Já faz um mês que eu salvei a Sofia. Ela parece que tá gostando de mim, e isso é ótimo. Mas tem outra pessoa na jogada, meu amigo Pedro. Ele me contou que gosta da Sofia, e tem uns dez dias que eu vejo ele falando mais com ela. O pior é que ela gosta. Hoje a professora passou um trabalho em dupla:
Prof: Assinem a lista com os nomes dos seus respectivos parceiros.
A primeira pessoa a pegar a lista foi Sofia, eu não me importei muito, achei que ela ia escolher uma das suas amigas. Só que após a lista chegar em mim, vi algo que fez meu coração pular.
-Sofia e Caio.
Era a lista de duplas e ela tinha me selecionado, eu sei que se quisesse poderia escolher outra pessoa. Mas claro que não. Eu ia ter a chance de passar um tempo com Sofia. Ela olhou pra mim e sorriu. Ela sorriu. Só que eu olhei pra Pedro que viu a lista e se encheu de ódio, talvez porque achasse que eu queria roubar sua crush. É verdade. Eu estava amando a Sofia.
Pedro: você tirou a Sofia né.
Caio: Ela me tirou.
Pedro: não importa. Você vai ter um tempo com ela, coisa que eu não tenho muito.
Caio: Foi mal qualquer coisa.
De repente chega a irmã de Pedro, Paty, a crush de Gustavo. E falando no diabo...
Gus: Oi gente. Oi Paty.
Paty: Oi, como vai Guga. Nunca mas nós falamos.
Gus: E tô um pouco ocupado.
Paty: Bora marcar pra ir tomar um sorvete algum dia desses.
Gus: Eu acho uma excelente ideia.
Paty: Eu vou me encontrar com a Jennifer. Até mais.
Gus: Tchau.
De repente o insuportável do Daniel chega.
Daniel: E ai povo!
Gustavo: E ai cara!
Pedro: E ai Dan!
Caio: Oi
Daniel: Souberam do novo aluno do 9° ano? O nome dele é Rodrigo.
Pedro: A, B ou C.
Daniel: b
A mesma que a minha, espero que esse cara não seja feio.
Hoje conheci o Rodrigo, ele não é bonito. Ele é um gato. Desculpa, não sou gay. Só que ele é muito bonito e as meninas suspiraram quando viram ele. Até a Sofia. Temo que ele seja uma ameaça.
Hoje é o dia do trabalho. Marquei com a Sofia de ela vir umas 3 horas. Fui cortar o cabelo peguei a melhor camisa, uma preta polo, e um short normal, pra não parecer que eu tô me arrumando de propósito.
De repente escuto alguém bater na porta. Era ela, ela tava com um jeans não muito curto nem muito longo e uma blusa branca. Resumindo, tava linda.
Sofia: Vamos?
Caio: V-v-v-v-vamos.
Sofia: Calma parece que viu um fantasma.
Caio: O trabalho é sobre o que?
Sofia: sobre as tecnologias mais famosas criados durante a 2° revolução industrial.
Caio: Tá OK!
Chegamos no PC e abrimos o Word. Depois de 30 minutos fazendo pesquisa e escrevendo, percebi como o cabelo dela caia sobre o cabelo que estava preso. Ela olhou pra mim.
Sofia: O que foi? Tem algo no meu dente?
Caio: Não, e só que você, tá...Achando muito coisa pra pesquisa.
Seu idiota, como você vai elogiar ela e fala uma merda dessas. Eu me odeio.
Sofia: kkkk você é engraçado.
Nossa, eu só tinha falado da pesquisa.
Depois de duas horas acabamos. Torci pra minha mãe não...
Mãe: Oi Caio. oi Sofia. Como vai? A quanto tempo, como vai a sua mãe?
Sofia: Bem e a senhora?
Mãe: Levando.
Ficamos um tempo parados, até que eu sinalizei pra minha mãe ir.
Mãe: bom , foi um prazer te ver de novo.
Sofia: Obrigada.
Fomos até fora e nos despedimos.
Sofia: Gostei de fazer esse trabalho, eu imprimo em casa.
Caio: eu também. Sofia...Você tem programação pro domingo?
Sofia: não, tenho não.
Caio: quer ir ao shopping, fazer alguma coisa?
Sofia: pode ser.
Caio: OK tchau.
E ia apertar sua mão, mas ela me deu um abraço. Dá pra acreditar ? Vou ter um encontro...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Irmã do Meu Parceiro
Novela JuvenilCaio tem 14 anos, e é um menino super tímido (apenas quando não conhece alguém) que não possui muitos amigos; um deles é Gustavo, que tem uma irmã chamada Sofia. Ele nunca reparou muito em Sofia, mais após um acontecimento ele começa a olhá-la com...