Bater de asas de uma borboleta

42 1 0
                                    

− Crianças! Cheguei! 

Após o aviso uma multidão de baixinhos se aproximou.

− Irmão! O que você comprou? – Perguntou Lisa, a mais nova dos órfãos. Ela estava animada, sabia que quando o "irmão" mais velho dela chegasse traria com ele algo para o jantar.

− Hehe, comprei varias coisas, então teremos algo especial pro jantar! – Disse o mais velho dos órfãos.

As crianças comemoraram em euforia. O garoto se dirigiu a cozinha pra começar a preparar a tão aguardada refeição.

Os mais velhos se juntaram e ajudaram Jin como sempre faziam, ali todos eram uma família, todos cuidavam de todos. Unidos por uma coisa em comum essas crianças vivem tranquilamente, mesmo que ajam desentendimentos o mais velho sempre resolvia tudo, até porque esse era o seu dever. Ele agia como pai, como mãe, como irmão mais velho, todos confiam nele e ele sabe disso.

− O jantar esta na mesa! – Anunciou moonbin, uma criança sorridente e agitada, era a mão direita de Seokjin quando ele precisava.

A meninada chegou animada, se sentaram em seus lugares e esperaram o sinal. Sinal que Jin fazia para começar a oração. Todos os dias eles agradeciam pelo que tinham, todos eram humildes, todos conheciam a situação, todos estavam no mesmo barco.

Antes que começassem a comer, a diretora chegou para o jantar.

− Desculpa Jin fazer você cozinhar pra todo mundo. – Ela esta muito ocupada ultimamente, o governo não esta mais dando apoio financeiro ao orfanato por isso ela tem andado muito estressada, procurando maneiras alternativas para ganhar dinheiro.

− Você sabe que isso não é problema senhorita Yoona – Respondeu sorridente, isso já era comum para ele – cuidar de crianças – Desde que ele chegou ao orfanato tem sido assim. Sempre fora o mais velho, sempre foi o mais responsável, bem... Isso é o que todos pensam.

Ela se sentou a mesa e todos desfrutaram da deliciosa comida feita pelo jovem. Mesmo tendo apenas 14 anos Seokjin mostrava talento para a cozinha.

Cozinhar, isso foi algo que ele precisou fazer, mesmo que tenha desenvolvido carinho por essa pratica, não é algo que ele escolheu fazer, mas precisava. Ele preferiria mil vezes jogar com outros jovens de sua idade, mas ele nunca iria admitir isso, ele sabia a sua importância naquele lugar, sabia que sem ele aquele orfanato já estaria em ruinas.

Muitas vezes pensou que esse pensamento era egoísta e presunçoso, mas ele sabia que era verdade. Ele deixou a escola pra trabalhar e têm dois empregos de meio período, isso faz dele a fonte de renda do orfanato. Ele não se arrepende disso, gosta de fazer o possível para ajudar a todos, ele não se acha o mais importante, mas sabe de sua importância e mesmo assim não utiliza isso contra os outros. Esse é Seokjin.

Já de noite, quando todos estavam dormindo, Seokjin fez sua ultima vistoria pelos quartos. Cada um em sua cama, dormindo como anjos. E então voltou ao seu quarto, seguiu pelo corredor escuro, iluminado apenas pela luz dos postes da rua. Quando...

Pling

Escuta um barulho atrás de si.

Pling

"Uma goteira..."

Suspirou cansado.

Estava nublado desde a tarde e tudo indicava uma tempestade naquela noite, mas não esperava que realmente acontecesse. Então se dirigiu cansado ao final do corredor, teria que pegar um balde para por debaixo da goteira. Pegou o balde e saiu no quarto de limpeza. Parou um pouco em frente à janela ao lado da porta. Ela ficava no fim do corredor e dava para o bosque atrás do edifício.

WINGS - Alternative HistoryOnde histórias criam vida. Descubra agora