Good Enough

255 22 17
                                    

Algumas muitas horas de viagem depois e finalmente havíamos chegado no Texas, mais especificamente no oeste do Texas.
Eu estava com a cabeça pra fora do vidro do carro segurando o chapéu pra não cair enquanto o vento batia em meu rosto e fazia meu cabelo voar, típica cena de clipe musical, o que me fazia rir levando em conta que eu cantava alto o refrão de uma música do Elvis com as meninas.
Já era noite quando chegamos até à cidadezinha mais próxima, com casas antigas e um clima aparentemente pacato.
- Quer que eu me anime aqui? Acho que me levar pra ópera ainda seria mais vantagem. - ironizei com um sorriso sarcástico e Jesy apenas revirou os olhos ignorando o comentário.
Alguns minutos depois e ela estacionou na frente de um bar com um letreiro enorme piscando luzes de neon. Aquilo sim parecia legal, será que era permitido levar o letreiro pra casa? Ou eu havia me acostumado mal vendo Ted roubar a trompa azul inúmeras vezes para a Robin em How I Met Your Mother?
- Voilà! - Jesy exclamou com um sotaque engraçado.
- Nossa primeira parada na viagem. - Leigh disse animada saindo do carro assim como Jesy e Jade.
Abri a porta do carro um pouco receosa, mas apesar de não estar no clima, não queria decepcioná-las e estava disposta a me esforçar. Saí do carro voltando a olhar para o letreiro piscando e sorri fraco.
- Wild Beaver Saloon! - Jade leu o mesmo, me abraçando de lado.
- Obrigada por dizer, eu realmente não havia conseguido ler. - ironizei rindo e ela fez uma cara de indignação.
- Idiota! - ela esbravejou socando meu braço enquanto eu tentava me esquivar e as duas riam.
Jesy e Leigh olharam para nós, também rindo, e foram entrando na frente. Na entrada havia um senhor tocando um ritmo conhecido no violão, e eu comecei a cantarolar tentado lembrar sem sucesso da música.
Jade jogou algumas moedas para ele antes de entrarmos, e assim que finalmente conseguimos a atenção toda se virou para nós.
Era uma cidade pequena, toda a população ali deveria se conhecer e nós éramos desconhecidas no local, mas isso não fazia com que o clima ficasse menos estranho com todos aqueles olhares sobre a gente.
Encarei as meninas que também se entreolharam e antes que uma de nós pudesse falar alguma coisa Jesy nos puxou dali até a bancada de bebidas.
Enquanto eu caminhava virei meu olhar para a mesa de bilhar onde um cara alto e loiro com uma blusa vermelha manchada jogava, no mesmo momento ele também me encarou, e ficamos assim por míseros dez segundos até eu me sentir constrangida e desviar o olhar.
Sentamos nos bancos e um senhor barbudo de chapéu, o qual julguei ser o dono do bar, veio até nós enxugando uma grande caneca de vidro.
- Oi! - Jesy abriu um enorme sorriso. - Eu sou Jessica, essas são Perrie, Jade e Leigh-Anne, viemos de longe e precisamos muito de bebidas fortes. - ela explicou com um bom humor surpreendente.
- É um prazer meninas, todos aqui me chamam de Sparrow. - o senhor sorriu simpático e abaixou na bancada pegando uma garrafa e despejando em quatro copos.
- É um prazer capitão Jack Sparrow! - Jade comentou rindo da própria referência.
Jesy a encarou incrédula, Leigh começou a rir junto e eu tapei o rosto com as mãos.
Sparrow encarou a menina com uma expressão confusa e em seguida, parecendo entender, soltou uma risada engraçada como um ronco de porco, o que fez com que todas nós começássemos um ataque de risos.
Peguei meu copo vendo Jesy e Jade beberem tudo em uma só golada, repetindo a dose por mais três vezes enquanto eu ainda estava na primeira assim como Leigh que parecia apenas estar se contendo.
Depois do quinto copo as duas se embalaram no ritmo da música agitada que tocava e foram dançar junto ao pessoal, eu apenas ria da situação.
- Ta legal, não minta pra mim, você ta odiando né? - Leigh perguntei e me virei para ela vendo seu sorriso sem graça.
- Não é que eu esteja odiando, é só que... - travei, fechei o sorriso e bufei.
- É só que o babaca do Zayn não sai da sua cabeça. - ela completou fazendo careta e eu não pude deixar de rir fraco.
- Nada disso me faz esquecer que o cara que eu amo terminou comigo por mensagem de texto e... Sabe, fico me perguntando se o problema sou eu. - soltei um longo suspiro. - Se eu não fui boa o suficiente... - abaixei a cabeça.
No mesmo momento Leigh largou o copo e segurou firme em minhas mãos, as acariciando.
- Hey, olha pra mim. - a obedeci. - Você é mais que suficiente, o Malik foi um idiota e você não pode parar sua vida por conta disso, decepções amorosas sempre acontecem, e nós podemos ficar na bad por no máximo uma semana, ta me ouvindo? - ela sorriu e eu acabei por também sorrir, balançando a cabeça afirmativamente. - Novos amores, melhores, virão, mas enquanto isso você tem que fazer o melhor, se divertir horrores com as melhores amigas! Porque você vale muito a pena e foi boa o suficiente demais pra ele aguentar. - acabamos por rir, e eu a abracei.
- Obrigada, de verdade! - falei com um enorme sorriso.
Assim que saímos do abraço me virei para o lado e vi Jesy voltando com Jade e o cara da mesa de bilhar, o mesmo estava abraçado com as duas e usava o chapéu da Jade, os três riam de alguma coisa quando chegaram até Leigh e eu.
- Meninaaaas, esse aqui é o Colson Baker, estávamos dançando perto da mesa de bilhar, aí eu virei pra Jade e perguntei "o que a gente vai fazer de divertido amanhã?" - Jesy começou a dizer bastante alterada em meio a risadas.
- Aí eu respondi "eu não faço ideia"! - Jade disse contendo mais risadas. - E aí o Colson ouviu e chegou perto da gente dizendo "hey, vocês querem diversão? Eu sou o Sr. Diversão desse lugar". - ela usou uma voz grave engraçada pra imitá-lo e os três começaram outro ataque de risadas.
Eu e Leigh nos encaramos um pouco assustadas e resolvemos rir fraco apenas pra interagir.
- Ta, e qual é a moral da história? - Leigh perguntou curiosa.
- É que vocês, meninas lindas, vão se divertir muito nos próximos dias comigo! - Colson, que a propósito eu acho um nome muito engraçado, afirmou com um sorrisinho de lado.
Ótimo, como se não bastasse agora vamos ficar seguindo por aí um completo desconhecido com nome estranho!
[...]
Como dizem, a noite é uma criança né queridos! Passava das duas da manhã, ou mais, não faço ideia, e o bar estava uma verdadeira bagunça.
Nós cinco estávamos completamente bêbados em cima do balcão cantando algumas músicas da Britney Spears, devia admitir que Colson -não consigo não rir- fazia um ótimo rap improvisado. Leigh e Jesy sensualizavam na dança enquanto eu e Jade ríamos feito malucas jogando bebida para o pessoal por uma mangueira. Era definitivamente a melhor noite em semanas! Pelo menos o carinha desconhecido sabia mesmo se divertir.
- Vocês sabem que vão ter que pagar pela bebida, né? - sr. Sparrow questionou nos fitando de dentro do balcão, de braços cruzados.
Nos entreolhamos sérios, mas sem conseguir continuar levando a sério a situação voltamos a rir e dançar.

No More Sad Songs (2017)Onde histórias criam vida. Descubra agora