Capítulo 3 - No presente

176 20 0
                                    


Encontro-me com o Miguel em nosso apartamento, ele recebeu a noticia, da prima Carolina, que está vindo de Portugal para o Brasil com o namorado, antes de vir para o nosso casamento. Carolina é uma das primas mais acarinhadas pelo Miguel. Um dia ele me disse que eram muito unidos, quase como irmãos, mas Carolina, foi estudar para Portugal e acabou fazendo lá a sua vida.

Por isso quando ele a convidou para o nosso casamento e ela aceitou vir, ficou muito feliz, tanto como agora que ela está vindo jantar cá a casa com o namorado esta noite.

Miguel: Minha prima vem cá jantar esta noite com o namorado. – disse todo alegre – Mal posso esperar para ver aquela miúda!

Leo: Vê lá! – disse autoritário – Não vás tu querer me trocar agora pela tua prima.

Miguel: Claro que não amor! É que eu já não vejo ela a alguns anos e estou curioso, para saber como está. Para além da saudade, não é!?

Leo: É. Eu sei. – disse me rendendo as suas palavras.

Miguel: Vou caprichar no jantar!

Leo: Tu também nem sossego lhes deste. Ainda só chegaram hoje, e tu já os convidaste para jantar.

Miguel: Tem que ser. Eles logo vão namorar para outra cidade, e já só a vejo antes de regressarem a Portugal.

Leo: Tá. A que horas marcaste com eles?

Miguel: Para as 20:00. Assim da tempo de eles se acomodarem no hotel e virem para cá.

Leo: Isso é daqui a duas horas. É melhor ir-me preparando para recebê-los.

Miguel: Sim, faz isso, enquanto eu vou preparar as coisas para o jantar.

O tempo passou depressa, e quando dei conta já estava na minha sala, sendo apresentado para eles.

Miguel: Carolina e Ricardo, este é o Leonardo, meu noivo.

Leo: Muito prazer. – disse me arrepiando todo, como sempre que ouvia o nome do meu primeiro amor.

Miguel: O que vos trouxe cá, ao Brasil, tão cedo. Pensei que viriam só para o casamento.

Ricardo: É que a Carol quer experimentar uma lua de mel antes. Para ver se me convence a casar! – disse rindo

Carol: Não é nada disso. Só achei boa ideia mostrar o que o Brasil tem de melhor para namorar. – disse num tom alegre.

Leo: Isso é verdade, o brasil tem lugares lindos para se estar.

A conversa continuou muito alegre, até que Miguel se dirigiu á cozinha para finalizar o jantar e Carolina foi junto para ajudar. Eu fiquei na sala fazendo companhia ao Ricardo.

Leo: Quando era novo costumava ir com meus pais passar férias em Portugal. Tem lugares lindos.

Ricardo: Sim isso é verdade, Leonardo. É esse seu nome!? Bonito nome! – disse com um leve sorriso.

Eu ouvindo aquilo comecei a rir, e ele fez cara de quem não estava entendendo nada.

Ricardo: Disse algo engraçado? – perguntou confuso.

Leo: Desculpa. É que durante umas dessas férias que passei em Portugal, conheci um rapaz que também se chamava Ricardo, e ele me disse o mesmo quando disse meu nome.

Ricardo: Engraçado! – disse sorrindo – Eu também quando era novo conheci um rapaz brasileiro, que se chamava Leonardo, e eu disse-lhe o mesmo.

Nesse momento ficamos imóveis olhando um para o outro.

Não podia ser ele...o meu Ricardo...não agora – pensei para mim mesmo.

Entretanto retornam á sala Miguel e Carolina, me tirando dos meus pensamentos.

Miguel: O jantar está pronto. Espero que gostem. Vamos comer?

Leo: De certeza que está excelente. Meu homem, cozinha muito bem. –disse me dirigindo para Miguel e abraçando-o.

Ricardo: Então vamos, que estou cheio de fome. – disse se levantando do sofá.

Carol: Ai meu deus, é bom que tenhas comida extra, porque quando ele diz isso é capaz de comer o dobro. – disse virando-se para Miguel.

Ricardo: Achas o quê!? Este corpo que tanto adoras, não se mantem a saladas.

Todos rimos juntos e fomos para a cozinha jantar.

Durante esse tempo nos divertimos muito, lembrando os velhos tempos de Miguel e Carolina, e o quanto eles aprontavam juntos.

Nessa noite eu e Ricardo não tocamos mais na nossa conversa.

Meu Primeiro Amor o ReencontroOnde histórias criam vida. Descubra agora