ONE

28 4 2
                                    

(Coloquem a música que está na multimédia)

Estava sentada em um dos sofás na entrada da ala psicológica comendo doces enquanto fitava o teto branco do hospital. Ouviu, então, começar uma conversa entre uma das enfermeiras do andar e o médico que por vezes via passar por ali.

一 Doutor Kim, chegou um paciente novo na ala de oncologia, transferência do SHUH²

O doutor pegou a ficha que a enfermeira lhe apontou, começou a lê-la, às vezes dizendo algumas coisas em voz alta enquanto mastigava seu sanduíche que se chamava de almoço:

一 Park Chanyeol 一 dava pausas 一 Vinte e três anos, quarto 1327一 ele parecia conduzir a orquestra de seus excessivos sons de mastigação mexendo sua baqueta em forma de sanduíche a cada palavra que tentava dizer com a boca ainda cheia.

一 Pediram para o senhor fosse vê-lo, ainda não está na ficha de nenhum doutor, provavelmente será dado ao Doutor Lee Jinhwan, mas ele ainda não chegou. Pediram que alguém fosse até lá apresentar o hospita...

一 Querem alguém para apresentar o hospital para o garoto? ㅡ de repente, a garota não estava mais no sofá e sim pegando a ficha das mãos no médico.

一 Boa tarde, Hye Min 一 disse a enfermeira, em um tom simpático; via a garota todos os dias desde que ela fora internada. Ela devolveu seu boa tarde acompanhada por um de seus sorrisos.

一 Você conhece esse hospital todo, não é mesmo, garota? - o médico disse, com outro pedaço de comida dentro da boca, olhando para a garota de lado - Por que não me faz esse favor e vai até o sétimo andar apresentar para ele? Deve estar entediada, não é? Trago um pacote desses doces se fizer esse favor pra mim.

- Um milkshake - disse, colocando a prancheta de volta na mesa da infermeira.

- O quê? - o médico perguntou, olhando na direção da garota, mas ela já havia saído do seu lado. Virou-se para outro lado, um pouco confuso.

- Quero um milkshake - disse, apertando o botão do elevador. - Quarto 1327 - disse, de costas quando o elevador se abria - Muito obrigada - fez uma saudação de continência um pouco debochada para o homem enquanto a porta se fechava. Apertou o botão do sétimo andar, sussurrando para si o nome do garoto: - Park Chanyeol.

Enquanto descia pelos andares, assobiava e batia os pés num ritmo conhecido, e lia sem muita atenção os papéis na parede do elevador.

- Seoul St. Mary's Hospital, em que posso ajudar? - disse, imitando a voz que dias atrás escutara do outro lado do telefone. Foi tudo o que ouviu, pois logo em seguida desligou.

A porta então se abriu novamente, algumas pessoas entraram. Continuou olhando os papéis ao seu lado. Ouviu, então, a voz da gravação avisar que estava no sétimo andar.

Conhecia todos os andares e aquele dia estava especialmente tedioso, qualquer razão para sair daquele sofá era aceitável. Ao pôr os pés para fora da caixa de metal (N/A: É o elevador gente kkk) virou-se para a direita. Seguiu caminhando, dava boa tarde a todos com quem cruzava; e depois de virar mais um corredor viu a alguns metros o número 720 sobre a porta aberta do quarto.

Caminhou um pouco mais apressada até lá. Ao chegar na porta, ela bateu e soltou um - Com licença - não muito alto, teve receio de que o garoto estivesse dormindo. Ouviu o barulho de alguém se movimentando no quarto e uma cabeça apareceu de trás da parede que escondia a cama do quarto. O rosto que fitava aquele batera estava definitivamente nitidamente exausto.

Parecia não dormir há dias, apesar de não mostrar uma expressão muito convidativa, algo no garoto recém - chegado fez a garota sorrir, uma tímida  de mover as bochechas. Não conhecia ainda a pessoa por trás da cara desanimada e que parecia querê-la longe, mas gostou dos cabelos avermelhados que pendiam e que balançavam de leve quando inclinou a cabeça e o corpo, como se quisesse se esconder atrás das paredes.

— Então...— Hye Min, ainda ressabiada, disse: — Eu vim aqui pra te levar para um passeio — dessa vez já estava saltitante o bastante para irritar o Chanyeol.

— Eu não quero ir para lugar nenhum com uma desconhecida— voltou a deitar  na cama parecendo querer um descanso fora do normal mas não  encontrando - o — Agora, se me dar licença, eu gostaria de ficar sozinho.

A alma parecia pesar-lhe demais, até para conseguir articular algumas poucas palavras ao outro, que por algum que Chanyeol não conseguia entender, parecia feliz demais. Afinal, como uma pessoa ser feliz trancafiada dentro de um hospital? — essa era a pergunta que rodopiava em sua mente, enquanto a outra tentava animá-lo de alguma forma tosca.

— Park Chanyeol, certo? — a mais nova disse, apoiando os ombros na parede ao seu lado enquanto olhava o outro na cama pegando o controle remoto da televisão. Hye Min ergueu as sombrancelhas ao ver as mãos pegando o objeto e o apontando para frente. Um dedo apertou o botão vermelho. — Então...não quer conhecer o hospital andar um pouco...? — sentia-se a conversar com a parede na qual  estava encostada mas tinha que encontrar um jeito de tirar o mais velho daquele quarto.

— Se eu quisesse conhecer essa droga, eu já teria ido, garota sem nome — sua grosseria de imediato assustou Hye Min que estava tentando ser gentil ainda que sua maneira espalhafatosa — Agora, eu quero ficar sozinho sabe ?Sem ninguém. Nem uma sombra quanto mais você que parece falar demais para os meus ouvidos — suspirou — Ah, falando nisso, eu tenho duas pernas, obrigado.

— Você quem manda, sem problemas. Vou voltar para ala psiquiatra, caso suas pernas te levem até lá qualquer hora a gente dá o passeio — O tom na voz da garota mostrava que dizia aquilo sem ironias, apenas não pretendia incomodar  o outro e estaria disponível já que nunca havia nada de importante para fazer naquele lugar além de psicológicos, psiquiatras e conversas em grupo. O garoto de cabelos avermelhados nem mesmo moveu olhar, ele tinha os olhos fixos na televisão ignorando Hye Min o máximo que podia — Quarto 1327, décimo terceiro andar. Pode me chamar de Hye Min

Antes de sair do quarto, a mais nova tirou algo do bolso da sua blusa. Carregava consigo uma flor das que haviam  na mesa de seu Médico, colocou a mesma sobre a cômoda ao lado de Chanyeol. Só depois de ouvir os passos distantes, Park olhou para o lado afim de ver o que a garota havia deixado ali

— Uma flor estúpida de uma garota irritante.

(N/A: Oi!! Minha primeira fanfic no meu perfil! Foi feito com muito amor! Fiquei muito indecisa com a música na multimédia. Tinha bastante música na minha cabeça, e também vou criar uma playlist dessa fic!! O que vocês acham? Acho que amanhã foi escrever o segundo capítulo de Metáforas do nosso querido Dumbo chamado Park Chanyeol! 💙💙💙[meu utt que não divido com ninguém....tô brincando genti!] Espero fazer amizade com todos os meus seguidores)

Metáforas | PCYOnde histórias criam vida. Descubra agora