Eu - Sim, mas conheci hoje duas raparigas que me ajudaram a recuperá-lo. Elas são fantásticas, parecem dois anjinhos caídos do céu!
Rita - Ai sim? Duvido que sejam tão fantásticas como eu!
Eu (rindo) - Não precisas de ter ciúmes Ritinha, eu não me esqueço dos meus amigos favoritos!
Rita - Acho bem! Continuando o que eu estava a dizer, foi...
Ricardo (rindo) - Acho que já chega, a Bianca já deve estar farta de te ouvir!
Eu - Estou mesmo! Caso não te lembres, há quem esteja a imensos quilómetros de distância, a morrer de tédio e de saudades, sozinha e sem hipótese de viver esses momentos fantásticos. Estou condenada a ouvir apenas relatos!
Como é óbvio, estou a brincar com ela. Nunca me farto de ouvir a Rita a falar sobre o Ricardo e os momentos que passa com ele. Ela fala de forma tão orgulhosa e apaixonada que só me dá vontade de sorrir e de lhe pedir para contar mais.
Rita - Desculpa fofinha! Estou para aqui a esbanjar a minha felicidade e esqueci-me completamente de ti. Tens falado com o Diogo?
Senti um aperto ao ouvir o nome do meu namorado. A verdade é que já não falamos há imenso tempo, mas não é por minha vontade. Nos últimos dias tenho-lhe enviado várias mensagens e fotos das telas que pintei e, até agora, ele ainda não respondeu a nenhuma. A última vez que falámos foi por chamada e foi uma conversa bastante breve, pois ele tinha de ir para o treino. Ainda assim, consegui perceber que ele estava distante, nem parecia ele. Não lhe fiz perguntas, mas fiquei com a impressão de que ele estava chateado comigo.
Eu - Não... e vocês?
Acho que se eu quiser saber alguma coisa sobre o Diogo, vou ter mesmo de recorrer aos meus amigos, pois ele parece andar bastante ocupado e perfeitamente bem sem mim.
Rita - Por mais estranho que pareça, nós também não. Ultimamente, ele não tem andado muito connosco, ou está a tomar conta dos primos ou está com a Diana.
Eu - Diana? Outra prima? Caramba, já perdi a conta do número de primos do Diogo que já descobri nas últimas semanas!
Rita - O quê? Prima? Ela não é prima dele... O Diogo não te contou nada?
Eu - Não... O que é que há para contar?
Ricardo - Bem, não é nada de especial... A Diana é uma rapariga que o Diogo conheceu há pouco tempo...
O quê?! Eu fui embora e o Diogo tratou de arranjar logo outra para me substituir?!
Calma Bianca, é apenas uma amiga...
Eu também era apenas uma amiga, no início!
Rita - Não é nada de especial? Ela anda a atirar-se a ele desde o primeiro dia e o Diogo não faz nada! Bianca, acho bem que voltes depressa, alguém precisa de meter aquela sonsa no seu lugar!
Então é isso... ele não fala comigo porque arranjou uma companhia mais interessante que eu...
Engoli em seco e, com um aperto enorme no peito, disse:
- Eu... eu falo com ele, não te preocupes.
Avistei o Gabriel ao fundo da rua, a caminhar lentamente na minha direção. Já deve estar na hora do nosso encontro mas, com a conversa, eu nem dei pelo tempo passar.
Eu - Agora tenho de desligar, falamos mais logo. Fiquem bem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borboleta Lutadora (✔)
Roman pour AdolescentsBianca terminou o 11° ano da melhor maneira possível: começou a namorar com um dos rapazes mais giros da escola e finalmente encontrou a felicidade tão desejada. Após uma infância sofrida, a vida de Bianca parece finalmente estar a ser perfeita, mas...