Contaram anos mais tarde, que mesmo em meio às "raivas" dela, mesmo com as manias dele, eles se deram bem... daquele jeito estranho...
Ela jamais deixou de sair ou de fazer algo por causa dele...
Nunca falavam sobre com quem ela ficava ou deixava de ficar, mesmo que ele sempre soubesse e até tivesse um ciúme nunca dito, especialmente quando ele conhecia o sujeito...
Ela teve ciúme uma ou duas vezes... quando achou que ele iria deixar de amá-la, quando achou que perderia a proteção que sentia com a atenção dele atendendo a simplesmente tudo que ela queria...
Não se deixava querê-lo, mas não queria perdê-lo.
Contam que assim seguiram: ele a aceitando sempre que ela queria, sem fazer nenhuma pergunta, sem cobrar-lhe nada...
Aceitava, simplesmente, as migalhas e restos de amor que ela lhe dava ou que sobravam para ele, em festas inacabadas, ou noites que não davam certo...
Quando ela queria cuidado e atenção.
Ele a aceitava sempre...
Contam, que muitos anos depois, um dia ele chegou em casa e viu uma motoca vermelha...
Lembrou um passado e um sonho distante.
Contam que não teve coragem de entrar...
Que pegou uma rosa, colocou na motoca, sorriu e sumiu na noite...
Não se sabe se ela (Ella?) estava ou não a espera dele...
Ele não foi mais visto.
Ela nunca falou se estava esperando por ele.
Dizem que o viram caminhando com um imenso sorriso quando foi visto pela última vez...
Quanto a ela, nunca a ouviram perguntar dele...
... uns dizem que foi amor...
Outros, que só ele amou.
Ela jamais contou para ninguém.
Ela era ela (Ella...?) simplesmente
... ele...: Ela nunca disse quem era!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Histórias Curtas
Short Story1ª parte de 3, do destino de Ella com ele... um ensaio da continuação do que foi o "Conto de Ella"...