Capítulo 6 - Desmoronando

15 1 0
                                    

Lúcifer está eufórico com os planos escolhidos para fazer Jó finalmente blasfemar contra o Criador e provar para Ele de uma vez por todas que todos como ele são mesquinhos e interesseiros.

Reúne todos os demônios que estão envolvidos na execução do plano e, sem esconder sua animação, fala:

- Hoje mesmo começaremos a atormentar esse humanozinho de nada! Quero todos preparados para agir com força máxima, mesmo que pareça desnecessário.

Ouve-se um burburinho entre os presentes, muitos confusos, outros contagiados pela animação do chefe.

- Vamos tomar tudo dele hoje ainda... Ele não vai ter tempo de descobrir de onde veio a pancada. - Fala Lúcifer, rindo alto.

O burburinho fica mais alto ainda, com mais seres contagiados pela risada. Quando o alvoroço começa a diminuir, ouve-se uma voz ao fundo.

- Como vamos fazer isso? A aura dele está quase sempre forte e, quando está mais fraca, quase sempre os de branco estão lá pra intimidar a gente...

Após um silêncio desconcertante, todos conseguem ouvir o cochicho do seu Mestre:

- Hoje não, meus servos... Hoje não.

Depois de dispensar a todos, chama um dos seus principais e lhe diz:

- Seu plano está muito bom, mas quase não mexe com os filhos dele...

- Mas, Mestre, não tempos permissão para tocar nas crianças...

- E quem mandou você tocar na vida deles? Lembre-se: O nosso alvo é Jó. Podemos atingi-lo mais, seja mais incisivo. Ele é pai, e a relação entre pais e filhos é um caminho fácil para destruir sua fé. Ademais, a permissão que nós temos não é muito clara com relação à vida dos filhos dele especificamente... Mas seria interessante fazê-los blasfemar também, mesmo não sendo esse o nosso foco. Volte à sua mesa e me traga um plano, digamos, mais forte sobre a vida dos filhos dele. Quero mais sofrimento, mais motivos para se desgostarem com quem eles chamam de "Deus". Quero que Jó esteja totalmente desesperançado!

***

- Eu não posso acreditar, querido. Você programou a nossa Lua-de-Mel todinha sem me dizer nada... - Diz Marta surpreendida e meio brava

- Se você não gostar eu posso cancelar... - Responde Jó, pegando o envelope de volta.

Marta dá um longo abraço e beijo em Jó, chorando pela realização do seu sonho. Encosta sua cabela do lado da dele num longo abraço e diz bem baixinho no seu ouvido:

- Eu te amo, querido! Muito obrigada por esta surpresa. - E aperta o abraço.

- Vamos então, querida? Temos muitas malas para fazer e eu preciso ir hoje ainda para o escritório. A comissão de investigação vai apontar o resultado hoje.

***

Jó chega ao escritório eufórico com suas férias. Sente-se radiante. Segue para sua sala, lê seus e-mails e prepara-se para reunião. Envia e-mails delegando atividades a seus subordinados na sua ausência, e prepara-se para ir embora logo após a reunião.

- Olá Jó! - Fala Roberto abrindo a porta da sala dele. - E aí, as crianças partiram?

- Oi, Beto. Sim as crianças partiram hoje cedo. Entra aí, senta.

Roberto vai entrando e sentando-se em frente à mesa de Jó.

- E as férias?

- Por mim começavam agora mesmo. Assim que acabar a reunião com o comitê estou entrando em clima de férias.

Clássicos Bíblicos Recontados - Volume 1Onde histórias criam vida. Descubra agora