Capítulo 5

5 1 0
                                    


4.

O toque para o intervalo soou. Mateus saiu da sala e imediatamente, a procura de Kenan.

Mateus

''Onde estás?''

Kenan

''Em casa''

Mateus

''Estás a gozar comigo, certo?''

Kenan

''Sim. Estou aqui na escola. Na sala dos professores.''

Mateus

'' Bar, agora!''

- Kenny... kenny... - Jéssica estava há algum tempo a chama-lo. Porém, Mateus não estava habituado a ser chamado por aquele nome. – Kenan!

- O que foi? – Assustou-se.

- Céus, estou a chamar-te há muito! Onde tens a cabeça? Estavas a trocar mensagens com quem? – Perguntou ciumenta.

Mateus olhou para ela.

- Com um amigo, meu. – Fez biquinho e aproximou-se dele, abraçou-o.

- Estou triste contigo. Não me estás a ligar nenhuma, hoje. O que se passa, Kenny?

- Nada. – Mateus disse. Não queria estragar o relacionamento de Kenan, apesar de achar que ele não tinha nada a ganhar com Jéssica. – Desculpa, é que ainda estou um pouco... mal, do acidente.

- Eu desculpo, só se me deres um beijo. Pode ser?

Mateus estava à procura de uma desculpa para negar, quando um burburinho se fez ouvir atrás deles, ela afastou-se curiosa e ambos olharam para o motivo de tanto interesse. Kenan entrara no bar naquele momento.

- UAU! – Jéssica abriu a boca chocada. – Aquele é o professor Mateus?

- Meu Deus. Está tão diferente! – Uma outra rapariga comentou.

- Posso falar contigo por um instante? – Ele disse para Mateus, que tão chocado quanto os outros seguiu-o. Sentaram-se numa mesa onde não podiam ser ouvidos.

- O que é que fizeste ao meu cabelo, Rodrigues? – Mateus sibilou entre dentes. O cabelo loiro de Mateus costumava ser rebele e pouco cuidado, ele apenas tomava banho e saia de casa com ele assim, obviamente Kenan tivera cuidados extras naquela manhã, pois ele tinha um pouco de brilho e estava a cair-lhe nos olhos de uma maneira muito moderna e sedutora.

- Penteei-o! – Mateus fechou os olhos. Suspirou.

- E essa t-shirt apertada?!

- É um truque! És magro, se comprares uma t-shirt que te fique apertada, pareces mais musculado. Não te preocupes, só custou dois euros, comprei no Chinês! – Ambos sussurravam baixinho. – Já pensaste em usar lentes de contacto? Estes óculos incomodam.

- Não! E nem penses nis... - Mateus espirrou. - Estás a usar perfume?

- Sim! Eu descobri-o na tua casa de banho. Cheira bem, porque não usas.

Mateus voltou a espirrar.

- Porque sou alérgico. Foi um presente de uma ex-namorada...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 13, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A TrocaOnde histórias criam vida. Descubra agora