Capítulo 15

141 12 0
                                    


- Lauren, você sabia que Alice era minha mãe? - seus olhos estão arregalados, ela parece bastante assustada com a notícia.
- O quê? - ela senta na cama perplexa.
- Eu escutei Oliver e Vitória conversando...
- Deve ter algum...
- Lauren, ele não é quem você pensa, foi ele que fez aquela chacina na praça, ele matou todos na cidade das trevas.
- Espera... espera, você está dizendo que Oliver fez você matar sua própria mãe?
- Lauren, eu sei que você é minha amiga...
- Katy? - É a primeira vez que vejo a Lauren chorando, ela vai até a janela, em seguida olha para mim.
- Eu sabia dessa tropa secreta.
- O quê?
- Ele me garantiu que só usaria ela caso Francisco nos atacasse.
- Estou sem palavras. - ela senta na cama, olhando fixamente para o chão enquanto bate uma das pernas.
- Lauren? - minha voz sai trêmula - Você vem comigo amanhã?
- Katy... - ela enxuga as lágrimas - Eu preciso pensar!
- Tá... tá bom... tudo bem!
Saiu do quarto de Lauren e vou direto para o meu. Pego uma mochila de costas - pensando melhor, eu não vou levar nada deste lugar. - vou para o banheiro, preciso de um bom banho.

×××

Estou no canto direito da sala ao lado da cadeira de cristal de Florence, todos já estão em suas cadeiras, menos Toby e Oliver. Dois guardas abrem a grande porta do salão de luz, Vitória entra com Megan. - Onde será que está Aidan?
- Muito trabalho hoje, Monks? - ela senta na cadeira de Oliver.
- Não, Vitória.
- Onde está Toby? - Megan está do outro lado da sala, ela não tira os olhos de mim.
- Não temos...
- Bom dia! - Toby invade o salão de luz, olho para Lauren, ela respira fundo, ele se aproxima, posso sentir o cheiro forte de álcool.
- Olhe para você. - fala Vitória em um tom extremamente superior.
- Vitória? Por favor. O nome do seu guardião é Aidan. - ele senta em sua cadeira - Onde está ele?
- Olhe aqui seu...
- Já sei, ele não aguentou suas chatices e foi embora?
- Predam ele.
- Vitória? - fala Florence, ela parece bastante nervosa - você ficou louca?
- Ele só sai quando eu mandar.
Quatro guardas entram e leva Toby, ele não fala nada, apenas, segue os homens, saiu da sala assim que Toby desaparece atrás da porta, não aguento mais ouvir a voz de Vitória.
Já passa do meio dia, meu coração está em paz, sei que é o certo a se fazer. Vou até a janela e observo as ruas cheias de guardas. - Francisco vai chegar na cidade da luz e vai destruir Oliver e todas as suas mentiras. Eu não preciso sujar minhas mãos.
- Katy - É a voz da Lauren, corro para abrir a porta.
- Oi! - ela está séria.
- Quando você vai partir? - franzo o cenho.
- Espera. Por Que?
- Eu vou com você.
- Irei partir, hoje a noite.
- Ótimo. Antes vamos tirar Toby da prisão.

Mutantes Vol. 2 Guerra Da Luz Onde histórias criam vida. Descubra agora