Capítulo IV - Final

273 36 204
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Complexo CRUEL

Ano 1018 P/C

Dia: 7372

15:00 pm


Após ficar mais de quatro horas sendo interrogado, testado e examinado pelos membros do conselho da Chanceler Paige, buscando fraudes na minha pontuação – onde não encontraram nenhuma –, sou encaminhado para conversar com uma quinta pessoa para dar meu veredito final sobre meus pontos e minha decisão sobre o que fazer ou não com eles.

- Eu desejo passar 24 horas no REFÚGIO – sou decidido na minha afirmação.

- Muito bem, Newton. Vamos então aos procedimentos padrão desta operação – Jorge diz calmamente com sua voz firme e grossa, iniciando mais uma sessão de palavras, estas que desta vez não me deixam em nada entediado.

Permaneço sentado por longas horas captando tudo que consigo e considero importante na nova jornada que farei amanhã de manhã. O procedimento é simples e eu desconhecia o bônus que vinha de presente com minha escolha: terei minha visão de volta por 24 horas, exatamente o tempo em que estarei com Tommy no REFÚGIO.

Se melhorar estraga!

Volto saltitante para meu quarto, ouvindo alguns burburinhos pelo trajeto até lá. São colegas da minha casta impressionados pelo meu feito em ser o primeiro a conseguir tal coisa em anos de existência do sistema.


Complexo CRUEL

Ano 1018 P/C

Dia: 7373

08:00 am

Não preguei o olho à noite, eu juro que tentei mas a ansiedade me consumiu como uma cólera desvairada pronta para devorar minha sanidade lentamente, igualzinho aos efeitos FULGOR.

Despeço-me de Harriet e, ao abrir a porta do quarto, sinto a presença de dois guardas do CRUEL me aguardando.

- Preparado para ir até o Alto REFÚGIO? – um deles de voz grossa questiona.

- O que seria Alto REFÚGIO? – devolvo enquanto ando ao lado deles em posse da minha bengala, já que desconheço o trajeto a partir do salão principal da sessão 250.

- É a entrada do paraíso, onde será preparado para passar 24 horas no local.

- Ah – é tudo que digo enquanto sou conduzido até uma espécie de vagão de acesso a este lugar.

Assim que se locomove rápido, sinto o ar mudar bruscamente de temperatura, ficando mais ameno e limpo, como uma manhã de outono. Minutos depois, desembarco no local e quem me aguarda para o procedimento é novamente Jorge, direcionando-me de imediato para a sala de preparação.

forever WHITEOnde histórias criam vida. Descubra agora