O estágio

4 0 0
                                    

Acordei com o meu despertador a tocar a música dos One Republic- Apologize.
Enfim... Tento mentalizar-me para mais um dia de faculdade, o local onde é suposto aprendermos a preparármo-nos para o futuro, mas na verdade poucos pensam dessa maneira, maior parte dos estudantes só pensam em como curar a ressaca antes das aulas.
Começo a espreguiçar-me quando o meu telemóvel toca, olho para o Visor e vejo que é o José, o meu melhor amigo. Estico o braço para a mesa de cabeceira para agarrar o telemóvel e deslizo o dedo no ecrã para atender.
     - Estou!
     - Bom dia Kim, acordei-te?
     - Não, acabei mesmo agora de acordar. Mas diz lá o que é que se passa para me ligares tão cedo?
     - Nada de especial... Era só para dizer que não vamos ter a primeira aula. Mas gostaria de convocar a minha melhor amiga para ir beber um café antes da próxima aula.
    - Ok! Então dá-me o número da tua melhor amiga para eu lhe avisar.
    - Vê-lá não me dês ideias, ainda te troco antes de poderes chegar ao café.
    - Está bem... Está bem... Olha vou ver se a Kate quer vir connosco.
    - Sim... Mas despacha-te!
    - Se me deixares ir despachar talvez eu talvez já tivesse pronta para ir.
   - Está bem... Até já!
   - Até já - E assim desligo.
Levanto-me faço a cama e penso o que é que tenho de fazer a seguir. Claro! Tenho de acordar a Kate. A Kate é a minha melhor amiga e companheira de casa, ela é modelo e é deslumbrante. Ela é loura, alta é linda de morrer e ainda por cima tem o metabolismo acelerado, pode comer até cair para o lado que ela não engorda uma única grama.
Dirigo -me para o quarto de Kate e quando olho e vejo que não tem ninguém a dormir com ela, fico surpreendida.
    - Kate...Kate - abaneia-a para ver se ela acorda porque ela parece uma pedra quando está a dormir.
   - Diz- respondeu ela furiosa por eu estar a interromper o seu" sono de beleza", como ela costuma dizer.
   - Olha queres ir beber café comigo e com o José? Nós não tivemos a primeira aula! - Justifico a esta resmungona. - Não vais ter nenhuma sessão agora de manhã pois não?
   - Sim... Quer dizer não vou ter nenhuma sessão hoje, mas sim quero ir tomar café convosco. Dá-me cinco minutos para me despachar, a não ser que queiras ir de pijama - resmunga ela.
Por fim saio do quarto dela e, vou para o meu quarto me vestir.
Como hoje está calor decido vestir uns calções de ganga e um top preto.
No fim de estar vestida vou à casa de banho do meu quarto, lavo os dentes, e antes de sair a casa de banho vislumbro-me ao espelho. Sempre detestei o meu corpo, a minha cara, tudo... Mas desde que vim para Londres estou mais confiante em relação a mim mesma, mas mesmo assim ainda não me acho bonita.
Ao lado de Kate eu sou a rapariga mais horrível à face da terra, ela é alta esguia, enquanto eu tenho ancas largas e o peito e o rabo maior.
   -Kim despacha-te! - ouço a Kate gritar o que me faz distrair dos meus pensamentos.
Saio da casa de banho agarro na minha mala e nas chaves, que estavam em cima da minha secretária e dirigi-me para a sala.
Vejo que a Kate estava à minha espera.
   - Estava a ver que nunca mais... - Diz ela já exasperada.
Como sempre a Kate está linda, tudo lhe assenta bem, ela envergadura uns calções pretos e um top rosa claro.
Saímos de casa, passamos pelo porteiro e vamos no carro de Kate para o café.
  - Estava a ver que nunca mais! - diz José - Já fiz o pedido como nunca mais chegavam, pedi um café com natas para a Kate e um normal para ti.
Estes dois amam-se mas são os dois casmurros e preferem negar.
  - Obrigada por te lembrares que sou intolerante à lactose.
  - De nada. - Diz irónico - Então Kate estás a trabalhar em alguma coisa nova?
  - Sim agora estou a começar a trabalhar num catálogo de biquinis.
  - E tu não te importas que as pessoas te vejam todas descascada? - Diz irritado.
José é lindo de morrer é moreno de olhos verdes e tem o cabelo castanho alourado como o meu.
  - Oh José nem comeces! Pensas que és meu pai ou assim?
  - Só fiz uma pergunta!
  - Sim claro, é melhor a conversa começar por aqui.
Entretanto chega a empregada com as bebidas e quase enterra as mamas do José.
  - Peço imensa desculpa por estar a interromper a sua peguice mas eu gostaria que me desse o livro de reclamações uma vez que é uma enorme incompetente. - Diz Kate.
Bem foi desta que ela se passou de vez.
  - Peço imensa desculpa, é para já.
Assim que ela sai o José desmancha se a rir.
Para tentar desanuviar o ambiente pergunto- José onde é que vais estagiar?
  - Que pergunta é essa vai ser no mesmo sítio que tu.
Chega a empregada com o livro de reclamações, a Kate escreveu no livro e entrega à empregada.
  - Bem nós temos que ir para a aula. - diz José.
Despedimo nos de Kate e vamos em direção ao carro de José.
No caminho para a faculdade ligo para a Ross Enterprises.
  - Olá bom dia! Eu gostaria de marcar uma hora com o senhor Josef Ross por favor.
  - Bom dia! E a hora vai ser para quê?
  - Eu gostaria de marcar a hora para arranjar um estágio.
  - Sim com certeza é é tudo ou vai necessitar mais alguma coisa?
  - Sim na verdade eu gostaria de marcar outra hora para o meu colega em nome de José Betencourt.
  - Com certeza e a sua marcação fica em que nome?
  - Kimberley Young.
  - Tenho duas vagas para amanhã a primeira é às dez da manhã e a segunda às três da tarde, qual será a ordem?
  - A primeira poderá ficar em nome de Kimberley Young e a segunda em nome de José Betencourt.
  - Sendo assim está marcado, obrigada e o resto de um bom dia.
  - Obrigada e igualmente.
E assim desligo.
  - José já marquei as entrevistas para o estágio a tua é às três da tarde.
  - Fixe e a tua?
  - A minha é às dez da manhã!
  -Ahahah, ainda bem que a tua é de manhã assim posso dormir até mais tarde.
Chegamos à faculdade e vamos para a aula.
Na aula a professora avisa que temos uma semana para começar o estágio. Saímos da aula e vamos para casa finalmente já acabaram as aulas. Agora só falta fazer o estágio o trabalho final e por fim o exame.
  - Fogo só temos uma semana espero bem que o Ross nos aceite porque temos pouco tempo.
  - Sim é verdade!
José deixa me em casa e decido ir almoçar. Vou ao frigorífico e decido fazer salteado de legumes com tofu.
Sento me na sala para comer e decido ir ao meu e-mail para ver se tenho alguma novidade. Vejo que tenho um e-mail para pagar propinas da faculdade e tenho outro da doutora Elisabete.
" De: Doutora Elisabete
  Para: Kimberley Young

Olá Kim eu gostaria de saber quando vens cá nos visitar é que a Raquel tem muitas saudades tuas, quando puderes diz alguma coisa.
Beijinhos"

Raquel é como se fosse uma irmã para mim. Eu vivi praticamente a minha vida toda em instituições e não costumava falar com nenhumas das raparigas lá de dentro até que conheci a Raquel. Ela quando entrou tinha dez anos de idade e eu tinha quinze. Na altura as outras raparigas batiam lhe e obrigavam na a fazer as tarefas delas, até que eu me passei e comecei a vingar me de quem lhe fazia mal.
Com o tempo fomos ficando muito amigas, praticamente irmãs e eu lia lhe uma história todas as noites.
Depois de comer fiquei a ver televisão e quando fui a ver as horas reparei que faltava meia hora para ir trabalhar. Peguei nas minhas coisas, saí de casa, passei pelo porteiro e disse.
  - Bom tarde Andrés!
  - Boa tarde Kim.
Dirigi me para o meu Audi A4 e fui para o trabalho, eu trabalho num café, cheguei e cumprimentei o senhor João.
  -Boa tarde senhor João! A senhora Rose não está??
  - Boa tarde Kim, não ela foi ao médico!
  - Mas o que se passou? Ela está bem?
  - Sim não te preocupes é uma consulta de rotina.
  - Ah ok! Bem sendo assim vou me fardar para começar a trabalhar.
No final de me fardar começo a trabalhar, hoje o café está cheio e ainda por cima estou sozinha.
  - Olá boa tarde! - Diz um desconhecido que por sinal é lindo de morrer.
  - Boa tarde o que vai ser?
  - Não sei o que me aconselha?
  - Um café?
  - Sendo assim está bem. Poderá me dizer o seu nome por favor? - Diz enquanto eu tiro o café.
Entrego o café - O meu nome é Kim!
  - O que acha de sairmos um dia destes?
Só pode estar a alucinar - Agradeço o convite mas irei declinar.
  - De qualquer das formas a minha proposta mantém se de pé.- Paga e vai se embora.
Quando vou a levantar o café reparo que está um papel com um número de telemóvel. Agarro e coloco no lixo.
Depois de trabalhar quando chega o final da tarde acabo de arrumar as coisas e por fim saio e despeço me do senhor João.
Vou para casa quando chego encontro a Kate deitada no sofá.
  - Olá então como correu o trabalho hoje?
  - O mesmo de sempre.
  - Já jantaste?
  - Ainda não.
  - O que achas de encomendar chinês?
  - Sim há muito tempo que não como. Ela liga para o restaurante chinês e encomenda o jantar.
Quando chega o jantar a Kate desce e vai buscar, jantamos e ficamos a ver televisão. Passando um bocado acordo com alguém me chamando.
  - Acorda é melhor irmos para a cama!
  - Não me apetece levantar...
  - Nada lá dorminhoca!
Levanto me e vou para a cama.
 

" Tenho seis anos, estou na fazenda em casa da minha mãe com o meu padrasto, está na altura do milho. O milho está bastante grande, quando estamos no meio ninguém nos consegue ver. O meu padrasto chega perto de mim e tira o seu pénis para fora.
  - Sabes para que serve isto? - Diz me ele.
  - Sim é para fazer o amor com a minha mãe.
  - Não serve só para isso, anda cá.
Eu estava com muito medo, ele costuma bater na minha mãe muitas vezes. E começo a correr para lhe ir contar. Mas ele apanha me e diz - Se disseres alguma coisa á tua mãe ela é que sofre."
 

Acordo sobressaltada, olho para o relógio e reparo que são três da manhã. Mas estes pesadelos nunca mais acabam? Levanto me e vou à cozinha tomar um calmante e volto para a cama.
Acordo com o despertador a tocar vejo que são oito horas e vou tomar banho.
Decido vestir umas calças de ganga com uma camisola cinzenta, umas botas de cano alto pretas e uma gabardine. Por fim coloco uma mala preta para condizer.

Tomo o pequeno almoço é reparo que já são nove e meia e decido ir para a Ross Enterprises.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 21, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Before youOnde histórias criam vida. Descubra agora