Capítulo 9

16 3 3
                                    

DOIS MESES SE PASSARAM E AGNALDO COLOCA SEU PLANO EM AÇÃO.  NA FRENTE DO ADVOGADO TRATAVA SUA MÃE COMO UMA PRINCESA CONCORDAVA COM TUDO QUE ELA FALAVA. ATÉ OS CACHORRO RECEBIAM CARINHO DE AGNALDO.

- MÃE, COMO EU TE AMO. VAMOS  VIAJAR QUANDO EU TIRAR FÉRIAS NA FACULDADE.VAMOS CONHECER O NOSSO PAÍS, ESTADO POR ESTADO. NA PROFISSÃO QUE EU ESCOLHI, TENHO QUE CONHECER  OS ESTADO. POIS DE REPENTE VOU PRECISAR MORAR FORA DO ESTADO QUE EU NASCI .POIS QUERO NÃO SER APENAS UM ADVOGADO MAS SIM QUERO SER O PRESIDENTE DO MEUS PAÍS.

-VAMOS PENSAR NISTO DEPOIS MEU FILHO. PRIMEIRO VOCÊ VAI TER QUE FAZER POR ONDE MERECER O QUE MEUS PATRÕES DEIXARAM PARA NÓS. (FALOU REGINA).

MÃE  VOCÊ TEM TODA RAZÃO. VOU MUDAR MUITO POIS DONA ELIZABETE E SEU RÔMULO FORAM MUITO BONS CONOSCO. (FALOU AGNALDO)

NISTO VIERAM OS CACHORROS PARA CIMA DE AGNALDO. AGNALDO IMEDIATAMENTE ABRAÇA OS DOIS CACHORRO, COLOCA COLEIRAS E SAI PARA PASSEAR COM OS DOIS, MOSTRANDO MUITO CARINHO.SUA MÃE FICA ADMIRADA E FALA COM ANDRÉ:

VIU SEU ANDRÉ! MEU  FILHO É BOM! OLHA COMO ELE ME TRATOU! NO COMEÇO FOI MUITO RUIM.  MAS, AGORA ELE CRESCEU , PORQUE SABE QUE A RESPONSABILIDADE DE HERDAR UMA FORTUNA É GRANDE.

_É, MAS, VAMOS COLOCAR A BARBA DE MOLHO!  NÃO SABEMOS COMO ELE VAI AGIR ATÉ ALGUNS MESES.(FALA SEU ANDRÉ).

-VERDADE! MAIS QUE SABER , EU ACREDITO NO MEU FILHO, ELE MUDOU MUITO!

REGINA AGORA SOMOS VIZINHO,SÓ QUE EU NÃO QUERO SER SÓ VIZINHO EU QUERO   NAMORAR COM VOCÊ. EU SEI QUE SOU MUITO VELHO PARA VOCÊ , MAS NÃO CONSIGO  MAIS ESCONDER MEUS SENTIMENTOS. ESTOU MUITO APAIXONADO MINHA QUERIDA REGINA. DESCULPE EXPRESSAR ASSIM O QUE SINTO, É DIFÍCIL ESCONDER ,PORQUE NUNCA ME APAIXONEI POR NINGUÉM DESTE JEITO. JÁ GOSTEI DE UMAS MULHERES , MAS NUNCA NESTA EXTENSÃO. VOCÊ MUDOU MEU JEITO DE FALAR OS SENTIMENTOS . SÓ FALAMOS DO AMOR COM OUTRA PESSOA, QUANDO PASSAMOS A CONFIAR NELA. EU TE AMO REGINA E TENHO CERTEZA QUE VOCÊ TAMBÉM ME AMA, SÓ ESTA ASSUSTADA COMO EU. COM MEDO DO SEU FILHO, MEDO DO MUNDO, ENFIM, INSEGURA DE SE APAIXONAR DE NOVO. POIS, SEI QUE O GRANDE AMOR DE SUA VIDA FOI O PAI DE AGNALDO. QUAL ERA MESMO O NOME DELE?

-JOÃO MENDES DA SILVA, MEU GRANDE AMOR E COMPANHEIRO! MORREU MUITO NOVO DE  INSUFICIÊNCIA CARDÍACA GRAVE. HOMEM HONESTO, TRABALHADOR , AMAVA MUITO AGNALDO, FAZIA DE TUDO PARA  VÊ LO FELIZ. NÃO SEI QUEM AGNALDO PUXOU? TALVEZ SEJA PELA MORTE DE SEU PAI, QUE ELE SE TORNOU ESTA PESSOA SEM AMOR. MAS, TENHO CERTEZA QUE ELE VAI MUDAR. VAI SE TORNAR UM GRANDE HOMEM RESPONSÁVEL, POIS O SONHO SEMPRE FOI SER O PRESIDENTE DO BRASIL.

- VAI SER SIM. SE ELE PERMITIR VOU AJUDAR LO NO QUE ELE PRECISAR.( FALA ANDRÉ).

REGINA SE ALEGRA AO OUVIR ISTO E SE ANIMA COM A PRESENÇA DE ANDRÉ. DEIXANDO ANDRÉ MUITO FELIZ E CONFIANTE NO AMOR QUE SENTE POR REGINA.  O TEMPO PASSA E OS DOIS  COMEÇAM A NAMORAR. FELIZES COM MUITO AMOR PARA DÁ, REGINA RESOLVER FALAR COM O FILHO QUE ESTA NAMORANDO  COM ANDRÉ. ANDRÉ PASSA PELA PROVA DE FOGO. FICA PARADO SEM TER O QUER FALA, MAS, LOGO REAGE A NOTÍCIA E RESPONDE:

-NOSSA ESTOU MUITO FELIZ POR VOCÊS DOIS! SABE MÃE, APRENDI A  GOSTAR DO ANDRÉ COM O TEMPO, ELE AJUDA ME MUITO E SÓ EM VER A SENHORA FELIZ EU JÁ CONCORDO COM O NAMORO DE VOCÊS DOIS. AGORA MÃEZINHA DEIXA EM TOMAR UM BANHO, HOJE É ESTÁGIO NÃO TENHO HORAS PARA CHEGAR TÁ! NÃO PRECISA PREOCUPA SE COM O JANTAR , POIS VOU JANTAR  COM UM AMIGO DA FACULDADE. TE AMO MÃE!

FILHO EU TAMBÉM TE AMO E ESTOU MUITO FELIZ EM VER COMO VOCÊ MUDOU MEU FILHO AMADO!

AGNALDO  VAI PARA SEU QUARTO SE ROENDO DE ÓDIO .

-AAAAAAAH! QUE ÓÓÓÓÓDIO! VOU MATAR ESTE DOIS ANTES QUE ELES CISME DE SE CASAR! 'QUE NOJO! TÁ PENSANDO QUE VAI ENTRAR NA MINHA HERANÇA! SÓ PORQUE NÃO CONSEGUIU NADA DOS PATRÕES , AGORA VAI QUERER SE CASAR COM ESTA OTÁÁÁÁÁÁRIA PARA SER MAIS UM  DOS HERDEIROS! NINNNNNGUÉM VAI TIRAR NADA DO QUE É MEU!

ELE FICA EM SILÊNCIO, DEPOIS DE TIRAR O TRAVESSEIRO DO ROSTO , POIS, COLOCOU PARA QUE SUA MÃE NÃO O OUVISSE GRITAR DE TANTO ÓDIO.

PASSAM OS DIAS E OS  MESES....

-ANDRÉ, VEM CÁ ! ( FALA ANDRÉ ).

AO CHEGAR REGINA LEVA UM SUSTO AO VER O QUE ANDRÉ TRÁS PARA ELA.

NOSSA! QUE LINDO MEU AMOR! SEM PALAVRAS QUERIDO! TE AMO VIU! QUER SABER, NUNCA GANHEI NADA PARECIDO! ESTOU MUITO EMOCIONADA MEU AMOR OBRIGADO!

ANDRÉ A OLHA E VER COMO REGINA É SIMPLES.

_ SÓ SÃO FLORES AMOR! UM BUQUÊ QUE EU MESMO O FIZ NA FLORICULTURA.

-NÃO  AMOR, EU NÃO VEJO ASSIM.  ENXERGO UM PROFUNDO AMOR QUE TRÁS VIDA EM  TUDO QUE VOCÊ FAZ. VIDA QUE SÃO ILUMINADAS COM SUA PRESENÇA MEU AMOR.

AGNALDO CHEGA ATÉ CUSPIR PARA O LADO,COM TANTO ÓDIO NO CORAÇÃO. MAIS DISFARÇA E SE REPÕE RAPIDAMENTE.

- AH! ESSE MEU FUTURO PAPAI SABE MESMO CONQUISTAR UMA MULHER! E OLHA QUE NÃO É QUALQUER UMA! É MINHA MÃE QUERIDA QUE EU AMO TANTO. MEUS AMORES DESEJO DE TODO CORAÇÃO QUE VOCÊS SEJAM MUITO FELIZES! E ABRAÇA OS DOIS ATÉ CHORA FINGINDO FELICIDADES.


A PRESIDÊNCIA. QUEM MANDA? O PRESIDENTE OU POVO?Where stories live. Discover now