Capítulo 1

32 6 4
                                    

Minha mãe sempre acha que sempre sabe o que é melhor para mim, já disse mil vezes que não quero mudar de escola! Quero ficar na minha escola, com minhas amigas, com pessoas que eu já conheço, não sou uma pessoa muito social, meu pai diz que eu sou seu espelho, pois sou muito antissocial por sinal.

Porém como ainda não sou dona da minha vida ou do meu nariz como minha mãe insiste em dizer, estou indo com ela fazer uma bendita prova numas das escolas mais conceituada da minha cidade.

•-•

Bom, meu nome é Elise Broow, tenho 14/15 anos, moro com meus país em um bairro simples de Curitiba, tenho duas irmãs mais novas e que são gêmeas Milly e Molly de 5 anos, tenho um gato que se chama Gordo. Tenho uma família estável, meu pai trabalha em uma fábrica durante a noite, minha mãe é que toma de conta da casa e das filhas, pois meu pai chega muito cansado do trabalho e dorme o dia inteiro.

Estudo em uma escola pública que fica na praça perto da minha casa, estou entrando no ensino médio esse ano, não sou muito de fazer amigos, tenho apenas duas Jenny e Lua, somos os trio elétrico, pois estamos sempre aprontando e nunca paramos.

Minha mãe é uma pessoa muito rígida, eu quase não saio de casa sem a presença dela ou de duas xerox do meu lado, ela frequenta uma igreja, mas não sou muito de ir, nada além de dois domingos do mês que ela me fez prometer que iria, a final dois domingos não mata ninguém e fora que lá tem uns meninos do grupo de jovens muito bonitos.

- Sei que você é capaz. Minha mãe está na minha frente arrumando alguns fios do meu cabelo. - Então faça o seu melhor, minha promessa está de pé.

Apesar de durona minha mãe tem um coração mole, ela diz que só quer o meu melhor, ela me prometeu se eu passar nessa prova irá me dá um celular, sei que isso parece ridículo, pois quase todas as meninas da minha sala tem um, mas eu não e agora eu vou ter um.

- Confie em mim mãe! E vamos logo não quero chegar atrasada.

•-•

Como eu disse que iria passar na prova, eu passei, não fui a primeira colocada, mas meu nome estava lá em segundo lugar e isso foi um grande motivo de orgulho dos meus pais. Minha mãe chegou a chorar, ela diz que essa escola será minha grande oportunidade de ter um futuro melhor que o dela.

Realmente a escola é a maior escola que eu já entrei na vida, tem duas quadras de esporte, piscina, laboratório e tudo que você pode imaginar, eu adorei já que na minha antiga escola tinha apenas um pátio grande onde a gente fazia educação física e na frente tinha uma minúscula cantina que logo atrás era ponto de encontro de vários casais, e até eu cheguei a da uns beijos em Cal e Paulo, vou sentir falta disso.

•-•

Hoje completo 15 anos e como meus pais não têm condições de me dá uma festa de debutante vamos apenas ter um almoço de família, onde mamãe não para de falar que eu vou estudar na melhor escola da cidade. Meus avós paternos estão aqui, já que meus avós parte de mãe moram em outro Estado.

Quando acordei minha avó estava na beira da minha cama, as gêmeas já não estavam mais aqui, minha avó estava com uma caixinha nas mãos, ela me olhava e sorria de um jeito tão delicado e cheio de amor, na hora eu levantei, ela me entregou a caixa, quando abri tinha uma linda gargantilha e com uma medalha de coroa, ela disse que desde que eu nasci sempre me chamou de princesa e até hoje sou a princesa da vovó. Eu amei.

•-•

O almoço foi calmo além das gêmeas que não paravam quieta, minha mãe fez lasanha meu prato favorito e torta de morango como sobremesa, isso quase nunca tem aqui em casa, como só meu pai trabalha não temos condições de comer bem todos os dias, só nas datas comemorativas, mas minha mãe sempre se esforça para deixar tudo gostoso.

- Bom... Minha mãe levanta e todos olham para ela. - Minha filha Elise esta completando seus 15 anos, que alegria! Então como prometido aqui está seu presente meu amor, você é nosso orgulho. De mamãe e papai.

Ela me entrega uma caixa branca com um laço rosa que está escrito "Pra Minha Querida Elise" quando abro vejo meu tão sonhando celular, não é o último lançamento, mas é aquilo que eles tiveram condições de compra e isso me deixa tão feliz, o tiro da caixa, logo e tiro uma foto da minha família.

- Obrigada mãe, obrigada pai! Vocês são os melhores pais do mundo.

•-•

- Não fale com estranhos. Minha mãe passou as últimas semanas falando a mesma coisa. - Entre e sente, quando chegar próximo o ponto que fica mais próximo da escola, aquele que eu lhe mostrei, você desça e entre na escola. Entendeu filha?

- Sim mãe, você já falou isso mil vezes, vou entrar sentar perto do motorista, descer perto da escola e entrar direto pro colégio.

Minha mãe apenas me deixa no ponto de ônibus, quando ele chega eu subo sozinha, confesso que estou nervosa, nunca saio sozinha, agora estou aqui rodeado de vários desconhecidos. Sento na cadeira perto do motorista como minha mãe falou e vou observando tudo, quem entra, quem sai, as pessoas na rua etc.

O caminho para escola dura mais ou menos uma hora e meia, então tenho tempo suficiente para pensar na vida. Meu celular está escondido no fundo da bolsa, então pego um livro e começo a ler, já que o caminho vai ser longo.

Com o cantos dos olhos observo tudo, na minha direta tem uma mulher com um bebê que não para de chorar, na minha frente tem um casal de namorado trocando carícias e na minha direita tem um rapaz com fones de ouvidos quase dormindo e por sinal ele é muito lindo.

Quando chega próximo ao colégio o ônibus já está mais vazio, eu agradeço por isso, pois vou ter que levantar e andar até o fundo do ônibus para descer. Chego em frente à escola e vejo o quanto é diferente de tudo que eu já vivi, esse uniforme, essas pessoas bem arrumadinhas e tudo não parece ser meu mundo.

- É Elise, agora só é você e você mesmo, então força aí garrota. Digo a mim mesmo antes de entrar na escola.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 02, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Ele Era Meu Segredo.Onde histórias criam vida. Descubra agora