Surpresa

0 0 0
                                    

Já havia passado uma semana desde que comecei a trabalhar no supermercado, eu peguei uma carona com a Ângela, seu pai havia buscado ela de carro, aí se oferecerão pra me deixar em casa.
Quando entrei em casa fiquei sem entender a cena...havia uma garotinha sentada no sofá com uma pequena mala do seu lado.
_Oi...vc quem é?
Perguntei meio confusa.
_Oi,sou Sofia. E vc quem é?
Comecei a rir...
_Eu?bem...sou a Maria.
Caminhei até a cozinha onde encontrei meu pai sentado com a cabeça baixa.
_Pai quem é a garotinha na sala?
_Sua irmã.
Ele disse numa calma surpreendente.
Fiquei meio paralisada..
_Como assim pai? Minha irmã? Nunca soube que tinha uma irmã!
_Nem eu sabia que tinha outra filha!não sei o que fazer com ela!tive um caso com a mãe dela a oito anos atrás, hj ela me aparece aqui com essa menina dizendo que ia embora pra Itália e que eu me virasse pra criar a menina! Foi embora e agora não sei o que fazer.
Eu estava sem palavras, era uma enorme surpresa, tinha que fazer alguma coisa.
Sofia aparece atrás de Maria.
_Estou com fome...
Maria sabia que ia sobrar pra ela,tinha que fazer alguma coisa.
Havia um pacote de bolachas uma maçã e uma garrafinha de suco em sua mochila.
_Sofia o que acha de irmos para meu quarto?acho que tenho uma bolacha deliciosa na minha mochila,ai conversamos um pouquinho, vamos?
Sofia deu um sorriso enorme...
_Oba! Vamos sim.
Ela estendeu a mãozinha e acompanhou Maria até o quarto.
Enquanto Sofia comia as bolachas Maria tentou conversar com ela.
_tá gostando das bolachas? Come o quanto quiser.
Ela era linda, parecia um anjinho,na verdade não parecia em nada com Maria, Maria era morena, tinha os cabelos crespos,já Sofia era lourinha, cabelos cacheados,os olhos claros,Maria tbm tinha os olhos claros,já era algo em comum..
_To sim ,tava com fome,obg.
Pra surpresa de Maria ,Sofia foi até ela é lhe deu um bjo no rosto.
Aquilo tocou o coração de Maria, não era acostumada a ter gestos de carinho.
_Sofia me fala o que aconteceu, como vc venho parar aqui?
Sofia terminou de comer ,sentou em frente Maria e começou a falar.
_minha casa fica longe daqui, demoramos pra chegar,minha mamãe disse que ia trabalhar longe e que ia me deixar na casa do meu papai,eu não conhecia ele,mais ela disse que ele ia cuidar direitinho de mim,mais eu achei ele com cara de bravo...mais vc e boazinha, me deu bolachas pra comer.
Sofia respirou e continuou...
_Eu posso ficar aqui com vc?não quero ficar com ele.
Maria a abraçou..
_Claro meu anjinho,vc deve estar confusa assim como eu estou,mais vamos ficar juntinhas tá bom?
_estou com sono, posso dormir na sua cama?
_sim,vamos dividir,cada uma fica de  lado,Tá bom?
Maria ajeitou Sofia a se ajeitar na cama,logo a pequena estava dormindo.
Maria foi até a cozinha pra conversar com o pai,pra saber como iriam fazer sobre Sofia.
Mais ela percebeu que ele já havia saído pra rua,entao ela sabia que voltaria bêbado.
Maria tomou um banho,fez uma salada com alface e tomate,colocou em um pão amanhecido comeu e antes de se deitar pegou a pequena mala de Sofia.
Lá dentro havia poucas roupas,velhas mais bem limpas, havia tbm uma pasta com os documentos de Sofia e um envelope com uma carta.
Como Maria sabia que seu pai não ia se interessar em ler,resolveu ler o conteúdo da carta.
Quando Maria terminou de ler ela ficou com os olhos cheios de lágrimas, a mãe de Sofia se chamava sabrina,ela pelo que dizia na carta ela era uma mulher muito nova,conheceu seu pai em uma festa,na época ele se mostrou um homem carinhoso,atencioso,prometeu casamento a sabrina,mais quando descobriu que ela estava grávida simplesmente sumiu da sua vida,deixando sabrina grávida,desempregada e sozinha.Sabrina criou Sofia sozinha,trabalhando como doméstica.Mais Sabrina havia recebido uma proposta de trabalho na Itália, investigou a vida do pai de sua filha,ficou sabendo que ele tinha uma filha moça,e pelo que percebeu ela era bem responsável, então resolveu que deixaria Sofia aos cuidados de Maria e seu pai.
Maria estava pasma,porque na verdade a carta que Sabrina deixou era destinada a ela.
Sabrina estava deixando Sofia aos seus cuidados...
Maria começou a andar de um lado pro outro..
Como vou cuidar de uma criança?meu deus...
Maria começou a chorar,baixinho pra não acordar Sofia.se deitou tentou pegar no sono e por às idéias em ordem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 26, 2018 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Surpresas do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora