— Dá próxima, eu vou jogar este lindo chá que está em minha mão direita, no seu maldito rosto! — Eu o ameaço rindo, mas o sentimento de raiva dentro de mim continua querendo matá-lo.
— Dá próxima, você provavelmente não terá este lindo chá para jogar em meu rosto — o garoto provoca, e levanto um pouco mais o copo, ameaçando-o. Ele se afasta no mesmo segundo, consciente que sou louca. — Certo, sinto muito! Sinto muito!
Levantando as mãos em um sinal de paz, algumas pessoas caminham ao nosso lado. Elas dão risada, observando a situação ridícula cujo nos encontramos: dois idiotas discutindo na rua.
— Acho bom sentir mesmo — falo, abaixando meu chá.
— Caramba, Emma. Deixa de ser estressada!
— Você me acorda às sete horas em pleno domingo, e quer realmente, realmente, que eu seja legal com você? — ergo uma sobrancelha, encarando-o
Não havia nada que eu odiasse mais na vida que acordar cedo. Entretanto, essa raiva se intensificava ainda mais nos finais de semana, quando eu podia me permitir descansar um pouco mais.
Yugyeom dá de ombros, mexendo no mapa em seu celular.
— Nós já estamos a meia hora de distância do seu apartamento, desiste. Vamos apenas aproveitar, você não pode mais voltar para casa.
— Para ser sincera...
— Não — Kim Yugyeom não deixa eu terminar de falar. Ele parece ler meus pensamentos. Óbvio que saberia quais seriam as próximas palavras que sairiam de mim. — Nem continue a maldita frase.
Solto uma gargalhada, encarando-o.
— Eu só ia dizer que a única coisa que passa na minha mente quando você diz "aproveitar", é estar deitada, na minha cama, enrolada com meus próprios lençóis, e dormindo — digo, mantenho um sorrisinho nos lábios.
Lógico que era mentira. Eu iria dizer que poderia sim, ir para casa. A coisa mais fácil do mundo era pegar um táxi por aí.
Ele estala a língua, levemente incomodado.
— Até parece. Para mim, isso é sedentarismo puro, você sabia?
— Ou talvez, alguém puramente cansada.
— Cansaço é algo psicológico.
— Diz isso pra alguém que passou a noite inteira toda acordada, enquanto assistia séries, tentando descobrir quem era o maldito assassino daquela cidade — eu balculcio, revoltada.
— Ficou acordada porque quis. Eu disse que iria fazer uma surpresa hoje.
— Sua surpresa, sem querer ofender nem nada, foi mais como um pesadelo para mim.
— Nada vindo de você me ofende mais, Emma — ele diz. — E quem disse que essa é a surpresa? Nós só estamos caminhando.
Yugyeom mantém os olhos fixos em mim enquanto andamos. Suas órbitas castanhas estão brilhando, como se estivesse escondendo alguma coisa. Em seguida, volta a atenção para frente outra vez. Isso me deixa extremamente curiosa.
— Não é? — pergunto, meu tom de voz está mudando, um pouco mais suave.
— Não, não é — responde, passando a mão pelo cabelo preto azulado, longos demais, pela falta de corte. Um suspiro sai dos lábios, ele continua: — E, eu acho que você precisa rever os seus conceitos de "pesadelo".
— Pensei que nada vindo de mim te ofendesse mais — cruzo os braços, sorridente, num sinal de vitória invisível.
Ainda era cedo. Quase oito horas da manhã e eu não fazia ideia para onde estávamos indo. Ou que tipo de surpresa meu melhor amigo estaria me levando no momento, o motivo dele ter planejado tudo isso repentinamente, todo esse mistério.
— Enfim, para onde você quer ir agora? — ele pergunta, ignorando minha provocação.
Reviro meus olhos. Ele sabe exatamente para onde eu quero ir. É por isso que um sorriso cresce em seus lábios rosados, enquanto esperava ansiosamente uma resposta minha.
*ATENÇÃO*
ESTOU REESCREVENDO A FANFIC DO YUG E ELA SOFRERÁ POUCAS ALTERAÇÕES. ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM E DEEM MUITO AMOR PRA ELA. PROMETO QUE DESSA VEZ IREI TERMINAR HEIN!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Friendship ❄ Kim Yugyeom
FanfictionEmmanuelle sempre considerou Kim Yugyeom como seu melhor amigo irritante. O cara que lhe obrigava a acordar cedo e viver sua vida. Que lhe tirava da zona de conforto, a fazendo sentir um pouco mais de adrenalina e o mesmo que roubava sua paciência t...