Olho para Lauren, não sei o que acontece agora. Em nossa frente está um soldado, Megan anda até o guarda, ela não está usando as luvas, sem luvas ela vai congelar tudo que tocar. Megan segura a cabeça do soldado, colocando uma das mãos em sua boca.
- O que você está fazendo? - pergunta Lauren enquanto o homem vira uma estátua de gelo em nossa frente.
- Eu estou com vocês.
- Como você sabia que iríamos... - ela me interrompe.
- Eu vi em seus olhos de manhã no salão de luz.
Lauren olha pra mim, será que podemos confiar em Megan? Seja qual for a resposta não temos tempo.
- Já que você está conosco, nos ajude a abrir a grade.
Megan para na frente da sela, ela toca na grade congelando o ferro, Toby manda ela se afastar, ele anda para trás em seguida corre em direção a grade, jogando todo seu corpo sobre ela.
- Katy, cuidado! - grita Toby, apontando para trás de mim, alguém me da um soco nas costas, com o impacto dou um passo para frente, quando viro vejo quem é, um guarda de Oliver tenta me acerta, mas, seguro sua mão, seu rosto vai ficando vermelho enquanto as veias vão dilatando, quando ele não aguenta mais, solta um grito de dor. Sorrio enquanto sua mão vai queimando na minha.
- Temos que ir - diz Lauren saindo correndo.
Jogo o homem no chão, e sigo Megan, atrás de mim está Toby, não entendo porque ele não quebrou aquela grade - ele é forte o suficiente para isso.
Quando dobramos o corredor nos deparamos com sete soldados vindo em nossa direção.
- Esperem! - passo na frente de Megan, depois Lauren, até ser a primeira da fila, os homens param de correr e ficam prontos para nos atacar, levanto as mãos na direção deles, dois raios saem de minhas mãos, e como um ímã eles são atingidos, em segundos todos já estão no chão mortos.
- Onde você aprendeu isso? - Lauren sussurra logo atrás de mim.
Vamos correndo até nos vermos livres daquele prédio, vários soldados vem pelo Sul do edifício, corremos para o leste em direção a floresta. James e Max nos alcança, quando vejo James, fico aliviada em vê-lo ainda vivo. Escuto barulhos de tiro, várias bolas de fogo passam ao nosso lado. - Não podemos parar e nos defender com poderes, eu e Lauren somos as únicas com poderes de longa distância.
Vamos correndo até que Max para e vira em direção aos soldados.
- Max, o que você está fazendo? - Eu grito, paro de correr, James segura meu braço mandando eu ficar calma.
Os olhos de Max estão brancos como a neve, uma nuvem vai se formando em cima dos soldados - Nunca vi nada tão incrível! - uma chuva de pedras começa a cair, os homens que antes corriam para nos matar, agora correm tentando fugir da chuva, uns gritam, outros caem no chão com as pedradas, a nuvem está destruindo tudo em baixo dela.
Quando olho para nossa direita, outro grupo de soldados se aproximam, corremos por uma viela escura, saímos na avenida principal, um jeep está estacionando, antes que o carro pare de vez, três homens saem correndo em nossa direção.
Corremos mais alguns quilômetros até chegar na campina. É difícil de correr aqui, o lugar é escuro, com o barro molhado e cheio de galhos e pedras que podem nos derrubar.
Os barulhos de tiro voltam atrás de nós, mais alguns minutos e entraremos na floresta, um grito de dor nos faz parar, automaticamente.
- Lauren foi atingida! - Megan grita apavorada.
Minhas pernas estremecem quando vejo o corpo de Lauren deitado nos matos.
- Max, acabe com eles. - grita James.
- Você vai ficar bem amiga!
Seguro forte sua mão enquanto James ajeita sua cabeça, uma chuva de pedras começa outra vez, mas agora parece que está mais forte.
- Vamos, eu a levo. - Toby coloca uma mão por baixo de suas pernas enquanto a outra pega nas costas. Quando ele a levanta Lauren geme, parece doer muito.Entramos na floresta, estou desesperada por dentro - Não pode acontecer nada grave com Lauren - Paramos de correr e vamos andando um pouco até chegar em um rio, paramos na margem para descansar.
Vou até as águas, James me segue.
- O que você está fazendo? - ele me pergunta enquanto fico de joelhos, a água gelada faz meu corpo arrepiar.
- Você verá! Só preciso me concentrar.
Estendo minha mão direita em cima das águas - Vamos, vamos, você consegue! - mordo os lábios e finalmente uma bolha de água começa a flutuar.
- Ôu! - James sorrir.
Me desconcentro quando olho para ele e a bolha se desfaz.
- Você consegue meu amor!
Meu coração dispara e um novo arrepio percorre todo meu corpo, desta vez, não é pela água. Olho para ele e respiro fundo - É a primeira vez que ele me chama assim - ele parece ser um jovem romântico, mas quase sempre está calado. Quando tudo isso acabar quero está com ele, acho que James provou que me ama quando decidiu vim comigo, tenho que dizer não ao desejo de está em seus braços agora, preciso me concentrar em levar água para Lauren.
- Vamos lá - recomeço, uma bolha começa a flutuar em baixo de minha mão, ando com bastante cuidado até Lauren. Ela está deitada no colo de Toby, Megan está do seu lado, mas, infelizmente ela não pode fazer nada.
- Lauren, toma um pouco de água.
- Lauren? - Toby senta ela, abaixo a bolha com cuidado até chegar em sua boca, Megan coloca suas luvas de volta. Ela levanta a blusa de Lauren nas costas onde está o ferimento.
- Katy? - ela sussurra, fazendo sinal para me ver.
Respiro fundo, franzo o cenho e espero Lauren matar sua sede, assim que ela acaba levanto e vou ver suas costas.
- Olha isso!
- Precisamos chegar logo nos seres da floresta - uma pequena mancha roxa se formou bem no meio de suas costas, a mancha tem um formato redondo com várias linhas ao redor que me lembram raízes.
Voltamos a andar, estou do lado de James logo atrás de Toby e Lauren.
- O que foi isso? - Megan pergunta olhando para as árvores ao nosso redor.
- O que você escutou? - Toby pergunta.
- Alguém está...
Cinco homens pulam das árvores em nossa frente.
- Olá - pelas roupas, sei quem são - Precisamos da ajuda de vocês!
- De onde são vocês? - o homem mais forte nos pergunta.
Os seres da floresta são destacados pelas suas roupas, ou melhor, pela falta delas, eles usam apenas alguns pedaços de pano marrom cobrindo os órgão genitais, os acessórios são seus escudos e suas espadas. Com longos cabelos escuros, quase sempre os guardas estão de capacete.
- Da cidade da luz.
O homem nos encara, parece bastante bravo, ele ergue uma de suas sobrancelhas quando olha para Megan.
- Ela não parece da cidade da luz - ele exige.
- Eu sou um ser de gelo, e também guardiã da grande líder branca. - o homem lhe encara - Agora, nos leve para Ava.
- Você pode ser a própria Vitória, mas, esta é nossa terra. - ele caminha em sua direção, ele olha para o ser da floresta mais próximo a sua direita. - Corte a língua da... como é mesmo? Lembrei... guardiã da grande líder branca.
- Calma senhor! - grita Toby, enquanto James se prepara para lutar.
- Não, eu nunca vi língua mais bonita que a desta pobre jovem do Norte! - Max fala atravessando na frente de Megan.
- Só precisamos encontrar Ava. Por favor! - eu imploro, acho que funciona, o homem para de andar.
- Tudo bem. - o homem forte diz, dando as costas para nós.
- Tudo bem o quê?
- Vamos levar vocês para Ava, cabelo de fogo!
Respiro fundo, James segura minha mão.
- Vamos? - ele sussurra.
- Essa foi por pouco!
- Devemos tomar mais cuidado, não estamos no nosso território.
- Claro, você tem razão.
- Está me devendo um beijo - fala Max ao passar Megan.
- Vai sonhando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mutantes Vol. 2 Guerra Da Luz
Ficção CientíficaNão há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontrá-la. A morte de Alice não mudou nada, várias mortes por mentiras. Um novo tempo chegou, e minha luta agora é outra, terei que descobrir quem verdadeiramente é a...