Hoje saí logo pela manhã, tinha uma consulta médica para fazer alguns exames de rotina, daqueles que toda mulher de 40 anos precisa fazer, no meu caso, meu coração andou reclamando demais, fui logo para não correr o risco d'ele parar de repente.
No entanto, o que eu quero contar, foi algo que aconteceu lá na sala de espera do consultório médico. Chegaram lá três mulheres, provavelmente pelo mesmo motivo que eu, o coração. Elas tinham vindo de longe e junto com elas, chegou também um homem, porém desconhecido para elas e para mim.
Logo que chegaram o ambiente animou-se, elas riam muito e falavam muito, contavam suas experiências amorosas sem nenhum pudor, isso, logo chamou a atenção do moço que procurou fazer amizade. Elas sendo senhoras de 40, ou 50 anos, pareciam adolescentes, trocando redes sociais com um estranho.
Contudo, pensei, que coisa mais indecente para uma mulher madura! Eu jamais faria uma coisa assim!
Então, disse pra mim mesma, por que está se incomodando com isso?
Senti-me envergonhada, porque no meu íntimo invejava-as profundamente. Enquanto elas aproveitavam a vida numa sala de espera de um consultório médico, fazendo amizades e rindo de suas conquistas e derrotas, eu ficava a cada minuto mais desesperada em pensar que minha pia estava cheia de louças para lavar, o cesto transbordava roupa suja sem contar o almoço que já estava muito atrasado.
Enfim, isso durou até que todas já tivessem consultado o médico, inclusive o rapaz; nisso dirigiram-se à recepcionista para saber se havia ali por perto um restaurante e lá se foram os quatro rindo pela rua, almoçar num restaurante e tomar uma cerveja, já que o transporte ia pegá-los somente à tarde.
Eu saí do consultório, entrei no meu carro e fui para casa, fazer um almoço rápido, lavar minha louça e correr para o cesto de roupa suja.
Felizmente, é vida que passa, tanto no consultório médico, como no restaurante e até mesmo num cesto de roupa suja.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Solidão de ser Mulher
Short StoryToda mulher tem seus segredos, tem dentro de si anjos ou demônios, que só são revelados nos momentos de solidão.