Peço desde já que se alguém for mais entendedor das gírias ou modo de falar da região citada pode me corrigir. Eu concerto depois ;)
Eu tentei dar veracidade aos personagens, por isso não esperem o ponto de vista de Lauren escrito de forma coloquial ( se bem que nem a Camila fala coloquialmente... )
Lauren P.O.V
Sabe, às vezes tu se pega reclamando da tua vida, acordar cedo pra trampá, o dinheiro que tá pouco, o pais sendo enrrabado pelos engravatados ladrões que comandam o sistema, mas eu aprendi a me contentar com pouco. Meu maior orgulho é a união da minha família, meus pais que desde sempre deram mais do que o sangue pra sustentar os três filhos e conseguir passar seus valores, formar pessoas de caráter, o mais importante valor sempre foi a honestidade. Não tem coisa melhor do que saber que as pessoas mais importantes da tua vida dariam a vida por ti, não só porque te amam incondicionalmente, mas porque confiam na tua palavra. E acredite, onde eu vivo tu tem que ser muito bom caráter pras pessoas acreditarem na tua simples palavra.
Acordo e o dia ainda tá me abençoando com sua luz. Com uma vista que poucos têm o privilégio de ter da laje de casa, e o melhor, de graça. Acordo todo santo dia às cinco da manhã e desço o morro rumo ao Jaguar & cia junto com minha gangue formada por meu irmão do meio Chris e meu Velho, as vezes minha irmã caçula Taylor vai junto- quando não tem aula- Aí tu me pergunta ' e o que caralhos é Jaguar e cia?' Mesmo que o nome seja de gosto duvidoso, não é pra me gabar, mas o J&C é simplesmente o melhor quiosque que tu vai encontrar meu parceiro... É, pelo menos é o que meu corôa sempre fala, e não importa o que digam.
Eu acredito é nele.
Jaguar e cia é o xodó da nossa família. Minha velha e meu corôa correram muito atrás, pegaram empréstimo até quando não podiam, pra conseguir comprar o tal do quiosque, que felizmente da a maior parte do sustento da nossa família hoje em dia. É bem localizado, em frente à praia do Leblon, é malandro... Nóis mete o louco mermo. O começo foi tenso, essa ideia fixa do seu Mike quase deixou a Dona Clara louca. Ele sempre trabalhou de servente de pedreiro e minha mãe de professora na comunidade mesmo. Logo que ele conseguiu comprar aquela parada de qualidade duvidosa teve que deixar os bicos que fazia, o que quase fez a família passar fome. Só que o cara é casca grossa, e quando pega um desafio, ele vai até o fim, mérito também da minha mãe que segurou a onda quando ele não tinha como colocar dinheiro dentro de casa, cara que orgulho, meus velhos são meus heróis e tenho certeza que meus irmãos tão comigo nessa.
Eu sou carioca da gema, nascida e criada no morro do Vidigal. Trampo no quiosque desde que ele passou a ser nosso, como sou a mais velha, fiz questão de ajudar de alguma forma, mesmo que quando mais nova atrapalhasse mais do que ajudasse. Meu velho não me permitia trampar na real, o que deixava uma pirralha de dentes de coelho brava. Eu só queria ser útil. E era só na parte da tarde. Pois eu tinha colégio no período da manha.
Obviamente fomos crescendo, logo Chris teve idade e tamanho o suficiente pra acompanhar também. Hoje em dia é: eu, meu pai e o Chris fixos no comando do J&C. Mike não abandonou seus bicos de servente de pedreiro, quando surgem esses trampos a DJ que vem ajudar. Hoje era um dia desses:
"Cara o baile desse final de semana promete" - DJ não perde um baile funk.
Ela é minha melhor amiga e coloca medo em muito marmanjo, e só precisa do porrete que fica guardado estrategicamente em baixo do balcão do quiosque, tenho uma leve impressão que pai tem mais confiança nela do que nos próprios filhos em relação á segurança do negócio da família.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jaguar & CIA
Fanfiction[Short Fic/Intersexual] Lauren é uma garota simples da comunidade do Vidigal(Rio de Janeiro), sua família possui o quiosque Jaguar & CIA a seis anos na praia do Leblon, onde ela trabalha. Ainda aos 14 anos ela conhece a rica e oito anos mais velha C...