Bi P.O.V
Foi uma semana calma, e eu precisava disso depois do meu aniversário a minha cabeça não deixava, nem um segundo que fosse, de pensar no Alex.O meu irmão ficou mais alguns dias mas teve de ir com a desculpa de ter exames e blá blá blá. Eu desconfio que haja alguém por detrás desses exames.
Estava perdida nos meus pensamentos, como habitual, quando o meu telemóvel toca.
***DivaSquad ON***
Ju: Meninas o que é que vão fazer amanhã?
Sofia: Pretendo ficar em casa o dia todo a ver as minhas séries.
Eu: Não faço a mínima porquê?
Ju: O Afonso convidou-nos para irmos a uma discoteca com ele e os primos.
Eu: NÓS VAMOS!
Sofia: Como assim "NÓS"?
Ju: Ótimo, estou mesmo a precisar de me divertir.
Eu: Menina Sofia, com "NÓS" eu refiro-me a nós três.
Sofia: Pode ser. MAS só porque eu preciso de me divertir um pouco também. Esta semana trabalhei muito.
Ju: Então vou dizer ao Afonso que vamos.
Sofia: Okay.
Eu: Okay.
***DivaSquad OFF***
-Perfeito! -grito atirando-me para a cama acabada de fazer.
Fico alguns minutos deitada na cama afundada nos meus pensamentos. Fazem semanas que não faço nenhum esboço, acho que vou desenhar....
Levanto-me num pulo e sento-me na minha velha secretária, prendo o cabelo num coque desarrumado e ponho uns óculos de descanso, levanto-me e vejo-me ao espelho, riu da minha aparência, pijama de verão super curto, óculos e o cabelo despenteado preso num coque que parece que a qualquer momento vai se alagar e com um lápis na boca.-Ai meu deus parece verão!- digo para mim mesma.
O meu sorriso desaparece logo quando penso no verão.
***Flashback On***
-Quem chegar à água primeiro ganha! -digo levantando-me da minha toalha e corro para o mar.
-Isso não vale! Eu vou te apanhar e quando o fizer vais arcar com as consequências!
-Boa sorte com isso! -grito em resposta.
-Bebiana! -diz quando me agarra na cintura e coloca-me no ombro.
-Pára Jacob!- digo enquanto me rio.- Põe-me no chão! -digo batendo-lhe nas costas fazendo o mesmo rir-se.
***Flashback Off***
Pego num livro que está à mão e atiro-o à parede.
-IDIOTA! -grito para afugentar este sentimento de traição, magoa e tristeza.
-Estou calma, estou calma. Mantém-te calma Bebiana! Inspira expira! Isso. Vamos desenhar! -falo comigo mesma.
Sento-me novamente na minha secretária e bato com o lápis na cabeça como se fizesse alguma ideia surgir.
Não consegui nada ao fim de 15 minutos então decido tomar um banho rápido, no fim do banho visto uns calções e uma t-shirt simples coloco uns óculos de sol pego numa mochila e coloco os meus materiais de desenho lá dentro, pego no telemóvel e saio de casa.
Vou em direção ao parque perto do meu apartamento, ando alguns minutos e chego aonde eu queria.
Sento-me na sombra de uma árvore em frente a um rio. Fico alguns minutos a contemplar a vista e uma ideia surge no meu pensamento. Tiro o meu material de desenho e começo a exprimir o meu pensamento no papel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enough|| Afonso Silva
Fanfiction-Okay, se a queres, ótimo, fica com ela. Diverte-te! Porque eu não sou a porra de uma segunda opção ou o teu plano de reserva. Eu não te estou a pedir para escolheres, apenas não quero que me mintas dizendo que sou tudo o que queres, quando não sou...