Capítulo 2 - No princípio

75 2 12
                                    

A Henry & Todd Chemicals é uma empresa multinacional de destaque no seu meio. Está entre as primeiras empresas do seu segmento, fornecendo matéria-prima e insumos a grandes indústrias. Possui indústrias espalhadas por todo país, e sua sede administrativa regional fica no centro de São Paulo, num prédio não muito grande em relação aos outros, mas imponente em sua beleza e infra-estrutura tecnológica.

Jó é um dos funcionários da H&T, empregado há cerca de 22 anos. Entrou na empresa como vendedor júnior e, com o apoio que recebeu, estudou e progrediu na carreira, cursando até a pós-graduação. Na H&T conheceu Roberto, com quem cursara Administração em uma das mais conceituadas faculdades da região. Desde então se tornaram grandes amigos.

Ele é um exemplo de vida para todos que o cercam. Incapaz de sequer jogar um papel no chão, por vezes é até tido como estúpido por não "dar uma de esperto" ou obter pequenas vantagens como furar filas ou ficar com troco errado. Admirado por muitos, invejado por outros tantos, é destaque por onde passa: na empresa, na sua comunidade e na sua igreja.

***

     - Fernando, já terminou a sua lição? - Grita Marta ao seu filho.

     - Ainda não mãe, já tô indo terminar!

     - Ah! Garoto, eu já não disse para você que só pode assistir televisão após terminar o dever?

     - Mas, mãe, olha só... - Explica-se Fernando.

     - Nada de "mas" nem de "olha". - Fala Marta desligando a TV e interrompendo Fernando - Já pro seu quarto terminar a sua atividade. E antes de ligar a TV de novo eu quero conferir!

Marta volta a fazer suas atividades matinais rotineiras, juntamente com Cida, sua empregada doméstica que trabalha para eles desde quando eram apenas 2 filhos. A relação entre eles sempre foi como de uma família. Todas as vezes que Cida precisou de alguma ajuda, pôde encontrar suporte emocional e, por vezes, até financeiro da família de Jó. Num desses episódios Cida se converteu e, num encontro das famílias, seu marido e filhos puderam conhecer a Cristo. Num dado momento do dia estão Marta e Cida na sala, limpando e organizando.

     - Puxa dona Marta, só de lembrar o quanto a gente já passou juntos meus olhos se enchem de lágrimas. Não dá prá esquecer daquela vez que o seu Jó saiu correndo do escritório até aqui para ajudar meu filho com aquela crise de bronquite, como se fosse filho dele...

Cida respira fundo para não sucumbir às lágrimas. Marta a conforta:

     - Que é isso, Cida? Você já está a tanto tempo com a gente que faz parte da família e, como tal, espero que consiga ver em nós o quanto amamos demonstrar atitudes que demonstrem que não vamos a igreja apenas por ir, ou para um evento social. Buscamos sempre ter um conhecimento de Deus cada vez mais profundo e como Ele age nas nossas vidas. Uma vida cristã verdadeira não se contenta em apenas absorver conhecimento, mas busca um relacionamento com Ele que seja evidenciado através da forma como amamos as pessoas e as ajudamos na mesma medida que Deus se desprendeu, mandando Jesus para nos salvar. Esta atitude do Jó, por melhor que seja, não chega aos pés do que Jesus fez por nós.

     - É verdade dona Marta - Responde Cida se recompondo - graças a Deus, tanto eu como o Paulo podemos ver que Jesus faz realmente a diferença na vida de vocês. É diferente do que nós vemos nas outras pessoas, que se dizem crentes. Você acredita que outro dia mesmo a Jussara minha vizinha falou...

     - Opa! Pode parar por aí! - Interrompe Marta - Se a gente vai falar de outra pessoa sem se dispor a ajudar é melhor nem tocar no assunto. 

Clássicos Bíblicos Recontados - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora