27 • Ajuda inesperada

54 20 19
                                    

Voltei a fazer o caminho que tinha feito até ali, mas desta vez virei numa rua em direção à praia.

Escolhi a zona mais calma e sentei-me na areia, perto da beira-mar. Olhei para um grupo de raparigas que estavam a jogar voleibol e uma delas chamou-me a atenção por ser bastante parecida com a Rita. A minha melhor amiga está quase a fazer anos e eu ainda não sei o que lhe vou dar como prenda. Gostava que fosse algo pessoal, de preferência feito por mim. Algo que eu consiga fazer minimamente bem e que saiba que ela goste...

Uma tela com fotos nossas!! É a prenda ideal!!

Levantei-me num ápice e fiz rapidamente o caminho de volta ao parque.

Quando lá cheguei olhei para a entrada, desiludida. O guarda está cá fora e com os olhos bem abertos. Tenho de arranjar outra maneira de entrar.

Contornei a cerca à procura de um local onde pudesse entrar sem ser vista. Consegui encontrar vários, mas todos de difícil acesso.

Continuei a andar até que vi as raparigas que partilham o quarto comigo sentadas num banco bastante perto da cerca. Fiz-lhes sinal a pedir ajuda e elas aproximaram-se uma da outra para falar. De seguida levantaram-se e foram-se embora.

A sério?! Eu peço-lhes ajuda e elas ignoram-me?! Tudo bem, eu hei-de arranjar uma maneira de entrar sem a ajuda delas.

Continuei a andar até que as vi a virem na minha direção com cordas na mão. Enrolaram uma das cordas à volta de um dos pés do banco e atiraram-me a outra por cima da cerca. Parece que afinal estas pestes conseguem ser úteis...

Agarrei-me bem às grades da cerca e fui subindo aos poucos, enquanto as raparigas puxavam a corda. Quando já me encontrava com os pés bem assentes na relva do parque, esqueci toda a raiva que tinha delas por me terem partido a moldura e abracei-as, agradendo-lhes repetidamente por me terem ajudado. Elas apenas ficaram a olhar para mim a sorrir, provavelmente satisfeitas com a minha reação, enquanto eu me dirigia rapidamente à sala de artes, pois tinha muito trabalho a fazer.

Encontrei uma tela ótima para o meu projeto e comecei logo a pintá-la de vários tons de verde e azul, as cores favoritas da Rita. De seguida fiquei algum tempo a olhar para o ar porque me lembrei que não tenho telemóvel, ou seja, tenho de esperar até logo à noite para conseguir imprimir as fotos.

Ouvi alguns passos atrás de mim e quando me virei vi as duas raparigas que me ajudaram a olhar de boca aberta para todas as telas penduradas pelas paredes. Uma delas percebeu que estava a ser observada por mim e perguntou:

- Foste tu que fizeste isto tudo?

Eu - Sim, basicamente passo os meus tempos livres aqui.

Rapariga - Uau, tens mesmo talento! Agora estás a pintar o quê?

Eu - A prenda da minha melhor amiga. Já pintei o fundo e agora queria colar agumas fotos, mas vou ter de esperar até ter o meu telemóvel de volta.

As raparigas olharam uma para a outra durante alguns segundos e, com um sorrisinho maroto nos lábios, disseram:

- Não precisas de esperar até logo à noite. Vem connosco.

Borboleta Lutadora (✔)Onde histórias criam vida. Descubra agora