Na varanda da casa Mia a prima de Bruna observava a cena de longe.
#Mia: - Ou eu estou muito enganada ou eu te vi descendo de um carro. - ela fala indo atrás de Bruna que entrou em casa e foi direto para o seu quarto.- Quem é ele?
#Bruna: - Ele é um príncipe. - faa com uma ar de apaixonada
#Mia: - Nessa cidade não existe príncipes, só um bando de caipiras.
#Bruna: - Ele é diferente Mia, eu to...ele me olha de um jeito... - fala caindo na cama junto com sua prima Mia.
#Mia: - Ou é você que olha pra ele? - as duas caem na risada - Bruna minha prima eu tenho experiência de vida eu sou a única que pode te aconselhar nessa casa, não vai acreditando em sorrisos, e gentilezas porque você pode sofrer muito, primeiro você tem que conhecer o rapaz saber se ele é bom.
#Bruna: - Ahh mas eu sei que ele é bom, eu sei
#Mia: - Oh céus está apaixonada.
No outro dia durante o expediente na fábrica Bruna procurou por Luciano no qual ela apelidou carinhosamente de "Nino", enquanto ele não aparecia Bruna continuou limpando os espaços da fábrica e foi terminar a limpeza no refeitório e tem uma grande surpresa enquanto limpava o chão.
#Luciano/Nino: - Minha xícara de chocolate que você me prometeu. -ele chega falando perto de Bruna.
#Bruna: - Nino!!! - ela fala surpresa. - Eu procurei você pela fábrica toda e não te achei onde estava? Estava fazendo algum carregamento?
#Luciano/Nino: - É estava fazendo um carregamento - ele fala disfarçando e mantendo o seu disfarce de funcionário. - Mas eu vim logo que você me chamou, me chamou por qual motivo? Você está tão feliz está com os olhos brilhando.
#Bruna: - Eu tentei contar para a minha prima Mia, mas ela começou a me dar conselhos e não tive para quem dizer... mas é segredo - ela fala como se tivesse alguém ouvindo. - Vem, vem.
Eles se sentam na mesa do refeitório da fábrica.
#Luciano/Nino: - E que segredo é esse que te deixa com esse olhos brilhando em?
#Bruna: - É que... é que eu estou apaixonada e acho... quer dizer eu tenho certeza que ele gosta de mim.
#Luciano/Nino: - Apaixonada é? Por quem?
#Bruna: - Ele é um príncipe, corajoso ele já me salvou, quando a carroça saiu em disparada, quando eu cai na cachoeira...sabe eu nunca... nunca pensei que ele fosse olhar pra mim...ah meninão eu sei que eu não tenho roupas tão bonitas como as outras garotas da escola, sei também que uso esse óculos quebrados.
#Luciano/Nino: - E daí? Você tem bom coração isso é a coisa mais importante.
#Bruna: - Nino, me diga... você já gostou de alguém?
#Luciano/Nino: - Já, claro... eu já fui casado... eu perdi a minha mulher muito cedo, não tivemos filhos... tenho uma irmã com quem eu não me dou muito bem... sabe Bruna às vezes eu penso que o meu coração está seco.
#Bruna: - Mas você é tão simpático,
#Luciano/Nino: - Simpático?? - ele pergunta surpreso.
#Bruna: - E você acha mesmo que se você não fosse simpático eu seria sua amiga
#Luciano/Nino: - Oh Bruna... você realmente tem um bom coração sabia? - ele fala pegando na mão dela. - Espero que ninguém lhe faça mal e desejo ardentemente que esse rapaz por quem está apaixonada mereça você.
#Bruna: - Mas ele é muito bom, muito bom sim... é com ele que eu sempre sonhei.
No outro dia Neymar foi buscar Bruna e levou ela até o bosque que ficava próximo ao mirante da cachoeira. Bruna acha uma flor colhe ela e vai correndo até onde Neymar está.
#Bruna: - Sente o perfume - ela fala abraçando Neymar por trás e levando a flor até o nariz dele.
#Neymar: - É gostoso... eu acho muito lindo.
#Bruna: - Eu também, eu também.
#Neymar: - Também...hum.
#Bruna: - Eu estou tão contente por você estar aqui... Voce ficou sério?
#Neymar: - Eu estava aqui pensando... Você já foi no circo ?
#Bruna: - Não - fala em um ar apaixonado. - Mas uma vez passou um circo lá para os lados de onde eu morava, eu queria ir mas não tinha como só indo mesmo de barco...lá tudo era muito longe.
#Neymar: - Sabia que tem um circo na cidade?
#Bruna: - É???
#Neymar: - Você não quer ir comigo?? Hoje a noite.
#Bruna: - Com você??
#Neymar: - É.
#Bruna: - Eu... - ela fala como se fosse aceitar, mas ela logo lembra que não pode sair sem permissão do sítio. - Eu... - e Neymar a interrompe.
#Neymar; - Você não vai me dizer não né Bruna?
#Bruna: - Eu não posso... de noite.
#Neymar: - Eu te busco na estrada... de carro.
Bruna olha para Neymar e fica pensando .
#Neymar: - Sabia que tem trapezista? eles se atiram no ar sem rede parece que eles voam.
Bruna fica pensando no que Neymar estava falando.
#Bruna: - Deve ser maravilhoso.
#Neymar; - Tem palhaços, olha tem cada número supimpa.
Bruna sorri...
#Neymar: - Eu teno certeza que você vai ficar de olhos arregalados... aliás você tem olhos tão bonitos que .... que eles merecem ficar maiores, bem abertos. - ele fala tirando os óculos do rosto de Bruna.
Bruna fica com um sorriso bobo no rosto, mas logo ela acorda do encanto pegando os óculos da mão de Neymar.
#Bruna: - Aí... eu não posso, minha avó nem ia querer que eu saísse de noite - ela fala saindo e virando as costas para Neymar, mas ele segura ela pelo ombro e fala.
#Neymar: - Só uma escapadinha, todas as meninas dão uma escapadinha... ou você não confia em mim? - ele fala bem atrás dela.
#Bruna: - Tudo bem eu vou.
Já na escola Neymar vai até Carol que estava no treinamento de ginástica com outras alunas.
#Neymar: - Carol, Carol vem cá - ele pega ele pelo braço.
#Carol: - Neymar, você está atrapalhando o meu treino.
#Neymar: - Eu vim aqui hoje para te dizer que eu vou fazer o que você quer, eu vou cumprir a minha parte da aposta... agora depois vai ser a sua vez tá bom?
O dia passou e Bruna já estava no sitio.
#Bruna: - Vó eu posso esquentar a água para tomar banho.
#Avó:- Mas você já quer esquentar a aguá para tomar banho? Já está quase na hora da janta.
#Bruna: - É que... eu fiquei cansada hoje e um banho quente faria bem pra mim. - ela fala tentando disfarçar o que iria aprontar de noite.
#Dália: - Vou pegar a água para você.
Bruna entra para o quarto e começa a se preparar para tomar banho. Enquanto Bruna tomava banho Carol estava planejando a noite que iria ter.
#Carol: - Então vamos ao circo? – ela pergunta a Flávia e Celina.
#Flávia: - Eu não sei se o meu pai vai deixar Carol.
#Celina: - Aí Flávia, por favor, vamos?? É uma chance para encontrar com Guilherme.
#Flávia: - Celina papai já disse que não quer que você se aproxime dele.
#Celina: - Eu não entendo essa implicância do papai com ele... Aí Flávia você também não vai ficar contra mim né?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A VIÚVA - BRUMAR
RandomEm 1922 em Ventura, uma pequena cidade cuja economia gira em torno da fábrica de chocolates e bolos artesanais Doce Bombom, de propriedade do milionário Luciano. Bruna, é uma menina humilde, ingênua e romântica que, após perder o pai, vai morar em V...