Ao voltarem ao Rio, depois de tudo que viveram em Portugal Matt sentia-se ainda mais ligado a Sophia. Sabia que algo em seu passado a perturbava e sempre a travava na hora de se entregar completamente na intimidade. Mas decidiu não pressioná-la para saber os motivos de seu comportamento arredio. Precisava antes de mais nada, ganhar sua confiança.
O Natal estava próximo e com o afastamento de seu pai, Matt decidiu passar a data com seus amigos de longa data na casa de Arthur e Maiana. Como sabia que Sophia acabara de chegar a cidade e não tinha família no Rio a convidou para acompanhá-lo
Mesmo não gostando nem um pouco das comemorações natalinas Sophia aceitou o convite.
Tudo ia bem, até que ela teve a percepção de que a bela anfitriã, Maiana, tinha sido o grande amor do passado de Matt . A partir daí, seu comportamento muda já durante a festa.
Flertou descaradamente com seus amigos, tentando a todo custo provocar nele o ciúme que ele havia despertado nela, mesmo sem querer.
Sentido-se confuso Matt a confronta e exige explicações sobre seu comportamento, mas ela se blinda contra suas investidas e assume uma postura dura em relação ao relacionamento dos dois, deixando-o saber que para ela, tudo o que tinham era apena sexo, sem qualquer sentimento, o que perturba enormemente.