Capítulo 11

175 11 0
                                    

Demoro alguns segundos para descobrir que tudo isso foi um pesadelo. Abro os olhos, estou com a respiração ofegante. Vou até o banheiro e jogo água em meu rosto. Abro a cortina do quarto, a neve estar derretendo com um lindo e intenso sol. Enquanto observo os guardas andando pelas ruas da cidade, lembro do pesadelo - isso nunca vai acontecer. - falo para mim mesma, em uma tentativa de me tranquilizar!
Vou até o quarto de Lauren, que não fica muito distante do meu. Dois guardas passam por mim no corredor, eles seguram armas. É a primeira vez que vejo guardas armados aqui. Bato na porta de Lauren me identificando, ela abri a porta, ela olha para esquerda, depois para direita e finalmente segura meu braço, puxando-me para dentro.
- O que vocês estão fazendo? - pergunto quando vejo Toby e Charlie, eles arrumam duas pequenas mochilas de costas.
- Vamos... - Toby fecha sua mochila e ajusta suas alças - até a cidade das trevas.
- Eu posso ir?
- Claro, precisamos sair agora. - diz Charlie, abrindo a porta do quarto.

×××

Vamos andando pelas ruas da cidade até chegar no final das casas e darmos de cara com os campos secos e brancos que cercam a cidade. Um guarda vem atrás de nós, ele avisa que não podemos sair da cidade.
- Calma, o Oliver nos mandou. - Charlie fala se aproximando dele, o homem se deita no chão gritando de dor - Não fiquem aí parados. Corram.
Corremos até chegarmos na ponte da divisão, Lauren se abaixa na frente das águas, ela coloca as duas mãos no rio, instantaneamente as águas se abrem ao meio. Corremos para o outro lado da margem. Quando Lauren atravessa, o rio volta ao normal.
Seguimos alguns minutos pela floresta seca, não tem um sinal do inverno de Vitória aqui, mas ao contrário do que a cidade da luz é no verão, as coisas aqui não tem vida. Não tem um sinal de nenhuma pessoa aqui, vejo a primeira casa, ela é velha com as portas quebradas, em seguida, mais casas, umas inteiras, outras faltando parede, portas, telhados caídos. No final da cidade em ruínas tem uma grande casa, não tão grande quanto a mansão na cidade da luz.
- Alice morava aqui. - diz Lauren, segurando a mochila de Toby, enquanto ele arromba a porta central de madeira.
- Você acha que tem alguém vivo aqui? - pergunta Charlie para Toby.
- É o que vamos descobrir.
Toby entra primeiro, em seguida Lauren, depois Charlie e por último eu. Toby sobe as escadas escuras, Charlie procura alguma coisa no chão, enquanto Lauren tira uma lanterna da mochila. Eu vou andando em um longo corredor cheio de teias de aranhas, várias coisas estão jogadas no chão. Enquanto vou acendendo uma chama em minha mão direita, um rato atravessa o corredor em minha frente. Vejo o final do corredor, tem uma janela quebrada, alguma coisa por fora impede a luz de entrar. O lugar é húmido e cheio de mofo. Ouço um ruído atrás de mim, rapidamente me viro, meu coração acelera enquanto dou um passo para trás, uma menininha me observa, ela usa um vestidinho longo branco de renda, ela entra correndo em uma das portas do corredor, sem pensar duas vezes corro atrás dela.
- Menina, eu não vou te machucar. - ela desce uma escada velha sem corrimão, quando finalmente as escadas terminam, a menina desaparece na escuridão.
- Apareça, eu quero te ajudar. - uma mão fria segura meu braço, seja lá o que for, me leva para uma pequena sala onde a luz entra pelos buracos da parede. Agora vejo quem segura meu braço, é um velho de roupas rasgadas, ele olha bem nos meus olhos.
- Por favor, você precisa nos salvar.
- Vocês precisam ir para cidade da luz - o homem se afasta de mim, parece bastante assustado quando falo da cidade.
- Assim que Alice morreu, Oliver mandou sua tropa secreta para nos matar... - o homem continua falando, não é possível, meus olhos encontram os seus, não consigo lhe encarar por muito tempo, desvio o olhar para a abertura na parede logo atrás dele.
- Senhor, eu... Eu preciso... - ele segura minha mão desta vez com mais força.
- Salve a minha família. - lágrimas escorrem pela sua pele enrugada - Eu sei que você é da mansão, mas eu vejo bondade em seu coração.
- Desculpa senhor! - coloco as mãos na cabeça, respirando cada vez mais forte - Eu não consigo entender mais nada.
- Você vai entender jovem! - ouço os gritos de Toby me chamando.
- Eu tenho que ir.
- Me prometa que vai nos libertar - vejo esperança em seus olhos verdes, mas eu não posso me envolver agora, sem saber primeiro quem está falando a verdade.
- Katy... - a voz de Toby fica mais próxima, corro em direção a escada, enquanto vou subindo, olho para a salinha, o homem já desapareceu na escuridão.

×××

- Por que vocês querem saber se tem alguém vivo aqui? - Eu pergunto quando saímos da mansão.
- Oliver nos mandou. - diz Charlie
- Não sabemos ainda ao certo o real motivo desta busca. - completa Lauren, passo a mão no meu rosto. Eu não posso confiar em mais ninguém. Será que James está certo? - afasto os pensamentos quando começamos a andar de volta pra cidade da luz.

Mutantes Vol. 2 Guerra Da Luz Onde histórias criam vida. Descubra agora