Passa Tudo passa

431 34 3
                                    

"Você é aquela mulher escondida nas letras de tantas canções"



x

Regina

Os dias passavam, mas aquela sensação em minha garganta de um maldito nó não passava, não sai de mim, e eu não podia acreditar que a Emma se tornou aquela pessoa, preconceituosa e dura. Nunca me imaginei debatendo a bíblia com ela, e pior ainda para me defender sobre eu ser ou não um pecado ambulante, aquela discussão sem duvidas havia me lembrando minha mãe.  Pelo menos tudo aquilo me deu o que eu precisava para me afastar do hospital e pegar varias folgas atrasadas e curtir meu garoto, que agora perguntava bem menos da Emma, afinal ele era esperto, esperto demais e sabia que algo tinha acontecido.

-Mãe! - Henry veio correndo com meu telefone na mão.- É a tia Zelena. - ele me entregou e voltou a correr com sua bola.

-Oi ruiva. - falei e ela conversava com alguém e então falou comigo.

-Eu precisava de você aqui.

-Porque ?

-Sua princesa da disney acabou de dar entrada no ps. - Meu coração paralisou ao pensar em Emma.

-Co..mo assim Zelena?

-Ela disse que não vê nem você nem o garoto a semanas. Por quanto tempo vai fugir da princesa freira da disney ?

-Por quanto tempo vai fugir da viuvá ? - falei e ela ficou quieta uns minutos.

-Ponto para você. 

-E Sabe Zel, eu não quero me machucar mais do que já me machuquei na nossa ultima conversa.

-Você já parou para pensar que a Madre doente lá podia estar por perto e por isso Emma agiu daquela forma com você?

-Zelena ela falava com muita certeza de tudo que dizia, não precisava nem parar para pensar antes de falar entende? - Falei um pouco nervosa. - Mas porque ela está no ps?

-Ela perguntou por você?

-Para de graça, fala logo o que ela tem e porque eu deveria estar ai ? - Eu confesso que o assunto Emma não me causava tanto amor quanto antes, mas dizer que não me preocupava seria mentira

- Parece que rolou algo grave no convento, tenho umas vinte freiras aqui no pronto atendimento.

-Serio?

-Sim, nenhuma delas fala exatamente o que aconteceu, mas há julgar por um casalzinho de freiras que estão quase se beijando, eu acho que rolou uma rebelião contra a tal madre simpática. - Eu senti meu corpo inteiro gelar.

-E como ela esta?

-A madre? - ela perguntou rindo.

-Vai me testar mesmo ? - perguntei irritada e ela desligou o celular. E enviou uma mensagem. " Para de tentar fingir que não liga para ela, ela é uma freira, e deve ter passado o diabo nesse lugar, então ta na hora de crescer maninha, e se quiser saber como a freira da disney está vai ter que vir até o hospital como médica, porque é tudo sigiloso, ordens do bispo da cidade." - Droga, eu não  acredito.

-Que foi  mãe? - Henry perguntou sentando do meu lado.

-Um problema no hospital, parece que aconteceu alguma coisa no convento da Emma.

-Ela está mal? - ele ja perguntou assustado.

-Não amor ela está bem.

-Mãe, o que você acha da Emma?

Simplesmente Aconteceu - SwanQueenOnde histórias criam vida. Descubra agora