Capítulo VII

206 18 0
                                    

Anne narrando

No dia seguinte acordei ansiosa para ver Collin. Levantei, fiz minha higiene matinal e vesti minha melhor roupa. Não penteei o cabelo, eu parecia um leãozinho, mas estava muito bonito.

Desci para tomar café com meu pai e minha avó. Minha avó já estava na sala de refeições. Dei um beijo em sua testa e sentei ao seu lado. As criadas ainda estavam pondo a mesa. Logo que haviam acabado de por a mesa meu pai entrou na sala, beijou minha testa e pediu a bênção a minha avó. Ele se sentou conosco e tomamos café juntos.

Quando terminamos, me levantei e fui a biblioteca, estava impaciente, queria muito ver Collin.

Cheguei a biblioteca e comecei a procurar um livro para ler. Encontrei a bibliotecária, ela estava de costas.

- Moça, por favor, você pode me ajudar? - eu perguntei.

Ela se virou, era completamente pálida. Na verdade cinza, com os cabelos platinados. Era uma gárgula, porém linda com traços delicados.

Ela olhou para mim e abriu o maior sorriso que conseguiu e disse com um sotaque bem francês:

- Princesa Anne. Que prazer conhecê-la. Mo nome se Charlotte. Em que posso ajudar a vossa alteza?

- Obrigada Charlotte. Gostaria de saber se tem algum livro para me indicar. - eu perguntei.

- Sim princesa, me acompanhe por favor. - ela respondeu.

Eu a segui e ela me entregou um livro de capa azul com uma moça triste na capa: "A marca de uma lágrima, de Pedro Bandeira" dizia a capa.

- Esse é um dos livros mas recentes daqui. Tem mas a ver com sua época. Espero que goste. - ela disse.

Eu agradeci, e me sentei em uma poltrona que encontrei por ali e comecei a lê-lo.

Gostei muito do livro, e estava extremamente entretida com a leitura quando de repente, senti uma mão tapar delicadamente os meus olhos.

- Boa tarde Princesa! Senti sua falta! - uma voz cochichou no meu ouvido, fazendo arrepiar cada pelinho do meu corpo. Era a voz de Collin.

- Collin?! - eu retirei delicadamente as mão dele. Me levantei e o abracei.

- Eu também senti a sua. - eu respondi.

Collin ficou paralisado. Eu fiquei sem entender, não estava esperando.

- O que houve Collin?

Ele balançou a cabeça, me olhou fundo nos olhos e disse:

- Não foi nada Princesa, eu só não esperava essa resposta. Esta pronta para nosso passeio? - ele estendeu o braço.

- Claro. - eu disse e apoiei meu braço no dele.

Fui acompanhando ele até a entrada do castelo. Quando chegamos lá ele me perguntou:

- Então Princesa, o que quer fazer hoje? Temos um mundo todo para redescobrir! - ele riu.

- Me surpreenda. - eu disse e sorri.

Ele me levou para um enorme penhasco. E lá havia um enorme balão. Ele me ajudou a subir no balão e depois subiu junto.

A vista era linda de lá de cima, dava para ver toda a floresta o castelo e uma cachoeira. Eu fiquei maravilhada com tudo aquilo.

- Já havia viajado de balão alguma vez Princesa? - ele me perguntou.

- É minha primeira vez! - eu respondi sorrindo.

Passei um tempo observando a paisagem. Depois me virei para ele e perguntei:

- Collin?

- Diga, Princesa? - ele respondeu.

- Ainda estou assimilando o que aconteceu nos últimos dias. Mas eu queria saber mais sobre essa cultura. Entender mais sobre nós. Sabe? - eu disse.

- Entendo perfeitamente. Sobre o que exatamente quer saber? - ele perguntou.

- Primeiramente sobre esse casamento e meus prometidos. - eu disse, franzi o cenho e continuei - Esta muito confuso pra mim.

- Bom Princesa, quando uma princesa híbrida completa 18 anos tem de se casar. Logo, antes de seu casamento precisa escolher um de seus pretendentes. - ele disse.

- Mas porque são dois? E de raças tão diferentes? E não que eu esteja insatisfeita, mas porque vocês dois? - eu o interrompi.

- Para todo sobrenatural se casar ele tem que ter um lik por alguém. O lik é um amor a primeira vista. Todo sobrenatural tem apenas um lik na vida. Portanto, só se casa uma vez. - ele disse.

- Então você e o Maximus tiveram o lik por mim? - eu perguntei.

- Exato! - ele disse.

- E se eu não tiver o lik por nenhum dos dois? - eu perguntei.

- Isso é muito improvável, mas se acontecer. Eu e Maximus ficaremos sozinhos para sempre enquanto você se casará com seu lik. - eu disse.

- Entendi. - eu disse e respirei fundo - Parece bem triste.

- Posso te contar um segredo? - eu perguntei.

- Claro! - ele respondeu.

- Acho que já tive meu lik. - eu disse.

Collin corou e mudou rapidamente de assunto. Passamos horas conversando. E quando ja estava escurecendo Collin me levou em segurança para casa.

-----------------------------------------------------
Olá pessoas! Espero que tenham gostado desse capítulo! E se você gostou da história não esqueça de votar, comentar e compartilhar com todo mundo que isso me ajuda muito.
Obrigada a todos por lerem até aqui e até mais! ♡

A batalha dos Guardiões da Luz (Revisado)Onde histórias criam vida. Descubra agora