Seunghoon não era mal de vida. Não mesmo.
As coisas sempre estiveram nos eixos, era difícil algo sair dos seus planos. Talvez fosse sorte, ou sei lá, o todo Poderoso gostasse do Lee.
Ele sempre gostou de manter-se ocupado. Na adolescência, além da escola, tinha aulas de taekwondo, dança e se dessem chance, se apresentava nos shows de talentos da escola com um rap improvisado cheios de referências dos animes e mangás que era viciado.
Era popular e querido por quase todos – a excessão vinha por parte da professora de chinês. –, tanto que fora o orador da turma na formatura do ensino médio.
Mesmo com o peso das responsabilidades da vida adulta, continuou com o mesmo carisma de sempre, encantando a todos com a aura alegre que possuía.
Não se deixou abater quando ficou de fora da graduação em dança por detalhes mínimos em seu histórico escolar, arrumou um emprego pra ocupar seu tempo livre e claro, ter dinheiro pros seus amados mangás.
O trabalho era num restaurante pequeno ali próximo de sua casa mesmo. Foi lá que, convivendo com as algas, cebola e pimentas, descobriu o amor pela culinária.
Percebendo o interesse que Seunghoon tinha pela cozinha, a chef do restaurante decidiu promovê-lo à seu ajudante, afim de ensinar todos os truques que usava em seus pratos.
Empolgado do jeito que sempre foi, Seunghoon decidiu ir além dos ensinamentos da sra. Kang. Nas folgas que tinha lia algumas receitas novas, via vídeos sobre os mais diversos pratos mundo a fora, afim de não se limitar apenas na culinária asiática.
Economizou pra valer durante seis meses de trabalho e conseguiu o dinheiro pra pagar um curso de gastronomia. Gostou do ambiente como um todo, a turma era bem singular, tinha gente de todos os tipos ali; jovens, idosos, e até estrangeiros.
Seunghoon se destacou pela disciplina na cozinha, e fora convidado pra trabalhar num evento que a equipe do professor era responsável. Um jantar de confraternização na YG Entertainment! O estômago do Lee dava piruetas de nervosismo ao imaginar estar no mesmo prédio que todas aquelas celebridades, os membros do BIGBANG comendo um de seus canapés!
Quando as lembranças desse dia vinham à tona não conseguia conter o sorriso. Ele havia trabalhado e se esforçado como nunca até aquele momento, tudo saiu perfeito. Pelo sucesso na cozinha, pôde escapar por uns minutos para o salão do evento.
A decoração era luxuosa, uma música suave embalava as conversas. Seunghoon agradeceu mentalmente pela iluminação ser escassa, não tinha escolhido suas melhores roupas pra ocasião, mesmo que todo mundo ali se vestisse de forma casual. Devia ser algum superpoder de gente rica parecer impecável usando jeans e camiseta.
O Lee decidiu ficar ali no cantinho mesmo, perto da mesa de bebidas, observando aquelas pessoas. Os rostos não lhe eram estranhos, todos os atores da YG estavam ali e bem, ele secretamente adorava doramas, chegando a consumir até aqueles curtos, transmitidos apenas pela internet.
Por esse motivo, Jinwoo nunca foi um completo estranho pra si.
O jovem ator havia acabado de debutar num webdrama, Seunghoon havia assistido apenas uns trechos com uma colega de trabalho, isso porque ela não parava de falar como Kim Jinwoo era a pessoa mais bonita do mundo.
Quando o viu pessoalmente, só conseguiu pensar que a câmera não lhe fazia justiça. Sua beleza era realmente notável, precisou de uns segundos pra fechar a boca e notar que o Kim havia falado consigo.
Não se recordava bem o que ele havia dito já que ficou apenas balançando a cabeça positivamente enquanto se segurava pra não soltar um "Você é mesmo real?".
Jinwoo estava há alguns anos em Seul, mas não havia feito muitas amizades por medo de como as pessoas podiam ser traiçoeiras na indústria artística. Veio de uma ilha afastada dali, mas ainda assim, sua família eram as pessoas que ele mais conversava, ligando todos os dias. Quando a empresa promovia eventos como esse, costumava ficar no canto conversando com a maquiadora que o acompanhava nos sets de gravação, porem naquele dia a moça havia faltado e ele se viu sozinho naquele mar de gente desconhecida.
Na falta do que falar, foi comer. Decidiu puxar assunto com o rapaz que se aproximou da mesa de petiscos por puro instinto, sem contar que ele parecia estar tão perdido e deslocado como si. Jinwoo deduziu ser um dos novos modelos da empresa, já que o tema do evento era esse, anunciar o novo ramo que a YG iria se estabelecer.
Apesar do primeiro contato desastroso, os dois conseguiram manter uma conversa até o fim da festa. Jinwoo riu como não fazia a meses, deixando o Lee ainda mais encantado. Quando a hora de ir embora chegou, o Kim fez questão de deixar seu número com Seunghoon.
Os dois formaram uma amizade quase que instantaneamente. Com Seunghoon, Jinwoo se sentiu finalmente a vontade pra desabafar as preocupações do dia a dia, e o Lee viu nele um tipo de afeição que não sentia há muito tempo.
Quando tinha algumas folgas da academia de atores, Jinwoo fazia questão de visitar o restaurante que Seunghoon trabalhava, para a alegria da sra. Kang, que sempre pedia spoilers dos doramas. Ele esperava até o Lee ser dispensado pra comerem uma refeição juntos e conversar sobre aleatoriedades, como quando Jinwoo resolveu adotar um gato.
Por meses a relação dos dois continuou nessa mesma linha, até que Jinwoo foi escalado pra um filme japonês e teve que ficar três meses em Osaka. Como a sra. Kang previa, Seunghoon ficou meio abatido, já tinha se acostumado com a presença do Kim deixando sua vida com um gosto melhor.
"Ele é como o shoyu do teu sushi, hoonie. O ketchup pro teu hambúrguer, o sal da carne!", ela disse, e só assim Seunghoon entendeu. Arriscou dar umas pistas pelas conversas online, enviando mais emojis de coração que o necessário, ligando no facetime só pra observar a cara de sono impecável que Jinwoo possuía, e até mandando áudios de boa noite! Porém, Kim Jinwoo não era alguém que entendia esses sinais, pra ele as coisas tinham que ser tão claras quanto um outdoor escrito "Você não é sushi mas eu te comeria com pauzinho".
E foi isso que Seunghoon fez.
Calma, ele não alugou um outdoor, ele só esperou Jinwoo chegar de viagem e se declarou pessoalmente, fazendo todas as analogias com comidas e seus respectivos temperos complementares pra deixar tudo bem claro.
Como qualquer ser humano, Jinwoo não resistiu tal declaração romântica seguida de um daqueles adoráveis sorrisos que o Lee usava como golpe baixo.
Atualmente, cinco anos depois desse episódio, incrivelmente – e felizmente, - estavam juntos. Os anos que se passaram foram ótimos, Jinwoo conseguiu seu lugar na indústria e vários papeis de destaque em filmes, caindo nas graças do publico japonês. Seunghoon por sua vez, agora era chef num dos restaurantes franqueados de Seungri – sim, Seunghoon realizou o sonho de conhecer um membro do BIGBANG, graças a seu noivo.
O casal agora dividia um apartamento com dois gatos pelados e um cachorrinho simpático, e não poderiam estar mais felizes com a vida que levam.
Porque a vida de Seunghoon só se tornou tão boa assim com o tempero que Jinwoo adicionou.
-x-
olar, tudo bem? Já conhece a palavra de JinHoon?
esse couple dá MUITO material então tentarei voltar, até pq o winner merece mais fics.
caso queiram conhecer mais os meus tios (pq meus pais sao 2jae), vem no meu tt: pisalute <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tempero || jinhoon
FanfictionJinwoo era o toque especial que dava gosto à vida de Seunghoon. [JINHOON | ONESHOT | FLUFFLY]