Capítulo 3

39 4 2
                                    

AGNALDO CONHECEU PEDRO EM UM ESTÁGIO E FEZ LOGO AMIZADE POR SABER QUE ELE ERA MUITO CONHECIDO PELO PESSOAL DA ALTA SOCIEDADE, PROCUROU SER O MELHOR AMIGO DE PEDRO. PEDRO FAZ ASSESSORIAS AOS GOVERNADORES, PREFEITOS E SENADORES, FORA ALGUNS FAVORES AO PRESIDENTE.

SANDRA  PROCURA SABER MAIS SOBRE  AGNALDO, POIS, SABE QUE DO TIPO DELE TRÁS MUITO PREJUÍZO. CONTRATA UM DETETIVE PARA OBTER INFORMAÇÕES DO PASSADO DO RAPAZ.

MÁRIO DETETIVE ANTIGO, SEMPRE ESTA PERTO DE PESSOAS IMPORTANTE PARA O SENADO. SANDRA PASSA O NOME E FALA UM POUCO SOBRE AGNALDO PARA MÁRIO.

MÁRIO PASSA SER UNS DOS AMIGOS DE AGNALDO APRESENTADO POR SANDRA COMO UM AMIGO ANTIGO DE SEU PAI O QUAL ELA TEM MUITO RESPEITO. E DIZ SANDRA A AGNALDO:

-AGNALDO QUERO TE APRESENTAR UM AMIGO MAIS COMO UM PAI PARA MIM . ELE AJUDOU MEU PAI A CHEGAR A PRESIDÊNCIA E ME AJUDOU SER UMA SENADORA, COMO VOCÊ SE FORMOU AGORA E COM CERTEZA VAI QUERER CRESCER NA POLÍTICA ENTÃO RESOLVI TE AJUDAR, JÁ QUE É ADVOGADO DE MINHA MÃE QUERO TE DA UMA FORCINHA NA SUA CARREIRA.

AGNALDO SURPREENDE SE COM A ATITUDE DE SANDRA E FICA ADMIRANDO ELA POR ALGUNS SEGUNDOS. DEPOIS AGRADECE A SANDRA FALANDO:

-VOCÊ NÃO SABE COMO FICO FELIZ EM SABER QUE EXISTEM PESSOAS COMO VOCÊ! MUITO OBRIGADO SANDRA VOU PRECISAR MESMO DE UMA PESSOA COMO SEU MÁRIO COM TANTAS EXPERIÊNCIAS. DEIXA ME AGRADECER SEU MÁRIO.

SEU MÁRIO MUITO OBRIGADO ,POIS SEI QUE VOU PRECISAR MUITO DA SUA AJUDA. AINDA NÃO CONHEÇO NADA, SOU UM NOVATO QUERENDO CHEGAR NA PRESIDÊNCIA. QUE PRAZER VE LO COMO UM AMIGO.

-O PRAZER É MEU AGNALDO. ( DIZ MÁRIO.)

VOU TER QUE FICAR PRATICAMENTE VINTE QUATRO HORAS AO SEU LADO AGNALDO , POIS, VOU QUERER SABER ATÉ DA SUA INFÂNCIA, PARA QUANDO VOCÊ CHEGAR A ONDE QUER, NÃO PODE DEIXAR NADA NO PASSADO QUE TE PREJUDIQUE NO FUTURO.

-SOU UM LIVRO ABERTO! NADA DE MISTÉRIO PARA ENVERGONHAR ME! SEMPRE FUI UM BOM MENINO. FAÇO MEU CAMINHO SEMPRE COM MUITA CLAREZA! MAS PODE ME PERGUNTAR O QUE VOCÊ QUISER!

- JÁ VI QUE VAMOS NOS ENTENDERMOS MUITO BEM! ( FALA MÁRIO).

-SIM . SOU MUITO COMPREENSIVO, SEI QUE PRECISO DE AJUDA E NÃO VOU CRIVAR ME! ( FALOU AGNALDO).

MÁRIO OLHA PARA SANDRA COM O UM SINAL DE POSITIVO.

O CELULAR DE SANDRA TOCA E ELA PEDE DESCULPA E SE AFASTA PARA ATENDER.

 AGNALDO FICA CURIOSO PARA SABER COM QUEM ELA FALA NO CELULAR. SÓ QUE MÁRIO TIRA A ATENÇÃO DELE FALANDO ASSIM.

-AGNALDO VOCÊ NASCEU AONDE? QUEM FORAM SEUS PAIS? AONDE VOCÊ ESTUDOU? QUEM FORAM SEUS MELHORES AMIGOS? QUEM VOCÊ NAMOROU FAZ PARTE DO SEU MEIO AGORA?

-SOU DE ORIGEM HUMILDE; MEUS PAIS TRABALHARAM MUITO PARA CHEGAR A ONDE ESTOU HOJE. SEMPRE ESTUDEI EM ENSINO DO GOVERNO, FIZ ENEM E PASSEI COM AS MELHORES NOTAS,MEU MAIOR SONHO É AGRADECER PESSOALMENTE O NOSSO PRESIDENTE PELA OPORTUNIDADE DE HOJE FORMAR ME COMO ADVOGADO E FALO MAIS QUERO ENTRAR PARA POLÍTICA PARA AJUDAR O MEU PAÍS CRESCER E SER RECONHECIDO COMO UM PAÍS COM MUITOS CIDADÕES DIPLOMADOS.  LÓGICO QUE PASSEI POR UMA EXPERIÊNCIA  TERRÍVEL ! FUI PRESO POR SER UMA PESSOA MUITO ARROGANTE, CHEIO  DE MANIAS ACHANDO QUE AGINDO DESTE JEITO EU CONSEGUIRIA IR TÃO LONGE. EU FUI PARAR NO PRESÍDIO , POR SE UMA PESSOA CEGA E BURRA. OBCECADO PELO PODER . HOJE EU ENTENDI QUE FAMÍLIA É TUDO.É MÁRIO ESTE FOI O MEU DILEMA! GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ ME ENSINASSE A CHEGAR A PRESIDÊNCIA.SÓ NAMOREI UM MENINA ATÉ HOJE! POIS SEMPRE FOQUEI NOS ESTUDOS NOS MEUS PROJETOS DE VIDA DE CRESCER CHEGAR A ONDE QUASE NINGUÉM CHEGOU COM MEU NÍVEL DE HUMILDADE.( QUERO DIZER , COM A FALTA DE CONDIÇÕES FINANCEIRAS).

-SABE AGNALDO  GOSTEI DE VOCÊ E VOU TE AJUDAR A PROSPERAR!

-MUITO OBRIGADO SEU MÁRIO!

SE DESPEDEM UM DO OUTRO, CADA UM COM UM PENSAMENTO A RESPEITO DO OUTRO.

MÁRIO FALA BAIXINHO :- TÁ PENSANDO QUE VOU CAIR NESTE PAPINHO QUE QUER AJUDAR O PRÓXIMO!

JÁ AGNALDO PENSA ASSIM: (VOU É FICAR DE OLHO NESTE MÁRIO, ELE PENSA QUE ME ENGANOU!).

AGNALDO VAI EM DIREÇÃO DE PEDRO E O CHAMA EM UM CANTO PARA OBTER INFORMAÇÕES DE MÁRIO.

-PEDRO MEU AMIGO VOCÊ CONHECE AQUELE SENHOR QUE FALAVA  COMIGO?

-SIM CONHEÇO , É SEU MÁRIO AMIGO DA VEREADORA E DA SENADORA . TODOS O CONHECE, ELE AJUDOU O PAI DE SANDRA A SER PRESIDENTE! QUEM TE APRESENTOU ELE?

- A SENADORA SANDRA!

- MEU AMIGO ELA DEVE TER VISTO EM  VOCÊ UM FUTURO PRESIDENTE, O ÚLTIMO QUE ELA  APRESENTOU A SEU MÁRIO HOJE ELE É O NOSSO PRESIDENTE!

MÁRIO FICA IMPRESSIONADO AO SABER QUE ESTAVA ENGANADO COM SEU MÁRIO.

-POXA QUE LEGAL E OLHA QUE PEGUEI PESADO QUANDO A CONHECI! MEU AMIGO AGORA EU SEI QUE VOU LONGE COM MEUS NOVOS AMIGOS. MUITO OBRIGADO POR VOCÊ TER TRAGO TANTAS CELEBRIDADE EM UMA FORMATURA DE PESSOAS HUMILDES COMO EU.

-QUE SABER MEU AMIGO ELES VIERAM PORQUE É ÉPOCA DE ELEIÇÕES ESTÃO AQUI PARA CONQUISTAR E RECEBER VOTOS. QUANDO CHEGAR SEU DIA DE TER VOTOS VOCÊ VAI SER CONVIDADO PARA MUITOS EVENTOS E VOCÊ VAI QUERER ESTÁ EM CADA UM DELES PODE TER CERTEZA DISTO!

A FESTA ESTÁ CHEGANDO AO FIM ,SANDRA CHEGA PERTO DE AGNALDO E PERGUNTA :

- AGNALDO VOCÊ AINDA NÃO APRESENTOU SEUS PAIS? QUERO CONHECE LOS!

AGNALDO FICA SEM JEITO E RESPONDE:

-POIS É ! MEU PAI JÁ É FALECIDO... SÓ TENHO MINHA MÃE.

-DESCULPA NÃO SABIA! ENTÃO APRESENTA ME SUA MÃE!

_ VOU FALAR COM ELA. HOJE ELA TEVE QUE FAZER UMA VIAGEM. MAIS QUANDO ELA CHEGAR, TEREI O PRAZER DE APRESENTA LA

-ESTE É O MELHOR MOMENTO DE SUA VIDA , POIS ELA DEVERIA ESTA PRESENTE MESMO QUE TIVESSE QUE VIAJAR. O FILHO SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR. ESTE É O MOMENTO ÚNICO DE SUA VIDA.

-SÓ DEUS SABE O QUANTO A CHAMEI PARA ESTÁ PRESENTE NESTE DIA TÃO ESPECIAL PARA MIM. SÓ QUE ELA  REALMENTE NÃO PODIA VIM.ELA TEVE QUE RESOLVER AS COISAS LÁ NA FRANÇA. COMO AINDA NÃO CONTEI, DEPOIS DA MINHA PRISÃO ELA FOI MORAR  LÁ POR QUE NAQUELA ÉPOCA EU AMEACEI TODA FAMÍLIA DE MORTE. AGORA ELA TEVE QUE IR NA FRANÇA PARA TRANSFERIR OS ESTUDOS DE MINHA IRMÃS PARA CÁ. MINHA MÃE MUITO ESPECIAL, AGORA QUE VEJO ISTO. MINHA FAMÍLIA É TUDO!

AGNALDO AGORA QUERO CONHECER ESTA MULHER MARAVILHOSA VIU!(FALA SANDRA)

AGNALDO FICA OLHANDO SANDRA SEM SABER O QUE FALAR E TENTA BRINCAR COM SANDRA. -

ESTOU LOUCO PARA ELA CONHECER A MULHER DA MINHA VIDA! SABE SANDRA ELA SEMPRE SONHOU COM UMA MULHER ESPECIAL PARA MIM.

SANDRA ARREGALA OS OLHOS E FALA:

-VAI PARANDO POR AÍ! VOCÊ ACABOU DE ME CONHECER ME CHAMOU DE APROVEITADORA E AGORA ME QUER COMO ESPOSA! VOCÊ DEVE SER DAQUELES QUE SE APROVEITA DE SITUAÇÕES AO QUAL TE FAVORECE NÉ?

-DESCULPE NÃO QUERIA FALAR ASSIM MAS FOI MAIS FORTE QUE EU! VOCÊ ME PERDOA?

- SÓ SE VOCÊ ME APRESENTAR SUA MÃE EM UMA FESTA QUE DEVO OFERECER AO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. VAI SER NO SÁBADO. POR TANTO DAQUI A DOIS DIAS.

- COMBINADO! VOU FAZER DE TUDO PARA QUE ELA POSSA ESTÁ LÁ.

AGNALDO RELEMBRA DO PASSADO E FICA PENSANDO.....

A PRESIDÊNCIA. QUEM MANDA? O PRESIDENTE OU POVO?Where stories live. Discover now