Outono

740 63 46
                                    

Ela parecia exatamente igual à garota que havia estudado comigo há quatro anos atrás: os mesmos cabelos azulados (embora agora estivessem compridos o suficiente para que ela usasse-os em um coque bagunçado e volumoso no alto da cabeça), os mesmos gentis olhos azuis que apreciavam as páginas de um livro e o mesmo sorriso doce que ela dava quando seus olhos pousavam em alguma parte do livro que a fazia suspirar e sorrir. Talvez estivesse lendo um romance.

Fiquei bastante surpreso quando a vi sentada em uma mesa na frente do meu café favorito, lendo seu livro tranquilamente, pois não nos víamos há bastante tempo. Quando foi que ela havia voltado à Paris?

. . .

Marinette Dupain-Cheng e eu nos conhecemos durante o Ensino Médio e, apesar de uma pequena confusão em meu primeiro dia no colégio, nos tornamos muito amigos. No começo ela agia de uma forma estranha quando eu me aproximava, fato que depois descobri por uma amiga em comum que era porque ela era apaixonada por mim. Assim que ela começou a agir normalmente, passamos a nos conhecer melhor e a apreciar a companhia um do outro.

Nessa época, eu era Chat Noir, um herói que salvava Paris de pequenos incidentes e, principalmente, dos planos malignos de um vilão chamado Hawk Moth junto com uma heroína chamada Ladybug. Éramos uma dupla incrível e eu era perdidamente apaixonado por ela, mesmo sem saber quem se escondia por baixo da máscara.

No final do último ano, me descobri apaixonado por Marinette, mas não tive coragem de dizer à ela e escondi meus sentimentos de qualquer pessoa, até mesmo de meu melhor amigo Nino. Não achava que era à altura de uma garota tão maravilhosa como ela e não sabia que ela nutria sentimentos por mim também. Éramos dois bobos por não termos dito nada um ao outro.

Um pouco antes da formatura, Ladybug e eu encontramos e conseguimos derrotar Hawk Moth, então Paris se viu livre do vilão que queria nossos miraculous para obter o poder absoluto. O que deveria ser um grande dia, que incluiu o retorno de minha mãe, acabou sendo um dia triste, pois minha grande parceira me confessou um segredo.

-Agora que derrotamos Hawk Moth, eu não sou tão mais necessária. Essa batalha que vencemos veio em uma boa hora, pois precisarei me ausentar de Paris por um tempo. - lembro dela dizer com um olhar triste, mas não quis me contar o motivo pelo qual iria embora.

A despedida foi bastante melancólica, pois estava vendo uma grande amiga e uma antiga paixão partir, mas segui em frente. Continuei sendo Chat Noir por um tempo, auxiliando os policiais de Paris em rondas diárias.

Assim que comecei a vagar sozinho pelas ruas, os jornais lançaram manchetes imensas perguntando onde estava a heroína de máscara vermelha, mas ela nunca mais apareceu. E tão logo vi que não era mais necessário para a cidade, me aposentei de meu trabalho de herói. Plagg, meu mal-humorado e guloso kwami, continua sendo meu companheiro de todas as horas apesar de eu não ser mais Chat Noir.

Mas voltando à Marinette, exatamente a um dia da formatura, Alya me confessou que sua amiga era apaixonada por mim desde o dia em que nos conhecemos e que eu deveria saber disso antes que fosse tarde demais. A notícia me deixou extremamente feliz e eu planejei revelar meus sentimentos para Marinette no baile de formatura. Parecia o plano perfeito.

Quando, durante a festa, reuni coragem e quis aproveitar que nossos amigos estavam conosco para dizer-lhe o que sentia, Marinette revelou que iria embora de Paris, pois conseguira uma bolsa de estudos na Itália para estudar Moda. Era uma oportunidade única e ela estava há dias pensando em como nos contar. Ficamos felizes e tristes ao mesmo tempo. Confesso que eu havia ficado mais triste do que feliz, pois não acabei não contando que a amava por medo que ela desistir de ir embora.

Quatro EstaçõesOnde histórias criam vida. Descubra agora