Capítulo 24 - And life goes on

219 24 3
                                    

Não era preciso dizer que as duas se olharam emocionadas. Apesar de Maite não saber ao certo se devia abraçar Anahí ou não em vista da expressão de dor em seu rosto, ela apenas sorriu, e se encaminhou para perto.

Anahí: Venha, me abrace garota. Irei ter um bebê, não sou intocável. - Anahí sorriu mesmo com a contração ainda presente, porém se afastando. Sentiu Maite a abraçando carinhosamente.

Maite: Deus, que barriga enorme! Eu não esperava que estivesse tão grande assim. - Anahí sorriu orgulhosa. Maite passou a mão por sua barriga, sorrindo e dando um leve riso. - Daqui a pouco ele já irá estar com você em seus braços. - Maite estava numa bolha com Anahí, não havia notado Antonello ao seu lado até então. E Mane então, estava na porta, observando com um sorriso de canto. Antonello pigarreou sorrindo, esperando que Maite o visse. -  Antonello! Desculpe, eu não havia notado! Como está? - Ela o abraçou carinhosamente. Ele retribuiu, sorrindo.

Antonello: Você tinha olhos apenas para a grávida. - Anahí fez uma careta. A contração voltava novamente impiedosa. Antonello anotou numa prancheta a contração que vinha agora. Servia para monitorar o tempo entre uma e outra. Maite ia responder quando Anahí a interrompeu.

Anahí: Chame o médico novamente. As contrações estão vindo em poucos minutos agora. Acho que está na hora. -Avisou, entre uma expressão de dor e um meio sorriso.

Depois disso, o que se podia ver era um Antonello e Maite afobados, sem saber o que fazer. Anahí estava mais calma que eles e tentava dizer algo, mas parecia que os dois não a ouviam.

Mane: Eu irei chamar o médico. - Estava na porta parado, mas apenas agora haviam percebido que ele estava ali. Ele olhou Maite intensamente, se surpreendendo quando foi correspondido, mas saiu apressado.

A hora chegou.

Chegara o momento. Apesar de todos estarem ansiosos, ainda havia o medo por parte de Anahí, que não sabia se daria conta. Precisaria fazer muita força, e ela já estava fraca. Tinha medo de não conseguir. O médico fez um exame de toque, e avisou que já estava na hora. Depois disso, Maite e Antonello falavam em quem iria entrar com ela. Um apontava para o outro, mas nenhum decidia.

Antonello: Vá você, Maite. Eu tenho certeza que você irá ajudá-la a conseguir. - O médico aguardava um pouco impaciente. Já estava na hora e eles não se decidiam. Sem o que dizer, Maite aceitou.

Dizem que na teoria é mais fácil, outros diziam ao contrário. Mas para todos ali, aquele parto estava sendo difícil. Anahí não aguentava mais, arfava violentamente, segurando a mão de Maite. Era engraçado pensar que é sempre o namorado ou o marido que está segurando nossa mão. Ou nossos parceiros, sejam eles mulheres ou homens. Mas quem estava ali era apenas sua melhor amiga.
Os médicos continuavam a pediar força, mas ela já havia perdido há tempos.

Maite: Vamos Anahí, você consegue. - Incentivou. Anahí fazia mais força, segurando a mão da amiga.

Talvez o que ela precisasse, era de um esforço maior. Um incentivo maior. Pensou no bebê que logo estaria ali em seus braços, pensou nele dando seus primeiros passos, suas primeiras palavras… E com isso, fez uma força maior do que ela pensara ter.

Escutou um médico ao lado dizer que estava quase lá, e com uma última força, se escutou os médicos falarem rapidamente, ela havia conseguido. Ergueu a cabeça para olhar, e viu seu bebê ali. A enfermeira fez os primeiros cuidados, e cortou o cordão umbilical. Feito isso, entregou numa manta azul, o bebê à Anahí. Ela já chorava silenciosamente com um sorriso enorme.

Intensity - 1° Temporada Onde histórias criam vida. Descubra agora