.3

666 29 9
                                    

Era o segundo dia de trabalho, o primeiro a sério. Estava já instalada no meu novo consultório. Era todo decorado em tons de verde e branco e o símbolo do clube estava em ponto grande numa das paredes. Ao analisá-lo, acabei por concluir que apesar de ter uma louca paixão por futebol, a liga portuguesa nunca tivera sido alvo da minha atenção. Ao contrário do meu pai, preferia o futebol francês e admitia com todo o orgulho o meu amor pelo Paris Saint-Germain. Claro que tendo nacionalidade portuguesa, havia um carinho especial pelo país que me vira nascer e, dentro dos três grandes em Portugal, era mais atraída pelos verdes e brancos.

Os meus pensamentos foram interrompidos pelo bater à porta de alguém que questionou se podia entrar. Antes de responder, o meu olhar desviou-se instantaneamente para um papel ao meu lado com as pessoas com marcação para hoje. Quinta-feira, 15:30. Paulo Oliveira.

- Pode entrar.

Sorri docilmente assim que vi o central entrar no meu espaço de trabalho e fechar a porta.

- Bom dia, Leonor? – perguntou com um receio de ter errado o meu nome já que era a primeira vez que nos encontrávamos.

Assenti com a cabeça e fiz um sinal para o mesmo se sentar. Paulo era um rapaz alto e entroncado. A cor do seu cabelo e dos seus olhos era escura e complementava o seu aspeto que, não podendo mentir, era agradável à visão de qualquer rapariga. Discutimos o seu estado físico e acabei por realizar uma sessão curta com ele. Combinámos encontrarmo-nos neste mesmo consultório na segunda após o treino da manhã para continuar com o seu tratamento.

- Está a gostar do novo trabalho? – perguntou-me o rapaz, depois de acabarmos a conversa sobre o assunto que nos tinha trazido ali.

Acabei por esboçar um sorriso animado.

- Trata-me por 'tu', Paulo. Apesar de ser a tua fisioterapeuta e massagista, sou quase da tua idade. Aliás, eu sou mais nova até! – Exclamei ligeiramente animada, ganhando gargalhadas da sua parte. – Mas sim, estou a adorar. Viver em Portugal é bastante diferente de viver em França. Está a ser uma boa experiência.

- Então e vieste sozinha? Não tens nenhuns contactos cá?

Abanei a cabeça negativamente. Apesar de ter tios a viver relativamente perto de mim, nada se comparava aos amigos que tinha antes de me mudar. Agora, apenas tinha um ou dois contactos dos meus colegas que afirmaram que se me quisesse divertir, sabia quem contactar. Sinceramente, também sabia que isso nunca iria acontecer.

- Fazemos assim, assim que o teu turno acabar vou apresentar-te aos rapazes e trocamos números, para o caso de realmente te quereres divertir um dia destes. O que achas? – o defesa propôs e o meu estômago sentiu uma sensação estranha. Eu no meio de tantos rapazes. Futebolistas famosos, para ser mais precisa. No meu segundo dia de trabalho, terceiro em Portugal. Será que seria uma boa ideia?

Paulo deve ter percebido através da minha reação que estava um pouco receosa e tentou tranquilizar-me.

- Aposto que vão gostar tanto de te conhecer como eu gostei! E eles são boa onda não tens de te preocupar.

Acabei por ceder à proposta do jogador e como o meu tempo de trabalho já estava mesmo a acabar pedi-lhe apenas que esperasse por mim lá fora para poder arrumar as minhas coisas e trocar de roupa. Não era nada de espantoso ainda que fosse mais arranjado e trabalhado que o conjunto do dia anterior. Umas jeans com vários rasgos, um top básico de cor de preta sobreposto por um casaco com padrão militar. Observei o meu retrato no espelho que me era disposto. Parecia cansada mas não em exagero. Preocupei-me, então, em deslizar os dedos pelos meus cabelos acastanhados fazendo-os parecer bem arranjados. Não pude deixar de aplicar um pouco de batom num tom nude já que não podia retocar mais nada na minha maquilhagem. Queria fazer boa figura perante os rapazes. Afinal, podia significar criar novas amizades e isso, neste momento, era bastante importante para mim. Quando saí, retribui o sorriso que Paulo me mostrava e seguimos para a zona onde se encontravam os rapazes.

Estava prestes a conhecer o plantel da equipa principal do Sporting Clube de Portugal. O que é que poderia correr mal?

therapeutic love,, sporting cpOnde histórias criam vida. Descubra agora