Farta

37 1 0
                                    

Já alguma vez te sentiste tao farta de algo que só de ouvir mais alguma cena desmoronas?

Eu me sinto assim 24 horas por dia, 7 dias por semana, 4 semanas num mês e claro 12 messes num ano . Todos pensam que viver a minha vida é fácil, mas querem uma novidade não é...

Não é fácil ser adolescente numa casa onde te obrigam a ter responsabilidades de adultos. Não é fácil desde criança perceberes que mundo cor-de-rosa e que as historias que lês são uma farsa. Não é fácil crescer sendo extremos. Mas isto ninguém vê, ninguém percebe ou não querem ver ou perceber? Eu não tenho bem a resposta, mas em breve talvez consiga saber.

Na minha idade estar farta de algo é normalmente bom, mas no meu caso não. Na minha idade os adolescentes fartam se das coisas mais fúteis e fazer uma tempestade num copo de agua.

Mas sabem por acaso as proporções que este mundo esta a fazer com que os adolescentes tomem? Pessoas com poder para mudar o mundo estão mais preocupadas com o que lhes pode afetar diretamente. Mas a realidade é algo que os adultos não vem e pensam mas saibam que 1 em 5 adolescentes já pensaram em suicídio, 1 em 6 adolescentes já fizeram planos para cometer suicídio, mais de 1 em 12 adolescentes tentaram suicídio ano passado, como também 8 em 10 adolescentes que cometeram suicídio tentaram pedir ajuda de alguma forma antes de se matarem.

Então digam-me acham que todos estes adolescentes estão fazem uma tempestade num copo de agua? Que eles fizeram isto de cabeça quente da primeira vez que lhe colocaram um desafio? Eles sofrem calados ate altura em que não aguentam mais e então aparece nos jornais ou noticias: "jovem cometeu suicídio!" ou "Encontrou-se jovem enforcado!" ou "Jovem mata-se e ninguém sabe as causas!". Nestas alturas todo mundo fica chocados, os pais e a família tristes, mas digam-me quando o jovem se fechava e não falava dos seus problemas ou quando no meio da madrugada ouvia o choro ou um simples fungar, eles fizeram algo? A resposta é não. Os adolescentes a partir de uma certa idade os que os rodeiam agem como se eles tivessem preparados para assimilar o mundo dos adultos.

Sabes quanto custa para uma criança que vira adolescente passar direto para o mundo dos adultos?

Não sabes porque os mais antigos dizem " Nós também não tivemos adolescência e estamos bem!"

Os tempos mudaram e a sociedade tem que deixar de ser retrograda ao ponto de compararem épocas diferentes da historia. Porque se fosse assim as gravidas ainda tinham o filhos em casa com a ajuda das parteiras.

Inúmeros adolescentes pelo mundo tomam atitudes que a sociedade condena, mas digam-me o que a sociedade fez para mudar a causa dessa ação.

Já ouvi um amigo meu no meio de uma aula de química dizer: "Stora isso é a mais ura verdade, mas os adultos não percebem. Toda ação tem a sua reação!", poucos souberam ao que ele se referia. Sabem aqueles oito a dez adolescentes que cometeram suicídio, mas que tentaram pedir ajuda, um amigo nosso fez-o, porque ? Ninguém sabe porque ninguém percebeu que ele foi se fechando. Aproveitou as ferias escolares para o fazer porque os outros adolescentes não conseguiriam perceber já que não estavam todos os dias com ele.

Pensem nisto porque qualquer dia podem encontram numa noticia que quem mais amam foi encontrado morto! Os adolescentes são um mistério, mas não deixe aqueles que o rodeiam se tornem ainda mais misteriosos, porque esse é quase um dom dos adolescentes aparentam estar bem por fora mas estão em ruinas por dentro

Desabafo de uma SobreviventeOnde histórias criam vida. Descubra agora