Paris, 20-04-2017
- Vamos ter saudades tuas, Leo.
- Eu também, maman.
- Liga assim que chegares a Lisboa.
Assenti durante um último abraço. Aguentava as lágrimas que teimavam em humedecer as minhas bochechas. Estava prestes a abandonar a minha cidade, a minha família e amigos para seguir o meu sonho.
O avião estava repleto de pessoas. Desde idosos a crianças que acompanhavam os seus pais. Jovens sobre os quais me questionava se o objetivo da sua viagem seria o mesmo que o meu. Coloquei os meus fones e deslizei o meu dedo sobre o ecrã tátil até encontrar um música que me agradasse entre as centenas que tinha. 'Mad Sounds – Arctic Monkeys'.
♫ Suppose you've gotta do what you've gotta do. ♫
A verdade é que estava de volta a Lisboa, a cidade que me viu nascer, porque tinha acabado o meu curso universitário e havia respondido a uma vaga para trabalhar no país lusitano. Nunca me tinha imaginado regressar. Aliás, nunca tive a oportunidade de cá vir depois de os meus pais emigrarem para França quando ainda era uma bebé de apenas 1 ano. No entanto, decidi não seguir carreira em França mas sim fazer uma mudança e viver por minha conta.
Lisboa, 20-04-2017
Eram cerca de 19h e estava em solo português. Já me tinha ocupado de dar sinal de vida à minha família e estava agora a caminho do encontro com a agente imobiliária que contactei ainda em França para que esta me pudesse entregar a chave da minha nova casa. Amanhã apresentar-me-ia no meu novo trabalho. Estava tudo imaginado na minha cabeça de como deveria ser. Os dirigentes do local mostrar-me-iam o espaço e tudo a que teria direito. Por agora, não tinha contactos nenhuns em Portugal mas talvez isso mudasse mais cedo do que eu esperava. Pretendia fazer amizades entre os meus novos colegas mas também os pacientes que ia ter. Tinha a certeza que ia ser um grande dia.
Estava finalmente instalada, com as malas desfeitas e tudo mais ou menos colocado da maneira que queria, pronta para me deitar na nova cama, quando presencio o vibrar do meu telemóvel, revelando o contacto. 'Papa'.
- Olá, pai! Já estás assim com tantas saudades? - gargalhei ao facto de os ter contactado à apenas 3 horas.
- Não, querida. - o meu progenitor acompanhou-me no momento de alegria mas logo revelou o porquê da chamada. - Só queria avisar que tens uma surpresa de toda a família na garagem. Os teus tios que moram aí ajudaram. Agora tenho de ir, meu amor, porta-te bem.
Não tive oportunidade de responder, ficando apenas a olhar perplexa para o ecrã que mostrava o background. Corri imediatamente para a parte da casa que menos pensava em explorar até que logo reparei na tal prenda de família. Um carro. Abanei negativamente a cabeça com um sorriso sincero. Tinha uma família incrível.
O sol brilhava e só podia ser sinónimo de um bom dia no novo emprego. Vestia um conjunto confortável. High waisted jeans, um top acompanhado de um bomber jacket e umas sapatilhas. O meu cabelo estava cuidadosamente arranjado e a maquilhagem mais discreta que o normal. Já tinha tomado o meu pequeno almoço e arrumado o que tinha utilizado. Estava pronta a sair de casa. Morada do local já no GPS do novo carro e iPhone ligado ao rádio para passar alguma música que gostasse. A viagem iria demorar uns minutos e esperava não apanhar o famoso trânsito da capital portuguesa. Durante esse tempo apenas cantei animadamente ao som da música que ouvia mal me apercebendo que me aproximava da entrada do meu destino. Ao pedirem a minha identificação apenas tive de dizer Leonor Soares. Já tinham informação de que agora entraria por estes mesmos portões pelo menos 5 vezes por semana. Sorri ao ler o nome do local e segui com o meu caminho para o estacionamento. 'Academia Sporting'. Era realmente nome de um lugar que só poderia significar aventura.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal! É verdade. Finalmente dediquei-me à escrita do meu grande amor. Só queria dizer que estou muito satisfeita por isto e que espero que gostem tanto como eu estou a gostar!
PS: penso que os próximos não são tão grandes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
therapeutic love,, sporting cp
أدب الهواةOnde Leonor concorre a uma vaga de trabalho no país que a viu nascer mas vê o seu destino ser atravessado por um grupo de rapazes que vão certamente mudar a sua vida.