Minha mãe faleceu quando eu tinha 15 anos, foi uma grande perda pois meu pai e ela se amavam demais. Hoje, 5 anos depois, meu pai resolveu se casar. Passei esses 5 anos na casa da minha avó materna, na Califórnia, vindo para casa do meu pai apenas nas minhas férias. Então, a nova família dele ainda é desconhecida para mim, vai ser estranho.
Chego no aeroporto, logo vejo uma loira vindo em minha direção.
- Você é a Noah? - diz a tal loira olhando uma foto e me olhando.
- Sim, sou eu. E você deve ser a Rebeca!
- Sim, sou eu. Seu pai me pediu para vim te buscar, ele teve uma emergência no hospital hoje. - meu pai é cirurgião chefe, então temos que dividi-lo com o hospital.
Seguimos para a casa deles (eles já moram juntos a algum tempo), chegando lá eu tinha um quarto só para mim, e até onde sei ela tem uma filha, deve ser alguma menina cheia de frescura.Passo a tarde olhando a rua, que por sinal é bem calma. Ao entardecer meu pai chega em casa, chega me abraça e me abre um sorriso enorme.
- Está linda! - diz meu pai passando seu braço pelo meu ombro e me levando para dentro junto com ele. - Então, já conheceu a Bárbara?
- Não, ela passou a tarde com o Jack. - diz Rebeca vindo da cozinha.
- Ah sim! Jack é o namorado dela. - meu pai revira os olhos enquanto fala. - ele é insuportável, mas ela é legal! - sorrimos e logo escutamos o barulho da porta da frente sendo batida com força. Era nada, nada menos que o casal nada legal. Ele estava aos gritos com ela, estava tal feia a discussão que todos fomos impulsionados pelo instinto protetor para perto deles. Ele olhou todos nós ao redor dele e direcionou um olhar nada agradável para Bárbara. Soltou apenas um "ainda não terminamos! Depois a gente conversa." e saiu batendo a porta novamente com força. Ficamos todos parados tentando entender o que havia ocorrido, Bárbara estava assustada, mas não com o comportamento do namorado, mas sim com todos ali olhos ele agir de tal modo.- Não precisam se preocupar, ele só estava um pouco nervoso. Bebemos um pouco! - diz Bárbara quebrando o silêncio.
- Poxa, se isso foi ele "um pouco" nervoso, não quero ver ele muito nervoso! - sorrio tentando aliviar um pouco a tensão, mas não ajudou muito.
- Você deve ser Noah! - diz Bárbara estendendo a mão.
- Sim, sou Noah!
- Seja bem-vinda, você já já se acostuma com gritos. Minha mãe gosta de gritar as vezes! - ela solta um ar irônico e sorri. - gostei do corte de cabelo! - sorrio e agradeço.Depois do climão todos fomos jantar, conversamos como se não tivesse rolado nenhuma briga feia por ali. Tudo me pareceu normal, tirando o susto de início, foi tudo como esperado. Quero dizer, nem tudo foi como o esperado. Eu não esperava que a Bárbara fosse tão bonita!
- Noah, quero conversar com você antes que durma! - diz meu pai entrando no quarto e sentando na cama. - Quero que repense sobre não voltar para Califórnia. Sei que lá você tem uma vida, amigos e até mesmo namorada. Mas, você poderia ter tudo isso aqui também. Eu não quero ficar longe de você por mais tempo!
- É difícil! É ruim ficar longe, mas lá eu tenho uma vida já. Já até iniciei a faculdade! Eu não sei se é uma boa pensar nisso agora.
- Por favor, pensa bem. Eu perdi sua mãe, não quero perder você que é a única coisa concreta que tenho dela aqui! - nos abraçamos e eu me senti mal por ainda pensar em não ficar. Meu pai sai e eu decido tentar dormir, mas tudo que essa decisão envolve começou a passar pela minha cabeça. Como diria algum personagem de Shakespeare versão eu:"ficar, ou não ficar? Eis a questão!"
Depois de concluir que sou idiota por pensar essa minha última frase, pego no sono.**************
Oi gente, beleza?
Desde já peço desculpas por algumas coisas meio sem noção que vocês vão ler, como por exemplo, essa frase meio adaptada de Shakespeare, eu tenho disso as vezes! Kkkk perdoa isso e não desistia do meu livro!
Espero que gostem, e é nós!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descobri Que Te Amo
RomanceNoah, uma menina que morava com a avó nos Estados Unidos voltou ao Brasil para a celebração do amor de seu pai por sua nova esposa. Mas como a vida é uma caixinha de surpresa, aquela que era para ser apenas uma viagem momentânea, virou a viagem da m...