Busca por Jacob

752 107 0
                                    

Firat recebe um alarme de que Sammy está investigando as propriedades em nome de Célia Kassim e resolve agir, tinha como reverter todo esse processo, Célia não existe, foi adotada e as propriedades automaticamente passam para Beguzar e da entrada com um advogado experiente em Istambul e o processo corre rapidamente em menos de uma semana estava tudo em nome de Beguzar Kassim Haydd, explicação para a troca de proprietários, Célia não fazia mais parte da família Kassim e estava morta legalmente.

Sammy não acompanha o processo por não saber e por não acessar mais o computador para verificar e nem imprimiu a relação, passou a semana inteira correndo as propriedades em Istambul a traz de Jacob, mas em vão, não foi encontrado.

Yan não aguenta mais a falta de noticias e liga para Sammy que relata o que descobriu e Yan também conta sobre o que ficou sabendo, as duas eram gêmeas e por isso se pareciam tanto, mas seus gênios e suas atitudes eram diferentes, Sammy fica surpreso em saber que Beguzar disse ao Advogado Renato que queria descobrir quem era Célia, agora tinha que confrontar com que disse a ele, os dois se despedem e o telefone toca novamente.

- Sentiu minha falta?... Por isso veio até minha casa!?

- Beguzar!... Como vai?

- Bem!... Bem pesada!... - Ela sorri.

Ele ri do outro lado.

- Preciso falar com você e fazer algumas perguntas e se possível abrir sua casa para que eu possa fazer uma varredura a procura de seu marido.

- Fique a vontade Sr. Sammy, aproveite e tome um café ou um chá conosco!

- Conosco?

- Sim!... Eu e Nilufer que não nasceu, mas já é parte da família!

- Ah sim!... Claro!... – ele respira fundo. - passo aí às quinze horas!

- Será um prazer em recebê-lo!

Célia avisa Jacob sobre a visita do policial, teria que se misturar entre os seguranças e o mandou ficar junto dos que ficam fora da propriedade e circulando próxima a floresta, está frio e não iriam ficar procurando um à um para fazer a averiguação, e caso fossem chamados, ele teria tempo de se embrenhar na floresta, se beijaram e ele se agasalhou bem e saiu segurando um radinho na mão, e dois deles seguem com Jacob para perto da floresta, é uma boa caminhada e os que estavam lá, voltam para a casa, precisavam tomar um lanche e tomar algo quente, todos se sentaram na cozinha, Célia como boa anfitriã se vestiu elegantemente e aguardou em seu escritório amplo e cheio de livros.

Sammy para o carro próximo a entrada, a governanta os recebe e os coloca para dentro, a neve começa a cair, isso dificultaria a varredura na propriedade, Célia se preocupa com Jacob lá fora, mas assim que é comunicada que os investigadores estavam na sala, ela sai do escritório e vai até eles.

Célia para perto deles, que observavam o luxo daquela casa e assim quês e viram a veem parada olhando para eles de braços cruzados.

- Boa tarde Sra. Haydd! - Sammy estende a mão para cumprimenta-la. - Este é meu assistente Paul.

- Boa tarde Sr. Sammy, Sr. Paul!... - Ela os cumprimenta formalmente. - por favor?... Vamos até meu escritório.

Célia se vira e segue para o escritório e os oferece um lugar para se sentarem, Sammy olha a linda estante de livros e pergunta.

- já leu todos esses livros?

- Ah sim!... A maioria!... - Célia tem um sorriso vitorioso no rosto e o encara sensualmente, queria quebrar aquela crista de policial com seu charme.

- Sra. Haydd!... - Sammy fica sem jeito ao ver aquele sorriso sedutor se remexe na cadeira e olha para Paul que também está hipnotizado por ela. - Aqui está um mandato de busca e apreensão de seu marido, caso ele for encontrado, a senhora será chamada para dar explicações e pode até sofrer um processo por ocultar um foragido da justiça.

Célia pega o mandato e lê e joga sobre a mesa e o olha e descruza as pernas e cruza novamente e relaxa na cadeira e o olha.

- Fiquem a vontade, a casa é de vocês!... - Ela se vira para o computador e volta a trabalhar. Paul e Sammy se olham e se levantam sem jeito.

- Não irá nos acompanhar?

- E precisa?... Tem medo de se perderem? - Ela os olha, já não sorria mais.

- Por favor, Sra. Haydd... Nos acompanhe, por favor!


Célia (Volume 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora