as paredes com certeza precisavam de uma demão de tinta, estava tudo desgastado e velho.

_Uau... bizarro _ Clancy pega um dos papeis em cima de uma das mesas _ Realmente parece que teve coisas ruins aqui.

_O que? _ Amy tenta pegar o papel da mão de Clancy mas ele desvia.

_Só vamos dar uma explorada por ai... com cuidado_ Clancy pega sua lanterna na mochila e ilumina a porta a frente deles.

Assim, os três saíram da sala e deram de cara com um corredor longo e duas portas em na frente da outra.

_Qual entramos primeiro? _ Viktor olha pra Clancy.

_que pergunta cretina, direita obvio _ Amy pega a maçaneta da porta da direita mas quando ia abri-la Clancy diz:

_Esquerda_ abrindo a porta.

_Achei que eu era a líder dessa bagaça_ Amy diz irritada entrando na sala com os garotos.

A sala parecia um banheiro, tinha algo que pareciam chuveiros, mas não tinha sanitários ou pias, nem ralos ou muito menos janelas.

_ Ué..._ Viktor exclama.

Antes que pudessem falar qualquer coisa a porta atrás deles se fecha e uma voz surge dos alto-falantes que nenhum dos três havia notado.

_Olhem só, parece que temos visitas..._ a voz de um homem preenche o lugar_ Faz um bom tempo que não vejo almas vivas por aqui... digo, até vi algumas, mas não estavam necessariamente vivas.

Os três pareciam chocados, Viktor olhou para Clancy apavorado que por sua vez virou-se para Amy, que estava na porta tentando pôr tudo abri-la.

A voz ri.

_Não vai adiantar meus pequenos, a porta está devidamente fechada.

_Quem é você!!?_ grita Viktor.

_Ninguém importante... vocês não deveriam ter vindo aqui. Mas já que estão aqui que tal nós brincarmos um pouco?

As luzes, que estavam piscando, se acendem e um gás começa a sair pelo que parecias ser chuveiros antes.

_VOCES NÃO VAO ME AJUDAR A ABRIR A PORTA SEUS IDIOTAS!?_Amy grita tentando puxar a maçaneta ou empurrar a porta sem sucesso.

Viktor e Clancy correm para tentar arrombar a porta e a voz gargalha.

_Bons sonhos..._ ouve-se estática nos alto-falantes e Amy desmaia no chão preocupando os dois garotos.

_Amy!!_ gritaram os dois.

Clancy a pega no colo tentando anima-la. Mas logo o falta ar no seu pulmão e sua visão escurece fazendo-o perder o equilíbrio. Viktor se desespera e bate contra aporta tentando arromba-la, Logo seu corpo sente os efeitos do gás e ele também desmaia.

E lá estavam os três amigos caídos no chão de uma sala e gás de alguém que eles não faziam ideia de quem seria...

****

N/A: T.T até o próximo capitulo

AtlantisWhere stories live. Discover now