{11}

27 2 0
                                    

Eu não acredito que entrei num carro com um total desconhecido. A exaustão faz-me tomar decisões precipitadas e idiotas.
Eu confio demasiado nas pessoas e se este homem fosse um pedófilo? Estou sentada no banco da frente com o senhor Miguel.
O homem que parece ter cerca de 30 anos, mesmo sendo careca, está a conduzir concentrado na estrada mas a  sentir a pulsação da música. Os seus dedos batem em sintonia com a música nas mudanças.
A rádio está sintonizada na Radio Comercial, está a passar a o Shape of You. Compreendo a sua reacção à música, faz qualquer um vibrar.

-A música está boa? Ou prefere que eu mude? - O senhor Miguel pergunta-me  sem tirar os olhos da estrada.

-Está ótima obrigada Senhor Miguel.

-Trata-me só por Miguel

-Ok Miguel a música está ótima não precisa de mudar.
I'm in love with a shape of you

O Miguel ri-se e continua a conduzir. Está imenso calor dentro do carro, abro a janela e sinto o vento frio a bater na minha cara.
É uma sensação relaxante e agradável.
Sinto o carro a começar a abrandar, estamos no meio de um pequeno bosque. Vejo um portão enorme com as iniciais UMP.
O portão começa a abrir-se e continuamos caminho. Para grande surpresa minha vejo uma mansão.
Uma casa azul claro com envolturas em branco. Tem cerca de três andares visíveis.
Estão apenas cinco carros estacionados à frente da estrutura.

- Isto é apenas um dos edifícios é por isso que não é um prédio mas quando entrares já percebes. - O Miguel diz me enquanto estaciona o veículo mesmo em frente à porta de entrada.

Saiu do carro cinzento e sinto o cheiro a natureza fortíssimo. Olho para o Miguel e ele estica-me a mão e eu aproximo-me dele.
O que raio estou aqui a fazer?

Começamos a caminharmos até à porta quando tomo finalmente iniciativa de perguntar.

-Quem é que quis que eu cá viesse, de verdade? Eu não tenho nenhum amigo músico. - o homem olha para mim uma cara de pensa.

-Oh Shawn... - digo - ele está cá?

-Não ele apenas pediu-nos para a trazer e mostrar umas coisas.

- Porquê que ele quer que eu ouça? Que ridículo este rapaz.

Entramos dentro da casa e fico chocada. É totalmente modernizada por dentro e as paredes estão cheias de fotografias de artistas e prémios.

Wow.

Caminho atrás do Miguel, passamos por várias pessoas até chegar a uma sala que parece ser um estúdio.
Ele aponta-me um sofá para me sentar e liga a televisão.
A cara do Shawn aparece e o meu coração salta. Será que ele me está a ver? Eu tenho de pedir desculpa!

-Olá Benedita, se estás a ver esta gravação quer dizer que estás preste a ouvir o meu terceiro álbum. Agora vais ser mesmo obrigada a ouvir. Eu percebi o que tu quiseste dizer, vocês ouviam a minha música pela primeira vez por obrigação e amor aos vossos pais mas depois podiam gostar de alguma e ouvir por livre vontade. Eu só me apercebi disto a semana passada, já passaram quase dias semanas desde que falamos. Voltando ao assunto principal. Estás prestes a ouvir partes do meu terceiro álbum e quero que me dês a tua verdadeira opinião e não aquela simpática do está muito boa. Manda-me mensagem a dizer o quê que achaste! Fico à espera. - pisca o olho e manda um beijo para a câmara.

Começo a ouvir as musicas que me são apresentadas. Tenho na minha mão o nome das cinco músicas que vou ouvir.
A quarta canção When comes to you sinto-me um pouco desconfortável, parece que é sobre mim.

Fala sobre uma rapariga com que ele voltou a contactar e que quando o assunto é essa rapariga tudo se torna maravilhoso, mesmo quando ela lhe "bate", é agressiva ou que quando lhe parte o coração.
Eu nunca lhe bati mas parece. Sem dúvida, mesmo tendo este tema, adorei o ritmo e a maneira como canta.
Tiro o telemóvel da carteira para dizer o que acho e tenho uma mensagem da minha mãe a dizer simplesmente "Vêm imediatamente para o aeroporto é uma emergência!!!"

Levanto-me do sofá e corro até a entrada onde está o Miguel.

-Próxima paragem aeroporto - ele diz e eu abano a cabeça.

**
-Essa é a minha música preferida do álbum! Não acredito que é sobre ti, incrível. -A Ellen tem um sorriso enorme na cara.

Estes pequenos comentários e pergunta tas vão aliviando o meu stress sobre a entrevista. Os nervos estão a desaparecer cada vez mais depressa o que é bestial.

- Mais ou menos, não é só sobre ela. Também inventei um bocado na altura. - o Shawn olha para mim e os seus olhos dizem tudo. Tudo o que só eu preciso de saber

Interview Onde histórias criam vida. Descubra agora