Já eu também estava bem cansado, sabia que ficar acordado até altas horas não era uma boa idéia, mas acabei indo pela cabeça da dona Rubie.
Enquanto resolvia algumas papeladas da empresa fiquei pensando na Celeste e recordando como minha vida amorosa era, ela foi a pessoa que mais mexeu comigo, que conseguiu me deixar completamente apaixonado com aquele jeito doce e inocente. Quando namoramos aos 16 anos eu tive a certeza de que queria que nosso relacionamento fosse duradouro e sério, diferente do que eu costumava querer na época, já que estava na fase de ficar com várias garotas, mas o que eu e ela tivemos foi tão forte que mudou totalmente minha cabeça.
Hoje de manhã eu vi a Celeste, estava de saída para a faculdade, apenas olhamos um para o outro. Acabei sorrindo ao pensar nela, enquanto trabalhava.
No momento em que nos vimos de manhã, Rubie apareceu, ela realmente não gostava de ter nem 1% de chance de ser trocada, então sempre já chegava chegando, me beijando com vontade, me olhando intensamente com aqueles belos olhos, Rubie e suas loucuras... Nunca aceitava ser deixada para trás ou que alguém quisesse pisar nela. Com seu jeito forte e decidida fazia meus dias se tornarem uma loucura sem fim, meu Deus, já passamos por cada coisa! E o engraçado era relembrar e perceber que cada loucura foi sensacional... Viver com ela sempre foi um desafio e se tem uma coisa que eu adoro, são desafios.
A última folha foi imprimida e só agora percebi que estava sorrindo feito um bobo enquanto pensava nela, o que não era lá muito normal... Isso estava ficando estranho. O que estava acontecendo comigo?
Depois de um dia de trabalho cansativo, fui me encontrar com a Rubie e fomos para a casa.
- Miguel e Justin pediram para mim ver com você se dá para chamar suas amigas de novo.- Falei enquanto tirava minha camisa e me deitava ao seu lado, Rubie estava assistindo uma série.
- Hum...- Respondeu ela sem prestar atenção em mim.
- Eles estão mesmo interessados nelas!
- Nossa...
- E você não está me ouvindo.
- Que cadela, né?- Disse Rubie, suspirei e olhei para ela, que finalmente se desconcentrou da tela.- Ah, John! Você estava aí, foi mal, estava prestando atenção nessa série que a Bárbara me indicou. Pll é demais, estou viciada! Quero muito saber quem é essa "-A"... Do que você estava falando mesmo?
- Do Justin e Miguel querendo reencontrar suas amigas.
- Hum, ficaram interessados, hein? Bom saber! Pode deixar que eu chamo elas depois.
- Sério?
- Sim, agora fica quietinho que eu quero assistir! Quer pipoca?- Perguntou ela já colocando pipoca na minha boca para me calar, logo depois me puxou e se escorou no meu ombro, me fazendo de travesseiro. Balancei a cabeça e me ajeitei ao seu lado.
- Que folgada!
- E mesmo assim você me ama, então não reclama.
Assistimos e acabamos adormecendo juntos.
Logo chegou sexta feira, ela chamou mesmo a Bárbara e a Megan. Nos reunimos em casa a noite.
- O que vamos fazer hoje?- Perguntei.
- Algo que seja diferente de balada e festa, por favor... Estou de ressaca ainda de ontem.- Falou Megan.
- Foi para a farra e nem nos chamou, Megan?- Perguntou Miguel cruzando os braços.
- Querido, minha vida é uma farra sem fim, ou seja, a ressaca me ama!
- A gente podia fazer um programa mais simples.- Falou Bárbara.
- Sei que eu estou com fome! Por que não pedimos comida?- Justin já foi falando.
- Porque eu não quero ficar presa em casa, vamos até a comida!- Disse Rubie.
- Vamos em um restaurante, então?- Falei e fomos ver nossas opções na Internet para agradar todo mundo.
Justin se sentou ao lado da Megan que estava na ponta do sofá, chupando um pirulito.
- Oi, de novo!
Megan olhou para cima e falou baixinho:
- Ó céus, me dê paciência... Oi pirralho, o que você quer?
- Calma, eu só quero conversar! Sei que dá última vez quase não nos falamos, afinal, você estava com a boca meio ocupada.- Ele falou meio que alfinetando e a encarando, só que Megan apenas sorriu.- Mas acredito que você deve ter ficado com uma impressão errada sobre mim.
Disse Justin, se referindo ao "pirralho".
- Pois eu acho que tive a impressão correta de você, mas tudo bem!- Megan deu de ombros.
- Não sou uma criança, Megan! Idade não diz tudo.
- Tem razão! Caráter e jeito de agir também dizem bastante, mas será que nessa parte você é maduro suficiente ou só está pensando em me pegar mesmo?
Megan deixou ele meio sem palavras, mas Justin continuou tentando:
- Acho que posso te impressionar bastante! Me deixe te mostrar?
Ela tirou o pirulito da boca, deu uma risadinha e disse:
- Pouca coisa me impressiona nessa vida, querido! Duvido que você seja uma delas, mas o que tem em mente?- Voltou a chupar seu pirulito com vontade, Justin não conseguia tirar os olhos da boca dela.
- Bom, eu pensei que talvez a gente pudesse se conhecer melhor, nós dois podemos... sair!
- Hum, sair para onde?
- Hã... Quem sabe para um cinema ou algum lugar para aproveitarmos juntos, ainda sou novo aqui, mas tenho certeza que deve ter lugares bem legais!- Disse ele finalmente se concentrando no que estava dizendo e olhando nos olhos dela.
- Uau! Cinema...- Disse Megan sorrindo e balançando a cabeça como se estivesse gostando da ideia, mas logo mudou totalmente dizendo - Mal aí, garoto. Não estou a fim de cinema nem nada do tipo com você. Por que não procura alguma garota da sua idade? Tenho certeza que vai se divertir muito!- Falou ela irônica.
- Mas você é cabeça dura, hein? Nem me conhece e só me vê como criança! Sou três anos mais novo que você, mas consigo ser mais homem que muitos caras que você ficou!
Megan riu desaforada e disse:
- Isso eu duvido e muito, mas também não vou querer tirar a prova para saber! Tenho certeza que uma hora você vai mostrar toda essa sua... masculinidade para alguém, mas não para mim, tá fofinho?- Megan terminou a frase apertando as bochechas de Justin, depois se levantou e foi ver que lugar tínhamos escolhido.
Cíntia e Celeste desceram as escadas e nos viram.
- Nossa! A casa está cheia hoje.- Disse Cíntia.
- E aí, linda? Estamos vendo um lugar para jantar fora, querem vir conosco?- Falou Miguel, a beijando no lado do rosto e olhando para Bárbara, vendo se ela tinha alguma reação, mas ela disfarçou e começou a conversar com a Megan nem ligando para ele.
- Ah, acho melhor deixar para uma próxima...- Disse Celeste, olhando para Rubie que me abraçava.
- Próxima nada! Vamos querer ir sim, Miguel. Eu e minha irmã estamos precisando sair!- Cortou Cíntia.
- Que ótimo! Estamos querendo ir em um restaurante Italiano.
- Aquele que nós dois fomos a última vez? Que maravilha, a comida de lá é incrível!- Disse Cíntia sorrindo para ele.
Então nos aprontamos e fomos para esse restaurante. Chegando lá, pedimos uma deliciosa comida, nos jogando nos mais variados tipos de massas e receitas italianas como espaguete, lasanha, carpaccio e nhoque enquanto conversávamos e curtiamos animados. Me sentei entre Rubie e Celeste, as vezes as duas se encaravam e falavam alguma coisa comigo, tentando chamar minha atenção. Já Miguel estava tendo um pouco de dificuldade com Cíntia, ela sempre foi meio grudenta, mas de nada adiantava para ele se Bárbara não ficasse com ciúmes, então deu um jeitinho de se afastar dela e ir falar com a Bárbara:
- Oi, quase não nos falamos hoje, não é mesmo?
- Sim, não estava ocupado conversando com sua amiga?- Disse ela sorrindo.
- Um pouco, mas tenho que dar atenção para todo mundo! O que achou da comida daqui?
- Maravilhosa, gosto de comida italiana.
- Hum, bom saber! Podemos sair um dia desses para ir em um outro restaurante italiano que eu conheço, a comida de lá é divina!
- Acho melhor não...
- Isso é pelo último convite que te fiz? Peço desculpa por ter sido ignorante com você, não quis te desrespeitar naquele dia.
- Pode ficar tranquilo, vamos deixar isso para lá!
- Que ótimo, então vamos poder ter a chance de nos conhecermos melhor.
- Mas...
- Mas?- Repetiu Miguel.
- Como bons amigos, é claro!- Disse Bárbara sorridente.
- Ah! Claro... era exatamente sua amizade que eu queria! Tenho certeza que vamos nos dar muito bem!
- Também acho!- Disse ela sorrindo meiga e se voltando para Rubie, para continuar a conversar.
- A comida estava boa, mas uma sobremesa cairia muito bem!- Disse Justin depois que terminamos de comer.
- Dessa vez eu concordo com o verme! Um doce agora seria perfeito!- Falou Rubie.
- Que doces tem no cardápio italiano?- Perguntei olhando o menu junto dela.
- Nossa! Eu não sei se isso é italiano, mas eu quero!- Falou ela com os olhos brilhando.
- O que é?- Perguntou Megan.
- Fonte de chocolate com frutas! Simplesmente amo!
- Ai, eu também quero!
Todos nós concordamos e pedimos a fonte de chocolate que era grande e dava para todos, cada um se deliciava nas frutas mergulhadas no chocolate.
- Hum, eu adorava fazer isso lá no interior! As frutas de lá eram maravilhosas.- Disse Celeste saboreando a sua uva.
- Verdade, dessa parte eu também sinto falta... Lembra que nós dois dávamos as frutas na boca um do outro?- Comentei um pouco mais baixo com ela e sorri. Celeste parecia lembrar, porque sorriu corando um pouco.
Acabei soltando isso sem querer, porque era só para ser um comentário mesmo de uma coisa que fazíamos antigamente e que eu gostava, mas acabei esquecendo que Rubie estava do nosso lado também, ela acabou escutando.
Rubie se voltou a mesa séria, pegou um morango e o mergulhou no chocolate, dizendo:
- As frutas daqui também são incríveis, apenas temos que dar um toque final para deixá-las ainda melhores!
Me puxou e colocou o morango na minha boca com cuidado, logo depois se aproximou e dividimos o morango nos beijando, numa mistura doce e saborosa do chocolate com seu beijo ardente e demorado. Quando acabou, olhei pensativo para sua boca querendo mais daquilo e me estranhei de novo. Mas simplesmente não resisti e peguei mais uma fruta, fazendo o mesmo que ela. Rubie acabou indo na minha, talvez para fingir seu papel de namorada perfeita, naquele momento eu tinha esquecido era que Celeste estava ao nosso lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Namorado de Mentirinha (Revisando)
Ficção AdolescenteHistória registrada, plágio é crime! John é um cara maduro, centrado, companheiro e sempre preocupado em fazer o correto. Já Rubie é a garota que faz o que der na telha, é direta, sem papas na língua, adora zoar tudo ao seu redor e correr atrás dos...