Prólogo (Continua)

4.8K 42 7
                                    

Lenda urbana. Apenas "desejos" sussurrados ao mundo,tantos quanto as estrela no céu

Seja a lenda urbana que diz "a humanidade não foi a lua de vdd" . Ou a conspiração maçônica presente na nota de um dólar americano. Ou até sobre o projeto filadelfia e a invisibilidade temporária do destróier. E ainda o abrigo nuclear na linha de trem em chiyoda,a Área 51,o incidente em Roswell, etc.

 Vendo essa infinidade de lendas urbanas, é possivel ver uma espécie de padrão. Algo como "seria muito interessante se fosse assim" , algo bem próximo de um desejo. Onde não há fogo, não há de ter fumaça, dizem.

Porém, se houver uma faísca,isso pode se inflar como um baiacú, dando origem ao "rumor" e assim podemos notar o processo evolutivo de uma "lenda urbana" . Portanto,uma planta em que há raiz,mas não há folhagem.

'São os exageros que controlam o povo',se podemos assim dizer.

Não que essa afirmação seja algo surpreendente. Há muito tempo que os humanos preferem o "inevitável" á "coincidência" . Aliás, evitamos a verdade de que a humanidade foi criada por uma coincidência causada por probabilidades astronômicas e escolhemos crer que a humanidade foi uma criação planejada. Agirmos por instintos, heuristicamente. O mundo não é caótico, ele foi feito através da ordem.

Ao imaginar que existe alguém controlando tudo por trás dos panos, toda irracionalidade. e imprevisibilidade parecem ter mais sentido. ... ao menos, desejamos que no fim das contas, as coisas sejam assim. E as lendas urbanas, em sua maioria, nascem desses falsos "desejos" .

 Vamos adiante

Entre a maioria das " lendas urbanas" , que são tantas que ofuscam as estrelas, existem aquelas que são " verdadeiras, mas consideradas lendas" e somente alguns sabem disso. Porém, os envolvidos não têm a intenção de esclarecer o  mal entendido. Existem lendas urbanas verdadeiras, de princípios diferentes.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 24, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Game No Life Vol 1 (Português do brasil)Onde histórias criam vida. Descubra agora