6. Amizade.

41 8 15
                                    

O sinal para o intervalo soou alto pelo prédio avisando os alunos que estavam livres daquelas aulas entediantes por alguns minutos.

- Vamos descer e ver o que tem para comer hoje nessa espelunca.

Louis viu o corpo do amigo parado ao lado de sua mesa, seus dedos tamborilando sobre a madeira fazendo um baixo barulho contínuo.

- Hã... eu não vou para o refeitório hoje.

Louis enfiou os livros dentro da mochila deixando a mesma sobre a mesa. Ajeitou seu óculos que escorregava por seu nariz e pois-se a andar para fora da sala depois de todos já terem saído, Zayn estava em seu encalço enchendo o outro de perguntas tentando desviar das outras pessoas que passavam apressadas pelos dois.

- Não vai? De novo? Por que? Já é o segundo dia que você vai me deixar sozinho com esses animais.

- Eu vou para a biblioteca.

Um ponto de interrogação formou-se no rosto de Zayn.

- O que você vê de tão interessante nessa biblioteca?

Louis se perguntava como havia criado algum tipo de vínculo com Zayn quando claramente os dois eram tão diferentes. Enquanto Louis vivia com um livro em mãos, Zayn preferia ficar jogado no sofá de sua casa com uma cerveja em mãos.

- O que você acha que as pessoas fazem em uma biblioteca?

O garoto parou no final da escada, pronto para seguir até a biblioteca. Puxou uma das mangas de seu grosso casaco, a cada dia que se passava o frio ficava mais intenso. O que era estranho naquela época do ano.

- Não fale como se eu fosse um idiota, Tomlinson. Pois vá para seus livros idiotas que eu vou para minha comida.

Zayn saiu a passos pesados na direção contrária que Louis deveria ir. Quando o moreno decidiu falar com aquele garoto sentado sozinho em uma mesa afastada, com a cara enfiada em um livro que parecia mais velho que os dois juntos, não tinha ideia onde aquilo levaria.

--

Alguns meses antes...

Zayn entrou no refeitório ignorando todos os olhares que lhe eram direcionados. Fazia apenas algumas semanas que estava ali, mas parecia que todo o colégio fazia questão de pegar no seu pé. Ele não se importava. Não se incomodava com as pessoas olhando seus braços cheios de tatuagens e certamente julgando sua aparência; não se importava com as garotas comentando como seu cabelo parecia bem cuidado, como era visivelmente vaidoso, e como suas roupas eram sempre chamativas.

Comprou um pedaço de pizza e uma lata de refrigerante na cantina e saiu carregando a bandeja vermelha. Seus olhos varreram o lugar e estava como sempre. Ele achava irônico como as coisas naquele lugar realmente pareciam um filme clichê de colegiais. Populares dividindo a mesa com populares; jogadores com jogadores e líderes de torcida, geralmente sentadas no colo de algum jogador; nerds sentados com nerds; emos sentados com emos; o pessoal do clube de xadrez mais ao canto; e os alunos que não faziam a mínima diferença se estivessem ali ou não.

Tudo como uma versão de um péssimo filme americano. Um plágio de um filme com final feliz, mas aquela era a vida real, eles irão sair dali com o mesmo narcisismo de quando entraram. Eles não percebiam como aquilo era ridículo? Não era para ser um lugar de se dividir experiências e construir sua relação social? Mas aquelas pessoas egocêntricas só fazia Zayn querer ficar o mais longe possível da sociedade.

Suspirou procurando por alguma mesa vazia, mas não havia nenhuma. Ponderou ir comer fora do prédio, no jardim sentado em um banco embaixo de alguma árvore, sentindo o vento atingir seu rosto e bagunçar seu cabelo. Sim, aquela parecia uma boa ideia. Até que seus olhos castanhos encontraram, no canto do refeitório, em uma mesa isolada, um garoto. Seu óculos de armação redonda fazia seus olhos parecerem maiores, Zayn já tinha o visto algumas vezes, se lembrava de terem algumas aulas juntos. Louis, ele não tinha certeza do nome.

Brave Heart || l.sOnde histórias criam vida. Descubra agora