Bem Vindo ao Futuro!

157 12 36
                                    


   Vou contar um segredo para vocês.  Quando criança ansiava pelo futuro, crescer, arrumar um ótimo emprego, casar, ter filhos.
   Depois que eu cresci comecei a perceber que é isso o que todos querem.
 
  Depois de tanto meditar eu descobrir que tudo é fútil, todos procuram a felicidade enquanto esquecem de ser felizes.
   Por isso não sou mais todo mundo, essa parece até a frase preferida de minha mãe.

   Meus pais são médicos, e raramente ficam em casa, nossa relação é bem íntima como vocês podem perceber, apesar da ausência eles são os melhores pais do mundo.
   São os pais do estilo zueiros, sim, a todo momento surge um trocadilho que de tão ruim é ótimo. Perdem o casamento mas não pedem a piada.
   Eles passam meses fora de casa cuidando de doenças em países necessitados. Dessa vez se ofereceram para trabalhar na África.

   Aprendi a me virar no enorme apartamento em São Paulo onde passo a maior parte do tempo, eu e meu melhor amigo, o eco.
   Tenho a ajuda de Janete uma bondosa mulher que mora aqui perto,  sempre me liga para perguntar como estou ou se preciso de algo, ela tem uma filha um ano mais nova que eu, a Emile, crescemos praticamente juntos.
   Apesar de tantos poréns eu amava a minha vida. Sim, ela mudou completamente depois do terrível incidente. E essa é a parte que começa a ficar interessante.

   Meu nome é Nicolas Davis, mas isso não importa mais hoje em dia, depois que a sociedade cai você pode ser quem quiser.
   Tenho 17 anos de idade, e até alguns meses atrás eu tinha uma vida.
   Se fosse pra resumir minha história para vocês, escolheria o último dia em que tudo ainda era normal.

   Saí um pouco mais cedo do colégio naquele dia, achei estranho o fato de terem liberado antes do horário.
   Também achei estranho a falta de movimento nas ruas, principalmente a do meu prédio que a todo momento passavam carros e tinha um fluxo grande de pessoas.

   Enfim

   Nunca fui muito de acompanhar  notícias então não percebi o que estava diante dos meus olhos.
   Fui direto para casa e comecei uma maratona na Netflix quando Emile me enviou uma mensagem. (Pô Emile, no meio de minha série)

   ~ Nik, preciso de sua ajuda urgente, não sei mais o que fazer, te espero aqui em casa. :'(
   Venha rápido

   Sua mensagem parecia bem séria, o que será que aconteceu?

   Chegando na casa dela, parece que já estava me esperando, quanto mais me aproximava da casa, mais a porta se abria lentamente.
   E lá estava ela, seus olhos castanhos não transmitiam alegria como normalmente faziam, seu enorme cabelo negro ainda estava despenteado, era 14:00 horas e ainda usava seu pijama rosa favorito.

   (Nik) - O que aconteceu?

Eu estava muito preocupado ao vê-la naquele estado.
   Emile era bem vaidosa, puxou a mãe nesse quesito, virava uma deusa para ir a esquina.

   (Emile) - Minha mãe não está muito bem, venha ver.
   - Ela disse em um tom muito triste e preocupado.
  
   Fomos até o quarto da senhorita Janete, ela estava realmente mal, quase não a reconheci.
   Onde está aquela mulher vaidosa que usa longos vestidos pretos combinando perfeitamente com seu cabelo channel? Sem mencionar a coleção de perfumes que chega primeiro que ela em seus passeios.
  
   Agora ela estava completamente diferente. Me pergunto como uma mulher de trinta e oito anos tinha ganhado a aparência de uma senhora de setenta em tão pouco tempo? E sua pele que antes era perfeita estava cheia de manchas.

   Rapidamente peguei meu celular já digitando o número do hospital mais próximo, quando Emile me parou dizendo que não adiantaria.
   Ela já havia feito de tudo, e todos os números estavam fora de área, e por algum motivo só as mensagens sms funcionavam.

A Jornada ViralOnde histórias criam vida. Descubra agora