Capítulo 3

5 1 0
                                    


2.

- Lar, doce lar! – Ashia disse animadamente quando entraram no pequeno apartamento onde ela e o filho moravam. Olhou para Mateus. – Está tudo bem? Vieste calado o caminho todo.

- Sim, só estou cansado.

- Vai tomar um banho, eu vou ver o que se arranja para comer.

Dito isto, ela saiu pelo corredor. Mateus olhou para o resto da casa tentando calcular onde seria o quarto de Kenan. Felizmente a casa não era assim tão grande. A primeira porta que ele abriu era da casa de banho, a segunda porta estava aberta, era cozinha, ele podia ver Ashia de costas a cantarolar enquanto abria os armários. A terceira porta que ele abriu dava para um quarto que tinha uma cama de solteiro, uma secretária com um portátil fechado em cima dela, um roupeiro e algumas fotografias de Kenan penduradas na parede. Algumas eram recentes, outras eram de quando ele era pequeno.

Mateus entrou no quarto, imaginou que aquele fosse o quarto do aluno. Acertou, pois quando abriu o armário, viu alguns casacos de homem pendurados por ordem de cor e tamanho. Quando baixou-se para abrir as gavetas viu t-shirts, calças e camisolas, todas dobradas por ordem.

Ao que parecia, Kenan era arrumado em casa, mais do que se podia supor. Nas duas últimas gavetas encontrou roupa interior e toalhas.

- Eu aproveitei a tua ausência e arrumei tudo. – A voz de Ashia quase fez com que Mateus desse um salto de susto. – Isso estava uma confusão, tens que começar a ser mais organizado com as tuas coisas, Kenny.

- Hum.. desculpa.

Ela substituiu o ar de repreensão por surpresa.

- Tu estás realmente estranho. – Depois sorriu enquanto se aproximava. Abraçou Mateus, o perfume doce dela invadiu-o. – Não sabes como fiquei assustada quando me ligaram da escola. É tão bom poder abraçar-te, ainda por cima ainda não reclamaste disso uma única vez...

- Do quê?

- Dos meus abraços. Não me lembro quando foi a última vez que me deixaste abraçar-te de livre e espontânea vontade. Tenho que aproveitar enquanto não voltas ao teu estado normal. Agora vá, chispa para o banho! Vou fazer umas torradas para nós.

Mateus obedeceu. Enquanto tomava banho, não pôde deixar de reparar que Kenan tinha uma cicatriz profunda na perna esquerda. Perguntou-se como ele a teria feito. Não deixou de pensar também que Ashia devia passar muito mal com o filho que tinha.

Quando estava ocupado a vestir-se, o Iphone de Kenan tocou. Reconheceu o próprio número no ecrã.

- Estou?

- Ei, estou a ligar porque cheguei agora a tua casa e... acho que foste assaltado, meu!

- O quê?

- É! Não vejo a tua televisão, o teu computador...

Mateus suspirou de alívio.

- Que susto, Rodrigues! Eu não fui assaltado.

- Mas as tuas cois...

- Eu não tenho nada dessas coisas.

- O quê? Meu, és mesmo antiquado! Quem é que não tem televisão hoje em dia?!

- Eu não tenho. E não te esqueças com quem estás a falar, eu continuo a ser teu professor. Eu não tenho nada dessas coisas porque não tenho como paga-las.

- O que é suposto eu fazer o dia todo? Sem televisão, sem computador! E este teu telemóvel antigo nem dá para roubar a net do vizinho!

- Não há nada que eu possa fazer em relação a isso! Mas ei... tenho uma ideia, que tal aproveitares essas horas livres para estudares um pouco?! Tens aí muita matéria disponível para ajudar!

A TrocaOnde histórias criam vida. Descubra agora