Capítulo 27

844 98 14
                                    

Fomos para casa e o clima estava tenso, pelo menos para mim, Rubie parecia estar normal, só estava mais quieta. Falando sobre coisas banais como a música que estava passando na rádio ou sobre o trânsito que não andava.
Assim que chegamos eu já saí de novo, fui para a casa do Miguel. Eu não tinha muita escolha de lugares para ir, só queria espairecer e não ficar ao lado da Rubie naquele momento. Caramba, ela tinha me dado um fora!
- Que cara é essa, John? Parece estar estressado.- Falou Miguel, enquanto jogávamos e bebíamos um pouco.
- Eu estou!
- O que está rolando? Brigou com a Rubie?
Não, levei um fora da minha namorada de mentirinha.
- Tipo isso...- Falei.
- Esquenta não, cara! Mulher é uma coisa complicada, mas uma hora voltam a ficar de boa.
- Ah, a Rubie é a complicação em pessoa... podia ser tão fácil, mas ela sempre escolhe o caminho mais difícil!
- Então a única coisa que você pode fazer é se adaptar ao difícil e seguir em frente.- Falou Miguel dando de ombros.
Olhei para ele e percebi que estava com a razão. Eu teria que seguir em frente e lidar com o que rolou, por mais que eu não gostasse nada da idéia.
Fiz um gol e bebi um gole da minha cerveja.
Minha vontade era ficar bêbado de novo, mas por experiência e por saber que podia dar merda, me controlei e bebi pouco. Quando voltei para casa já ia dar uma da manhã, sabia que a Rubie já estaria deitada porque iria trabalhar no dia seguinte, não queria conversar.
Abri a porta do quarto e a vi dormindo, me aproximei e a observei. Por que ela tinha que negar? Rubie não confiava nem em mim? Tinha medo que eu a machucasse?
Me deitei ao seu lado e olhei para seu rosto, dormia tranquila e ainda parecia um anjo. Retirei seu cabelo que caia para frente, ela estremeceu com meu toque e disse sem acordar totalmente:
- John...
Me assustei por achar que a tinha acordado, mas ela só se aproximou um pouco de mim e voltou a dormir profundamente. Se não tomasse cuidado, quem iria acabar machucado nessa história era eu, por gostar tanto dela. Mas o importante é que nada mudou, eu e a Rubie sempre vamos estar juntos de uma forma ou de outra...
Acordei no dia seguinte e fui me arrumar, não podia me atrasar para o trabalho. Quando desci, Rubie ainda estava em casa, Celeste e Cíntia também estavam na sala.
- Bom dia, amor! Quase a gente não consegue se ver, já estou de saída para o trabalho!- Falou Rubie toda alegre. Desci as escadas e ela se aproximou, ia me beijar mas acabei não conseguindo, virei o rosto bruscamente e ela acabou tendo que beijar o lado do rosto mesmo.
- Ui, isso foi o John negando um beijo da Rubie? Acho que alguém está tendo uma DR!- Disse Cíntia sorrindo e nos analisando.
- Não se envolve, Cíntia! Falo com você mais tarde...- Disse Rubie, ela saiu me encarando com um olhar sensurador e parecia um pouco preocupada. Eu apenas concordei sério.
Depois dela fechar a porta, olhei para Celeste, parecia surpresa com o que fiz. Eu apenas peguei minhas coisas, me despedi e também saí.
O dia passou rápido, me fez bem trabalhar, assim pude pensar melhor. Já que Rubie não tinha aceitado meus sentimentos, infelizmente a única coisa que eu podia fazer era continuar com o plano, iria deixar ela se mudar. Talvez uma distância física seria mesmo a melhor escolha para nós e faltava pouco para isso agora.
Assim que chegamos em casa e ficamos sozinhos, Rubie já veio me bombardeado:
- O que foi aquela ceninha que você fez de manhã? Por que recusou o beijo na frente da Cíntia e da Celeste?
- Não foi cena, apenas não consegui te beijar! Você queria que eu fingisse que nada aconteceu depois do fora que me deu?
- A culpa não é minha, quem quis se declarar foi você! Agora não pode deixar isso atrapalhar os nossos planos, temos menos de dois meses para aguentar, então colabore!
- Relaxa! Não vou deixar os meus sentimentos atrapalharem o seu caminho! Vou aprender a ser insensível e só fazer o meu papel, assim como você!- Falei nervoso. Estavamos quase gritando um com o outro.
- Promete? Seria perfeito se fizesse isso!- Me provocou.
Nos encaramos e ficamos assim, Rubie suspirou e me olhou, pensando melhor.
- John, a gente está quase conseguindo. Só queria que tudo desse certo uma única vez... Mas eu preciso de você para isso.
A observei e fiquei um pouco mais calmo, mesmo ainda sendo difícil aceitar isso. Concordei com a cabeça de leve.
- Bom, pelo menos isso serviu para a gente saber como deve fazer, seria bom eles nos verem brigando quando o acordo estiver prestes a acabar para não suspeitarem.- Disse Rubie pensativa. Ela só conseguia pensar nesse bendito acordo e eu já estava cansado daquilo, mas me mantive calado.
- Olha, sei que não vai ser a coisa mais agradável do mundo, mas você vai precisar fingir estar normal comigo se quisermos nos dar bem no final dessa loucura e isso inclui me beijar.
Olhei nos seus olhos.
- Consegue fazer isso, John? Por favor?
Suspirei e respondi:
- Vou tentar...
- Ótimo...- Disse ela, percebi que estava meio preocupada comigo pela maneira como estava me olhando. Se aproximou de mim devagar e me abraçou.
- Isso vai mudar o que temos?- Perguntou baixinho.
Rubie estava com medo da gente se afastar depois dessa mudança de sentimentos. Seu abraço ainda era como um calmante, assim como sempre foi, tentei apenas ignorar as batidas do meu coração que se intensificavam sempre que eu estava perto dela e falei:
- Não. Nada pode mudar o que temos, Rubie...
Ela pareceu se acalmar mais quando a abracei de volta.
- Sei que não é fácil, John. Mas tudo vai voltar ao normal! Talvez até perceba que só está confuso agora sobre o que sente.
- É... Talvez.
Eu sabia exatamente o que estava sentindo e que não estava confuso, mas teria que deixar de sentir tudo aquilo.
E assim nós fomos voltando ao normal aos poucos, podia estar sendo difícil só para mim, mas eu não conseguia fingir que não gostava da Rubie. Mas prometi para mim mesmo e também para ela que iria parar de sentir isso e voltar ao que sempre fomos.
Em um outro dia, marcamos de sair, estavamos no carro da Cíntia a caminho de um evento.
- Você não devia ter demorado tanto para escolher uma roupa! Miguel deve estar arrancando os cabelos. Estamos mais de meia hora atrasados!- Falei enquanto dirigia.
- Querido, perfeição é algo que leva tempo e cuidado! Só espero que o Miguel aguente mais um pouco, ele não ficaria nada atraente careca!
Rubie olhou a hora de novo no celular e decidiu ligar o rádio. Estava passando uma música que a gente sempre escutava, mas que daquela vez Rubie pareceu gostar muito mais de cantar com toda a empolgação:

"Mas ela gosta de cerveja
Dançar em cima da mesa
Essa mulher tira a concentração,
Mas vê se não apaixona, não
Porque o nome dela é diversão"

Eu gostava da música, então por que será que escutar a Rubie cantando ela daquela vez estava me deixando tão nervoso?

"Ela é um caso sério pra quem procura um romance com ela
Culpa de um antigo namoro 
Que só foi desaforo 
Pagou caro por ser atenciosa 
Hoje solteira ela só curte 
Ai meu Deus, que saúde!
Ela é um tapa na cara de invejosa"

Cantava ela bem animada, se descrevendo todinha. Rubie estava fazendo aquilo para me provocar? Se estava, conseguiu.
Mudei de música sem sua permissão.
- Ei! Eu estava ouvindo!
- E eu estava cansado daquela!
- Por que será, né?
- Não sei, me diz você.
- Olha, John. Desculpa por eu ser insensível, mas você tem que superar! Só estou tentando ajudar.
- Superar? Fique sabendo que eu já superei!
- Já mesmo?- Perguntou Rubie cruzando os braços e me analisando.
- Já.- Menti sem conseguir olhar para ela. Ficamos em silêncio até ela dizer por fim:
- Ótimo...
Seguimos calados até o evento.

Namorado de Mentirinha (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora